È com a maior alegria que apresento aqui uma miniatura fora do vulgar : o 2CV à escala 1/8 em metal. Vai ser comercializada em Portugal pela Planeta Agostini, em fascículos que se podem adquirir em qualquer Quiosque. Em França vai no 5º fascículo, é comercializada pela Altaya e custa 9,99€ cada. O incrível é que depois de montado, os faróis acendem, os piscas , os stop r a buzina trabalham, os estofos são em tecido igual. Fui hoje contactado pelas pessoas ligadas ao projecto, para fornecer uma matrícula de um 2CV Charleston. Depois de contactar o proprietário, indiquei o carro do meu colega Bonacho, sócio do Club, que o cedeu nomeadamente para os 60 Anos na Batalha e para o 1º Nacional. Facultei as Fotos do Nelas. É um modelo original, com matricula da época. Uma colecção a não perder.
É verdade, confirma-se que já está à venda em Portugal, a magnífica coleção por fascículos do 2CV. na Escala 1/8. Este 1º fascículo, que já cá mora em casa, custa 1,99€ e traz a grelha cromada, respectiva rede, o capot e 4 parafusos de montagem. O 2º vai custar 4,99€. Os outros a partir do nº 3 custam 9,99€ cada e são quinzenais até ao nº 9 e depois, desde o nº 10 são semanais. Faz desde já a tua assinatura num qualquer Kiosque, ou atravez do nº 21 922 60 90.
Um Abraço.
PS. Confirma-se que a versão portuguesa, tem a matrícula verdadeira do carro do nosso amigo e colega (HP-06-02).
Eu tive medo que isto nunca chegasse a portugal e como não podia perder esta oportunidade encomendei através de um amigo residente em frança... chegaram os primeiros 7 fasciculos no inicio deste mês(férias) no natal chegam mais uns quantos(férias outra vez)
Excelente qualidade, fica caro mas se gostam, atirem-se sem medo pq vale realmente a pena... o meu vai ser pintado de amarelo e preto:gear_grin: tinha que ser :gear_tounge::gear_grin:
O modelo é muito pormenorizado, todas as portas, capot e vidros movem-se, a direcção trabalha com o movimento do volante, motor detalhado, faróis, farolins e stops que acendem. As peças vêm já acabadas e pintadas, depois de montado terá meio metro de comprimento.
como oferta 3 poster's que vou mandar emoldurar para colocar na minha garagem... estou é a ficar sem paredes:gear_grin:
É sem dúvida caro, mas depois de ponderar( ponderar-mos pois fiz sociedade com o meu Pai) já encomendei os ditos fasciculos, por aquilo que pude ver até ao momento, pois vai no nr 2, tem bastante qualidade, é sem dúvida uma oportunidade única de ter uma peça também ela única!
_________________ Saudações Bicavalistas João Gonçalves
Agora que já ultrapassámos o Fasciculo 30, já dá para apreciar, depois de montado o "Chassis Rolante", conforme estava em exposição nos 30 Anos do Club 2CV/Dyane de Portugal, em Serpa.
No entanto é necessário ter muita atenção a alguns fascículos que podem vir com defeitos, como por exemplo, os vidros da porta, ou os amortecedores. Nesse caso é necessário desde logo enviar um mail, a reclamar, para que sejam substituidos. Portanto, não é aconselhavel guardar as peças dentro dos blisters, sem as abrir, para as verificar.
Preciso de uma ajuda relativamente aos parafusos fornecidos para este modelo. Tenho os parafusos separados por referências dentro de caixas plásticas com pequenas divisórias. Devido a um acidente, uma das caixas entornou-se e os parafusos de entre os fascículos 18 e 42 misturaram-se, sendo difícil agora a sua identificação! Pelas quantidades de cada refª. e pelas fotos dos parafusos nos fascículos respetivos, consegui identificar a voltar a separar alguns deles, mas não a sua totalidade. Alguém tem os parafusos identificados de forma a poder dar-me uma ajuda?
Envia uma mensagem privada com o teu email para te enviar umas fotos. Mas são fáceis de identificar. Os do 42 são os mais pequenos (brancos e pretos) e com a rosca mais larga. Os do 18 são grandes e os pequenos têm rosca fina.
Obrigado Bruno. Como disse no meu post são os parafusos ENTRE os fascículos 18 e 42!:( Se fossem somente esses dois fascículos não teria dificuldade em identificá-los! Mas de facto, foram os que estavam dentro de uma caixa com pequenas divisórias e que se misturaram todos. Claro que já consegui identificar alguns, mas há outros que é mais complicado. Durante a montagem não haverá grande dificuldade, pois os de rosca mais larga são os destinados a apertar em plástico e os de rosca fina, vão apertar em partes metálicas onde normalmente já há uma rosca. Como ainda não iniciei a montagem... Caso não consiga aqui qq ajuda, terei que pegar nas peças onde estes parafusos vão ser apertados e verificar se são de plástico ou metal, indo assim identificando todos os que ainda estão baralhados. Já fiz montes de montagens (Ferrari Enzo, Harley Davidson, ...) e nunca me aconteceu um percalço destes!... Como tens os teus guardados? Já iniciaste a montagem?... Obrigado pela tua disponibilidade!
Tenho apenas os primeiros 8 fasciculos montados, se não me engano. Os outros estão todos guardados ainda nos plásticos. Apenas separei as peças das revistas. Mas tenho tudo identificado.
Tudo misturado do 18 ao 42 é obra. Está aí uma coisa bonita. Eu ainda não comecei a montagem a sério pois estou sem tempo. Só a partir de Março terei algum vagar.
Vou ver se consigo arranjar um bocado para tirar umas fotos fascículo a fascículo, mas não sei quando... Envia email... Bruno
Já agora onde moras? Dará para nos encontrarmos um dia para completar a identificação que me falta de alguns desse parafusos? Acho que pelas fotos que te propões tirar não vai conseguir-se, pois pelas que vêm publicadas nos fascículos também não se consegue nalguns casos identificar corretamente os parafusos. Alguns são muito parecidos e nas fotos não se distinguem as dimensões nem por exemplo o tipo de rosca, se são para plástico ou para metal... Obrigado na mesma. De qualquer forma aqui fica o meu e-mail: josé.guedes@netcabo.pt