Procuro Miniatura AK350

Procuro Miniatura AK350

Mensagempor Zé Luís » 06 Set 2011, 13:23

Boa Tarde.
Até conhecer o Rogério pensava que tinha (não muitas) mas bastantes miniaturas. Depois percebi que as cerca de 100 (várias marcas e modelos, mas a maioria Burago :( ) são uma micro-gota de água no oceano.
Bem.. Há alguns anos que procuro uma miniatura da MINHA carrinha, AK350, de 1967. Tenho algumas AZU mas nunca encontrei à venda nem na net uma igual à minha.

Atentem sff na foto publicada pelo João Ferreira do Passeio ao Caramulo: http://imageshack.us/photo/my-images/69 ... torfe.jpg/

Primeiro, o que NÃO é de lá, e portanto é para esquecer:
- A grade de tejadilho (esta era óbvia, mas eu gosto de a ter lá!)
- os faróis deveriam ser redondos (já trazia estes. O suporte dos faróis foi soldado para ficar mais largo do que o suporte dos faróis redondos)
- Os piscas nos guarda-lamas (fomos nós que colocamos por uma questão de segurança. Atrás também. De origem só mesmo aqueles de lado, lá em cima.)

Agora, o que a destingue da AKS 400:
- A grelha
- O canelado lateral (na AKS400 são faixas rectas e mais espaçadas)
- A AKS400 tinha de origem os piscas que lhe colocamos mas não tinha os laterais.
- O motor 602cc, que não se vê nas fotos, é igual ao da AMI. Difere do motor do 2CV e da AKS400 por não ter filtro de óleo, as tampas das cabeças, filtro de ar e os colectores de escape são bastante diferentes.
- É mais curta que a AKS (julgo que 10 ou 15cm).

Particularidade: a altura da caixa. Tem cerca de 20 cm acima da cabine. Julgo que havia as duas versões, caixa alta e caixa baixa.

Por fim o desafio, onde encontro uma miniatura destas!?
Zé Luís
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 05 Set 2011, 14:24

Re: Procuro Miniatura AK350

Mensagempor João Ferreira » 06 Set 2011, 14:13

Zé Luís,

No citroen.biz tens algumas, mas são com caixa mais baixa... se encontrar alguma coisa digo-te.

http://www.citroenz.biz/eligor1.htm

Abraço. João
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Voltar para Modelismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante