...não pega de manhã !!!

...não pega de manhã !!!

Mensagempor çamesuffit » 03 Nov 2010, 00:06

Boas
O Inverno vem aí e voltam as cenas do não arrancar de manhã. Ar aberto, ar fechado, acelerador a fundo ou não, tenta-se tudo e ás vezes é um castigo. Depois durante o dia, na maior, é só dar á chave e pega sempre ! Leva-se a fera ao Guru da mecânica, revê-se tudo, está tudo bem. Óptimo ! E na manhã seguinte volta ao mesmo... Mas se passar a noite em garagem, aí a conversa é outra, pega sempre.
Pergunto: O que é que se pode fazer para melhorar o arranque matinal depois de uma noite ao relento no Inverno ??
Obrigado
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 14 Set 2009, 01:00

Re: ...não pega de manhã !!!

Mensagempor RuiViana » 03 Nov 2010, 01:28

Simples: Ignição electrónica!
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 03 Nov 2010, 10:46

Velas novas , bobine em condições , vê a mistura / afinação do carburador ............

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor çamesuffit » 03 Nov 2010, 20:17

RuiViana Escreveu:Simples: Ignição electrónica!

Pegava sempre, de facto. Mas o carro parava inesperadamente em qualquer ocasião, várias vezes por dia. Desliguei-a (ainda lá está) e nunca maisaconteceu... Mal por mal, antes pegar mal de manhã do que que ir abaixo num cruzamento ou numa passagem de nível !!!
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor çamesuffit » 03 Nov 2010, 20:21

Joao Goncalves Escreveu:Velas novas , bobine em condições , vê a mistura / afinação do carburador ............

No Inverno passado isso foi visto, sem grande resultado. E a verdade é que depois, durante o dia, não há problema... isso é que me intriga !
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor domingos » 03 Nov 2010, 20:59

çamesuffit Escreveu:Boas
O Inverno vem aí e voltam as cenas do não arrancar de manhã. Ar aberto, ar fechado, acelerador a fundo ou não, tenta-se tudo e ás vezes é um castigo. Depois durante o dia, na maior, é só dar á chave e pega sempre ! Leva-se a fera ao Guru da mecânica, revê-se tudo, está tudo bem. Óptimo ! E na manhã seguinte volta ao mesmo... Mas se passar a noite em garagem, aí a conversa é outra, pega sempre.
Pergunto: O que é que se pode fazer para melhorar o arranque matinal depois de uma noite ao relento no Inverno ??
Obrigado
João

Experimenta dar à chave sem mexer, nem no acelarador nem no ar.
A mim, depois de dar à chave sem mexer em nada, á segunda assento o pé ligeiramente no acelarador,à terceira, continuando, sem mexer, a primir ligeiramente o acelarador... pega e depois puxo o ar para arrancar!
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor daniel melo » 03 Nov 2010, 23:25

Ora Viva, O meu amigo mora a beira mar? O salgado do mar é terrivel para a bobine. O acontecer por ficar na rua e depois nao acontecer se ficar na garagem, leva-me a crer que seja da bobine. Experimente a passar o spray Kontact 60, entre a bobine e os cabos até cachimbo das velas. Isto era um problema regular aqui nos Açores. Algumas pessoas ultrapassaram este problema mudando a bobine para detraz do filtro do ar.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Mensagempor RuiViana » 04 Nov 2010, 01:54

Eu passei por isso. É humidade nos platinados. Até ter certezas experimentei todas as tecnicas: Com acelerador, sem acelerador; Com ar fechado, com ar aberto; Mudando bobine, velas, etc.
Normalmente só ao fim de meia-hora a dar á chave (já ligado por cabos a um diesel) é que pegava. Chegou mesmo ao record de 45 minutos a dar á chave.

As ignições electronicas, dizem os experientes, avariam logo no inicio ou nunca avariam. Eu tive a sorte de montar destas ultimas, quer no 2cv, quer no Dyane; e os vizinhos nunca mais me rogaram pragas por estar ás meias-horas a dar ao motor de arranque e com o diesel a trabalhar ás 7 da manhã de Domingo para ir aos passeios de 2cv.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 04 Nov 2010, 10:18

é o problema da garagem estrela !

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor çamesuffit » 09 Nov 2010, 18:44

Obrigado pelas dicas !
Podendo ter que ver com a humidade (sim, a fera pernoita perto do rio Tejo) há algum interesse, ou algum inconveniente, em embrulhar a bobine em plástico ou noutro material impermeável ??
Isto é só uma ideia....
Joao
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor daniel melo » 09 Nov 2010, 22:47

çamesuffit Escreveu:Obrigado pelas dicas !
Podendo ter que ver com a humidade (sim, a fera pernoita perto do rio Tejo) há algum interesse, ou algum inconveniente, em embrulhar a bobine em plástico ou noutro material impermeável ??
Isto é só uma ideia....
Joao

Outra solução, que vi aqui adoptada foi embrulhar a bobine em cartão com ebonite, que evitava tambem este problema. Mas julgo que ebonite ja não se fabrica ou e´proibido pela regulamentação da CEE.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Mensagempor Ricardo-2cv » 10 Nov 2010, 20:47

Boas, não tenho problemas desses felizmente!Mesmo quando os meus meninos dormem fora (raramente, mas ainda agora aconteceu em Paredes!) pegam sempre maravilhosamente!E ainda por cima tenho platinados!Se bem me lembro só tive esse problema quando o motor já não tinha compressão, ai sim nunca pegava de manhã, nem na garagem, bastava estar frio!
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor domingos » 10 Nov 2010, 21:17

Ricardo-2cv Escreveu:Boas, não tenho problemas desses felizmente!Mesmo quando os meus meninos dormem fora (raramente, mas ainda agora aconteceu em Paredes!) pegam sempre maravilhosamente!E ainda por cima tenho platinados!Se bem me lembro só tive esse problema quando o motor já não tinha compressão, ai sim nunca pegava de manhã, nem na garagem, bastava estar frio!

Também acho que essa será uma razão.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor çamesuffit » 14 Nov 2010, 23:39

Ricardo-2cv Escreveu:Boas, não tenho problemas desses felizmente!Mesmo quando os meus meninos dormem fora (raramente, mas ainda agora aconteceu em Paredes!) pegam sempre maravilhosamente!E ainda por cima tenho platinados!Se bem me lembro só tive esse problema quando o motor já não tinha compressão, ai sim nunca pegava de manhã, nem na garagem, bastava estar frio!

Nessa não tinha pensado... Vou ver, não se perde nada !
Obrigado.
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor ManuelPedroSerralha » 18 Nov 2013, 20:54

çamesuffit Escreveu:Boas
Obrigado
João

Boa noite. Não tenho muita experiência mas esse problema também me acontece. No último fim de semana de manhã estava muito frio e isso aconteceu. O que fiz foi antes de "dar à chave", premir o acelerador 2/3 vezes e quando o tentei ligar já deu.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
MPS
ManuelPedroSerralha
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Nov 2013, 23:37

Mensagempor çamesuffit » 28 Nov 2013, 00:35

ManuelPedroSerralha Escreveu:Boa noite. Não tenho muita experiência mas esse problema também me acontece. No último fim de semana de manhã estava muito frio e isso aconteceu. O que fiz foi antes de "dar à chave", premir o acelerador 2/3 vezes e quando o tentei ligar já deu.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
MPS

Antes de dar á chave, nunca tentei. Vou experimentar agora que o frio está a começar a apertar...
Obrigado pela dica
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Voltar para Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes