Futuro Fórum Definitivo

Futuro Fórum Definitivo

Mensagempor Admin » 06 Nov 2009, 05:15

Seg Set 14, 2009 3:54 pm

Está quase na hora e inaugurar o futuro Fórum Definitivo do Club 2cv/Dyane de Portugal e de todos os bicavalistas em geral.

Uma equipa que está a construir o site do clube e que já está visivel em

http://www.club2cv-dyaneportugal.pt

tem andado a construir o novo fórum de forma camuflada e tem estado criar (copiar) todos os perfis dos membros já registados neste fórum provisório, bem como a copiar todas as vossas mensagens colocadas neste mesmo fórum de forma a que quando chegarem ao novo fórum, todas as vossas mensagens e intervenções colocadas aqui, lá estarão á vossa espera na mesma sequência que aqui foi deixada. Apenas teremos uma diferença que não conseguimos contornar: as datas das mensagens não serão as originais, mas sim aquelas em que a equipa as copiou.

Antes do dia da inauguração (talvez daqui a uns 15 dias) enviaremos a todos um mail (para o mail com que se registaram neste fórum para abrir o vosso perfil) com a vossa password de entrada no novo perfil.
Após a inauguração e com a password que vos enviaremos, devem ir á configuração do vosso perfil no novo fórum e mudar a vossa password para uma á vossa escolha. Esta operação é muito importante porque queremos que tenham a certeza de não termos acesso á vossa conta pessoal.

No dia da inauguração do novo fórum, este actual e provisório deixará de aparecer e terá uma mensagem informativa a indicar a morada do novo fórum.
De qualquer forma, para quem entrar pelo site, os links para o fórum que actualmente vos encaminham para este, passarão a direccionar automáticamete para o novo a partir desse dia da inauguração.

Como estaremos ainda 15 dias por aqui, aproveitem para colocar eventuais duvidas que tenham. Acima de tudo, tenham o meu tlmv e morada de e-mail á mão, para o caso de terem aguma dificuldade.
Se para os mais batidos na informática isto não terá qualquer questão, estou obviamente preocupado que esta operação seja um pouco mais complexa para os iniciados nestas andanças do ciber-espaço. Acima de tudo, não queremos perder a companhia de ninguém!

Rui Viana
Tlmv 937 500 200
e-mail: rui.viana@iol.pt
Admin
Administrador
Administrador

Registado: 05 Fev 2009, 23:26

Re: Futuro Fórum Definitivo

Mensagempor Spiky » 06 Nov 2009, 05:18

Seg Set 14, 2009 4:13 pm

Admin Escreveu:Está quase na hora e inaugurar o futuro Fórum Definitivo do Club 2cv/Dyane de Portugal e de todos os bicavalistas em geral.

tem andado a construir o novo fórum de forma camuflada e tem estado criar (copiar) todos os perfis dos membros já registados neste fórum provisório, bem como a copiar todas as vossas mensagens colocadas neste mesmo fórum de forma a que quando chegarem ao novo fórum, todas as vossas mensagens e intervenções colocadas aqui, lá estarão á vossa espera na mesma sequência que aqui foi deixada. Apenas teremos uma diferença que não conseguimos contornar: as datas das mensagens não serão as originais, mas sim aquelas em que a equipa as copiou.

Antes do dia da inauguração (talvez daqui a uns 15 dias) enviaremos a todos um mail (para o mail com que se registaram neste fórum para abrir o vosso perfil) com a vossa password de entrada no novo perfil.
Após a inauguração e com a password que vos enviaremos, devem ir á configuração do vosso perfil no novo fórum e mudar a vossa password para uma á vossa escolha. Esta operação é muito importante porque queremos que tenham a certeza de não termos acesso á vossa conta pessoal.

No dia da inauguração do novo fórum, este actual e provisório deixará de aparecer e terá uma mensagem informativa a indicar a morada do novo fórum.
De qualquer forma, para quem entrar pelo site, os links para o fórum que actualmente vos encaminham para este, passarão a direccionar automáticamete para o novo a partir desse dia da inauguração.

Como estaremos ainda 15 dias por aqui, aproveitem para colocar eventuais duvidas que tenham. Acima de tudo, tenham o meu tlmv e morada de e-mail á mão, para o caso de terem aguma dificuldade.
Se para os mais batidos na informática isto não terá qualquer questão, estou obviamente preocupado que esta operação seja um pouco mais complexa para os iniciados nestas andanças do ciber-espaço. Acima de tudo, não queremos perder a companhia de ninguém!

Rui Viana
Tlmv 937 500 200

Ora assim, sim.

É de louvar a trabalheira que é copiar mensagem a mensagem, ponto por ponto tudo o que está neste embroa provisório é um forum util apesar de tudo.

Deixo a sugestão para datar as mensagens de acordo com a real data de "postagem"... bem dá mais trabalho mas não é impossivel e se realmente o objectivo é aproximar da realidade... É só no inicio de cada mensagem colocar a data real... pois uma a uma. Mas se está a ser copiado assim... Fica a sugestão.

Já agora e se for possivel, podiam-se colocar também as que foram apagadas... acho dificil mas talvez os informáticos saibam.

Em outros foruns, houve mensagens bem importantes e de utilidade geral que se deixaram perder.

Parabéns.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Admin » 06 Nov 2009, 05:24

Ter Set 15, 2009 12:23 am

Spiky Escreveu:Já agora e se for possivel, podiam-se colocar também as que foram apagadas... acho dificil mas talvez os informáticos saibam.

Em outros foruns, houve mensagens bem importantes e de utilidade geral que se deixaram perder.

Parabéns.

Zé Augusto

Vou relembrar-te uma vez mais porque razão os teus comentários foram apagados:

Divulgas-te um mail que te foi enderessado. Como sabes, um mail tem um remetente e um destinatário e não se trata de uma carta aberta. Se tu o divulgas estás sujeito a eventualmente ser processado pelo emissor. Neste caso, o emissor exigiu a remoção do conteudo do mesmo. Sendo ele ainda por cima o seu autor, o assunto não tem discussão.

Sem querer ser eu a dizer-te que acho uma profunda falta de respeito da tua parte para com o emissor do mail, dir-te-ei apenas que fiz aquilo que me cumpria legalmente.

Este assunto não tem mais discussão e não vou voltar a falar dele. Acho insultuoso que tenhas pretendido passar o papel da vitima porque te boicotaram, quando o erro esteve do teu lado. E não é uma questão de opinião pessoal. É uma questão de foro legal.

Também acho lamentável que apenas apliques as tuas intervenções para criar polémicas, seja esta de que estamos a falar, seja as tais "boquinhas" destabilizadoras. Como se tem visto nos passeios a que vais e nos que não vais, os bicavalistas continuam a divertirem-se uns com os outros (mesmo que um ou outro não se falem ou apenas o façam de forma hipocrita). Portanto encerro por aqui em definitivo o assunto "mensagens do Spiky apagadas".
Admin
Administrador
Administrador

Registado: 05 Fev 2009, 23:26

Re: A resposta

Mensagempor Spiky » 06 Nov 2009, 05:35

Ter Set 15, 2009 9:44 pm

Caro Rui Viana.
Caros companheiros de montada interessados.
Que me desculpem os outros.

É meu propósito acabar vez com este tipo de insinuações que a nada levam.

Penso que os outros dois tópicos em que poderiam existir dúvidas ficaram devidamente esclarecidos e por isso não deverão mais ser falados.
Em primeiro lugar porque não têm nem trazem nada de produtivo, pois não tenho qualquer interesse em cargos de qualquer género conforme se alvitrava, logo não serei ameaça para ninguém.
E em segundo porque ficou provado que não fui, não sou e nem quero ser político.

Ora bem, agora é a insinuação em que tudo o que possa fazer e/ou dizer é de má fé.

Vamos lá então ponto por ponto para que se acabe… sim, para que se acabe de vez com o bicho papão.

Comecemos então com mais um ditado.
“As pessoas têm a importância que nós lhe dermos.”

Eu acho que não mereço ser assim tão importante.
Até parece que eu…, calculem… que eu sou a causa dos problemas e dos insucessos da Nova Era.

Sinceramente, não vejo que ainda haja alguém que acredite numa coisa destas.

1- Ora bem. Onde é que está a má fé?
Se repararmos, o principal que escrevi neste post, foi sobre uma sugestão para colocar as datas originais no novo Fórum. Como está em baixo.

Deixo a sugestão para datar as mensagens de acordo com a real data de "postagem"... bem, dá mais trabalho mas não é impossível e se realmente o objectivo é aproximar da realidade... É só no inicio de cada mensagem colocar a data real... pois uma a uma. Mas se está a ser copiado assim... Fica a sugestão.

2- Mas isto não dá para apelar à “mania da perseguição” nem à Síndrome de “Calimero”.

Vamos lá então pegar no resto.

Em outros fóruns, houve mensagens bem importantes e de utilidade geral que se deixaram perder.

Parabéns.

3- Sim, falo em mensagens apagadas. As minhas e as outras que num post foram ilegalmente apagadas à luz da lei da liberdade de expressão e ainda por cima num debate de interesse de todos os sócios e não de um só. Ressalvo também que as mensagens seriam de interesse e dei como exemplo o acontecido noutros fóruns do passado (bem próximo).
E ainda por cima ainda dei os parabéns.

Este ponto merece ser devidamente esclarecido e talvez de uma forma que não deixará qualquer tipo de dúvidas quanto à fé que me moveu. Se foi de boa ou de má.

1- Tudo começou com questões pertinentes devidamente direccionadas à lista única.
2- As questões nunca foram respondidas.
3- Devido à insistência da minha parte, estranhei receber do presidente um email a prontificar-se a dar-me todos os esclarecimentos, mas em privado.
4- Jamais lhe tinha dado o meu endereço de email. E como não envio email`s a quem não me dá o devido endereço…
5- Uma vez mais, não obtive resposta. Verdade. Mesmo assim, não obtive resposta.
6- Cheguei a pensar que haveria um problema qualquer com o servidor de email de quem me estava a tentar elucidar. É verdade e posso provar. É que recebi alguns mail`s desse endereço estranhos que passo a comprovar.

data 24 de Junho de 2009 10:11
assunto re hi
enviado por hotmail .com

how are you doing recently?
I would like to introduce you a very good company and its website is http:// www. ---------.com. It can offer you all kinds of electronic products that you may be in need,such as laptops ,gps ,TV LCD,cell phones,ps3,MP3/4,motorcycles and etc........
You can take some time to have a check ,there must be something interesting you 'd like to purchase .
The contact email: ---------@ 18-.com MSN: ---------@ hotmail.com
TEL: ---------6929
Hope you can enjoy yourself in shopping from that company !
Regards

Ah pois é. Calculei que estranhassem. E com certeza que não terei sido o único a receber mail`s deste género vindo deste endereço de email. Acho que é conhecido por Spam ou algo semelhante.

Onde será que o gajo foi arranjar isto? Dirão os incrédulos.
Calculei que tivesse sido algo semelhante. Dirão os que me conhecem.
Que grande treta. Dirá a maioria que não está para aturar isto.

Mas é verdade. E aqui está a prova.
Má Fé? Nah! Afinal parece que não.

7- Por isso achei por bem colocar online para dar continuidade ao assunto que continuo a dizer, que era e é do interesse de todos.

Posto isto, deixo-vos sete razões para que seja agora compreendido e entendido tudo o que me levou a colocar o que tinha recebido no meu correio electrónico.

Quanto à legalidade.
Bem, todos nós sabemos que foi totalmente ilegal apagar um post inteiro. Foi contra a liberdade de expressão. Jamais se viu algo parecido outro fórum, em outro jornal, revista, rádio ou televisão.

O segundo ponto, é que foram apagadas juntamente outras mensagens que nada tinham a ver com isto.
Claro, o Post foi totalmente apagado.
As minhas mensagens e as outras. Além do mais se por acaso forem necessários artigos que provem tudo perante a lei, também se conseguem arranjar, bastando para isso consultar o Código Civil ou um advogado amigo.

Onde afinal está a falta de educação e de consideração? E de que lado?

Quanto aos encontros onde não estou, nada faço porque não estou. Já nos que estou divirto-me e que se pronunciem os que me conhecem.

Mais engraçado ainda.
Má Fé?
Por acaso devem saber que tenho ainda comigo os email`s e que seria fácil colocá-los vezes sem conta de novo aqui e/ou colocá-los noutros fóruns. Claro, quem me impediria?

E porque não o fiz?
Terá sido por Má Fé?

Meu caro, meus caros, lá diz o ditado.
“Tão cego é o que não vê como aquele que não quer ver.”

Mais uma sugestão com ditados.
“Quanto mais se baixa, mais se lhe vê o traseiro.”

E por fim. Assim espero. Que seja o fim.

Este ditado é dito quando se está em areias movediças.
“Quanto mais se mexe mais se enterra.”

Tenham a certeza que a resposta é de boa fé. Espero agora não ter que responder ou justificar mais nada.

Tenho dito.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 00:46

Admin Escreveu:Seg Set 14, 2009 3:54 pm

Está quase na hora e inaugurar o futuro Fórum Definitivo do Club 2cv/Dyane de Portugal e de todos os bicavalistas em geral.

Rui Viana
Tlmv 937 500 200

Estão finalmente criadas as condições para a inauguração do forum definitivo e que se nada falhar desta vez, será a 1 de Dezembro.

Entretanto vamos aproveitar o Almoço dos Presidentes para vos apresentar de forma oficial o lider desta pequena equipa (a NN) que está a fazer a construção do site e do fórum, e que tem estado a copiar todas as mais de 2200 mensagens para que tudo se possa manter como estava. Foi decido seguir a sugestão do Spiky e copiar também as datas originais de colocação de cada mensagem.

Aconselho a relerem o texto da primeira mensagem deste tópico.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RuiViana » 28 Nov 2009, 02:09

Admin Escreveu:Está quase na hora e inaugurar o futuro Fórum Definitivo do Club 2cv/Dyane Portugal e de todos os bicavalistas em geral.

www.club2cv-dyaneportugal.pt

Antes do dia da inauguração enviaremos a todos um mail (para o mail com que se registaram neste fórum para abrir o vosso perfil) com a vossa password de entrada no novo perfil.

De qualquer forma, para quem entrar pelo site, os links para o fórum que actualmente vos encaminham para este, passarão a direccionar automaticamente para o novo a partir desse dia da inauguração.

Rui Viana
Tlmv 937 500 200

Vamos finalmente passar para o Fórum Definitivo. Foi um trabalho de sapa que esta equipa (a NN) andou a fazer nos últimos meses: Criar um fórum que tem algumas vantagens para o utilizador, mas acima de tudo muitas vantagens em termos de segurança e estabilidade da base de dados no futuro.
Foram mais de 2000 mensagens copiadas na base do Copy & Paste, bem como a criação de todo o site e do novo fórum.

A equipa NN (de António e Nuno Nelas) que se dedicou a esta causa por carolice, tem estado a fazer um trabalho que uma equipa profissional não faria nem por muitos milhares de euros.

Assim, dia 1 de Dezembro quando entrarem no novo Fórum vão encontrar o vosso perfil lá já pronto a continuar (apenas terão de substituir a password que vos será enviada por mail, por uma outra ao vosso gosto e obviamente secreta) com todos as conversas que se têm desenrolado neste actual fórum provisório.

Uma vez mais vos relembro que se tiverem alguma dificuldade, não hesitem em ligar para o Tlmv 937500200.

Obrigado a todos por ajudarem a dinamizar este fórum que é de todos os bicavalistas.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 30 Nov 2009, 23:03

Será daqui a umas horas (0.00h de 01 de Dez de 2009) que migraremos para o Fórum Definitivo. Será muito importante que não se percam membros pelo caminho.

Sem querer ser chato pela insistencia, mas porque sabemos que nem todos dominam a informática da mesma forma, saliento que será importante terem o meu mail e telefone á mão para o caso de se perderem na entrada no novo fórum.

Não esqueçam também qual o mail com que se resgistaram neste Fórum Provisório, pois vai ser nesse mail que vão receber a password para entrarem no novo Fórum.

Não esqueçam que devem depois de entrar, dirigirem-se á area do Perfil e mudar a vossa Password para uma nova. Assim só o próprio poderá entrar no seu perfil.

O acesso ao novo Fórum deverá ser feito através do site do clube, e depois clicar em "Fórum". A morada do site é:

www.club2cv-dyaneportugal.pt

Até logo, já no novo fórum!

Rui Viana
mail: rui.viana@iol.pt
Telemovel: 937500200
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Dantas » 01 Dez 2009, 19:12

Parabéns pelo novo forum! Tem muito bom aspecto e parece ser acessivel a todos. 8-)

Uma grande chapelada a quem teve o trabalho de passar tudo para este. :roll:

Assim irei tentar participar mais assiduamente. :cheers:

Um abraço
Imagem Pedro Dantas
Citroen 2cv AZ de 1956
Dantas
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Mar 2009, 01:00

Mensagempor Spiky » 01 Dez 2009, 20:41

Parabéns aos obreiros deste trabalho de excelência.

Muito bom.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Paulo Torres » 01 Dez 2009, 23:05

Muito bom este trabalho.

PARABÉNS
Paulo Torres
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Paulo Torres » 01 Dez 2009, 23:09

Já agora só uma dúvida: Porque é que o relogio está adiantado uma hora?

E uma sugestão: Não ficaria melhor um formato horário de 24 horas?

Abraço
Paulo
Paulo Torres
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 01 Dez 2009, 23:14

Paulo Torres Escreveu:Já agora só uma dúvida: Porque é que o relogio está adiantado uma hora?

E uma sugestão: Não ficaria melhor um formato horário de 24 horas?

Abraço
Paulo

Olá Paulo!

O problema estava nas tuas configurações pessoais que estava em horário de verão, mas como o Administrador consegue entrar nas tuas configurações, já está corrigido.

Abraço
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 02 Dez 2009, 02:11

Estou em crer que o dia 1 de Dezembro de 2009 ficará na história deste fórum por dois motivos:

- A inauguração da sua versão definitiva

- O nº de visitas num só dia - 96 visitas

Precisamente pela inauguração e porque os membros receberam o mail a avisar de que teriam de vir mudar a password, tudo isso contribuiu para este nº recorde de visitas, mas acredito que ficará como recorde por algum tempo!

Obrigado a todos pela adesão!
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Paulo Torres » 02 Dez 2009, 14:48

Obrigado Rui. Agora está bem melhor.

Abraço
Paulo
Paulo Torres
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 02 Dez 2009, 17:23

RuiViana Escreveu:Estou em crer que o dia 1 de Dezembro de 2009 ficará na história deste fórum por dois motivos:

- A inauguração da sua versão definitiva

- O nº de visitas num só dia - 96 visitas

Precisamente pela inauguração e porque os membros receberam o mail a avisar de que teriam de vir mudar a password, tudo isso contribuiu para este nº recorde de visitas, mas acredito que ficará como recorde por algum tempo!

Obrigado a todos pela adesão!

Só eu entrei mais de 10 vezes. Mas já domino por completo o forum que está muito simples e acima de tudo atractivo. Daí os meus parabéns de novo. :cheers:

Quanto às estatísticas valem o que valem? Se houveram mais oito como eu já dariam 90 entradas. :lol!: É claro que entram mais, mas não os 96. Se assim fosse o mundo do 2cv seria bem diferente.

Pessoalmente continuo a optar pela qualidade e não pela quantidade.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 03 Dez 2009, 00:19

Queria felicitar os mentores deste forúm pois está muito bom , já precisava ,

De qualquer forma e em jeito de pequena ajuda , queria apenas saber se é possivel ter a opção de mensagens não lidas , pois ao contrário do que acontece em outros foruns nunca consigo saber que mensagens estão por ler , dantes essa mesma estava a colorido para diferenciar !

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 03 Dez 2009, 05:46

Desculpem a hora a que vos estou a responder, mas é a hora a que estou a chegar da sede do clube! :santa:

Em primeiro lugar, em meu nome, em nome da equipa NN, e em nome do clube, o nosso muito obrigado pelas palavras simpáticas.

Em resposta ao Spiky: São mesmo 96 visitantes (partindo do principio que entraram com apenas um IP). Este fórum faz a contagem dos IP's e não das entradas (Pings).

Em resposta ao João Gonçalves e a todos os membros: Tens os quadradinhos à esquerda de cada fórum em cinza claro para os já lidos, e em cinza escuro para os não lidos. Nos tópicos tens um pequeno ícone avermelhado para os tópicos com mensagens não lidas. A estrelinha é nos tópicos que têm mensagens tuas.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor João Ferreira » 03 Dez 2009, 20:31

Boa noite,

Quero saudar o Club por ter atingido uma das metas a que se tinha proposto! Parabéns pelo fórum definitivo e pelo seu crescimento/enriquecimento, que com toda a certeza irá contar com a ajuda de todos nós.

João
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Voltar para Fórum Definitivo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante