Pneus

Pneus

Mensagempor Marius » 06 Set 2010, 23:16

Boas.
Peço desculpa de antemão se estou a colocar esta questão no local errado, mas depois de procurar pelo fórum não encontrei local que parecesse adequado.
Eis a questão: o livrete do meu 2cv diz que os pneus que posso usar são os 125r15. Sei que os 135r15 também servem e são muito mas baratos. Aqui em Évora os 125 custam 120€, e o mais barato que encontrei por cá foi 75€ mas só em outubro. Eu preciso de comprar 4 e o dinheiro não abunda assim tanto. Por cá arranjo 135r15 por cerca de 40€.
A minha questão prende-se com o que fazem os colegas bicavalistas? Alteram o livrete e usam 135, usam 135 sem alterar o livrete, investem nos 125, e caso optem pela ultima opção onde os adquirem a preço razoável? É por uns 205/55r16 do megane da minha esposa pagámos 85€ cada e nem eram os mais caros. Agora a 120€x4... Compensa-me possivelmente ir a outra cidade comprar.
Agradeço desde já a vossa atenção.
Cumprimentos, Marius
Marius
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Set 2010, 14:30

Re: Pneus

Mensagempor RuiViana » 07 Set 2010, 01:07

Por norma qualquer anotação de grau 1 na inspecção passará a grau 2 se for repetida na inspecção seguinte, e chumba. A unica excepção é a largura dos pneus (até determinado limite), por isso eu optei por essa solução: Tenho Toyo 135 no 2cv e passa todos os anos com essa anotação de grau 1.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Marius » 07 Set 2010, 03:04

Obrigado, por acaso não sabia isso. De qualquer forma, ainda que dê algum trabalho alterar o livrete (ou documento único agora) não é difícil nem muito caro considerando a diferença no preço dos pneus. Fica a pergunta, no entanto, se mais um centímetro de largura de pneu degrada ou melhora a condução do 2cv? Gasta mais? Ganha estabilidade notória? E por ultimo, será contra o espirito bicavalista fugir á norma pneumática?

Cumprimentos
Marius
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 07 Set 2010, 09:12

Eu pedi o averbamento do pneu 135 através de uma declaração que a Própira Citroen Automoveis SA me passou , mas agora pelo que sei tem de se pagar , com esse averbamento mudei a documentação , livrete , agora DUA, e já posso ter os 135 , pois comprei uns Mabor que para mim servem perfeitamente , sem dúvida que os Michelin são outra coisa mas não se pode ter tudo !

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor rafaelanobre » 07 Set 2010, 12:00

eu andei muito tempo a ir à inspecção com pneus que não eram meus... o meu bate-chapas mudava os pneus e levava-o à inspecção, voltava de lá e mudava de novo aahahah... mas entretanto para não dar tanto trabalho acabei por comprar pneus com as dimensoes do livrete, não sei quanto paguei pois isso foram contas do meu pai mas se for preciso informações posso pedir!
rafaelanobre
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 13 Dez 2009, 02:05

Mensagempor daniel melo » 07 Set 2010, 13:48

Eu optei por uma solução diferente. Pela internet na Inglaterra comprei pneus Vintage da Firestone, 125SR-15 CAR TYRE: ROAD: F560: TL , preço de cada um 57 libras. Chegaram em 48 horas pos pagamento. Estou satisfeito.
http://www.vintagetyres.com/display.asp ... &m=9&dc=59
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Mensagempor Marius » 07 Set 2010, 16:07

Obrigado pelas respostas!

Rafaela: obrigado, provavelmente não será necessário, já estou a encontrar respostas, mas se o teu pai se lembrar do que pagou gostaria de saber :)

Daniel: Ena pá, 57£ está mais ou menos a 69€ e o transporte mesmo para os Açores (assumo) foi muito rápido! Isso é interessante! O transporte foi caro?

Já agora deixo mais esta questão: com câmara de ar ou sem? o que é melhor? Estes Firestone de Inglaterra são "com" mas imagino que por cá se arranjem câmaras de ar com facilidade sem ter de pagar mais 9.50£ (~12€).

Cumprimentos
Marius
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Marius » 07 Set 2010, 16:15

Joao Goncalves Escreveu:Eu pedi o averbamento do pneu 135 através de uma declaração que a Própira Citroen Automoveis SA me passou , mas agora pelo que sei tem de se pagar , com esse averbamento mudei a documentação , livrete , agora DUA, e já posso ter os 135 , pois comprei uns Mabor que para mim servem perfeitamente , sem dúvida que os Michelin são outra coisa mas não se pode ter tudo !

Pois, essa é uma das opções mas quais pensei. Fui à Citroen cá em Évora e disseram-me que até há um ano passavam cá esses averbamentos, mas que agora tenho de ligar para um Sr. Não-sei-quem da Citroen Portugal em Lisboa etc, como descreveu. No entanto não me disseram nada de pagar à Citroen pelo averbamento, só ao IMTT...

Com estes comentários todos sobre pagamentos pareço um avarento. Até nem sou, mas onde puder poupar, poupo. Com a primeira criança a caminho a prioridade imediata começa a ser essa : )
Marius
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor daniel melo » 07 Set 2010, 18:12

Marius Escreveu:Obrigado pelas respostas!

Daniel: Ena pá, 57£ está mais ou menos a 69€ e o transporte mesmo para os Açores (assumo) foi muito rápido! Isso é interessante! O transporte foi caro?

Já agora deixo mais esta questão: com câmara de ar ou sem? o que é melhor? Estes Firestone de Inglaterra são "com" mas imagino que por cá se arranjem câmaras de ar com facilidade sem ter de pagar mais 9.50£ (~12€).

Cumprimentos

Marius, os meus vieram sem camara de ar, mas como usava no pneu uma faixa branca decorativa, tive que usar camara e nao teve problema. Quanto ao transporte, julgo que paguei cerca de 20€, foi o mais simples possivel, uma fita a juntar os 4 pneus com uma etiqueta do destinatario
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Mensagempor RuiViana » 09 Set 2010, 02:35

Eu encomendei uns Toyo 135 do Club Cassis que também chegam em 2 ou 3 dias. São excelentes, quer no preço, quer no grip (aderencia), embora acredite que os Michelin (que nunca experimentei) sejam outra loiça.

Sobre averbamentos, nem me vou chatear com isso. Para chumbar ainda precisa de mais 6 anomalias de Grau 1! lol

Como comprei jantes novas, pus em Tubeless, mas se as jantes já tiverem umas ferrugenzitas ou ameaços, será melhor colocar camaras para evitar pequenas percas de ar.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor argelino » 09 Set 2010, 11:46

não usem câmaras de ar! elas enferrujam as jantes, pois entra agua pela válvula.
se tiver alguma ferrugem, raspem e dêem um primário de enchimento e com uma lixadela, geralmente ficam boas.
Abçs
argelino
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Voltar para Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes