Dificuldades no arranque do 2 CV

Dificuldades no arranque do 2 CV

Mensagempor Miguel Rodrigues » 03 Set 2010, 23:28

Boa noite amigos;

Adquiri à pouco tempo o meu segundo Citroen 2 cv.

Ultimamente, quando o carro está frio, o motor não quer pegar.

Consultei um bom mecânico (com grande experiência nestes carros) que trocou platinado, velas, etc. No entanto hoje apercebi--me que o problema persiste. Ou seja, após alguma insistência o motor pega (quando ñ afoga), mas começa por trabalhar só 1 cilindro (pelo menos assim me parece) e faz uns pequenos ratters e cheira muito a gasolina. Um pouco depois desligando e voltando a ligar o motor adquire o seu trabalhar normal a 2 cilindros mas o carro arranca muito engasgado e ainda faz pequenos ratters, principalmente ao acelerar mais ou numa redução mais rápida.

Estou em crer que isto acontece mais de noite e em sítios muito húmidos (à beira mar).

Se algum dos amigos me souber dizer do que se pode tratar, agradeço muito a vossa opinião.

Um abraço
Miguel Rodrigues
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 30 Ago 2010, 22:26

Re: Dificuldades no arranque do 2 CV

Mensagempor M4681BP » 04 Set 2010, 19:30

Boa noite Miguel : ¿Carburador de simple o duplo corpo? O correcto nivel de gazolina na cuba no carburador es muito importante:

Nivel Alto: O motor se afoga, inundaçao e chera a gazolina
Nivel Baixo: O motor falha, falta de a gazolina necesaria.

A aranha (conjunto de condutos de admissao e escape) tem um pequeno trado no fundo debaixo do carburador, si o trado esta tapado o motor pose nao pegar.
M4681BP
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 18 Jul 2010, 21:02

Mensagempor daniel melo » 05 Set 2010, 08:56

Ola Miguel;
Eu tambem resido numa zona a beira mar. A humidade maritima afectava muito o arranque a frio, por isso isolei os cabos que ligam a bobine e as velas com um spray usado em electronica para limpar contactos, criando uma camada neles evitando a perda de corrente.
Relativamente ao nivel de gasolina no carburador é tambem importante que nao haja ar entre o filtro e a entrada para o carburador. (por vezes se o motor esta sem trabalhar muito tempo, pode criar evapoaraçao de gasolina na entrada do carburador) No meu caso eu resolvo este problema, enchendo o deposito completamente de combustivel, para que tenha maior pressao, aguardando que o filtro fique completamente cheio de gasolina. Depois ao arrancar com uma pequena ajuda do injector (puxando e retirando) e acelarando de seguida, ele costuma a reagir,retira-se o acelarador até normalizar o ralenti. Depois disso é só seguir viagem. No meu caso o carburador é de corpo duplo, nao sei se isso fará diferença.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Mensagempor domingos » 05 Set 2010, 09:33

Miguel Rodrigues Escreveu:Boa noite amigos;

Adquiri à pouco tempo o meu segundo Citroen 2 cv.

Ultimamente, quando o carro está frio, o motor não quer pegar.

Consultei um bom mecânico (com grande experiência nestes carros) que trocou platinado, velas, etc. No entanto hoje apercebi--me que o problema persiste. Ou seja, após alguma insistência o motor pega (quando ñ afoga), mas começa por trabalhar só 1 cilindro (pelo menos assim me parece) e faz uns pequenos ratters e cheira muito a gasolina. Um pouco depois desligando e voltando a ligar o motor adquire o seu trabalhar normal a 2 cilindros mas o carro arranca muito engasgado e ainda faz pequenos ratters, principalmente ao acelerar mais ou numa redução mais rápida.

Estou em crer que isto acontece mais de noite e em sítios muito húmidos (à beira mar).

Se algum dos amigos me souber dizer do que se pode tratar, agradeço muito a vossa opinião.

Um abraço

Boas
Como pode ter estado parado muito tempo experimente:
Limpe o sistema todo da entrada da gasolina, verifique o filtro de gasolina.
No carburador dê uma boa manutenção, limpe tudo muito bem, também tem mais um filtro, deve ter depósito de residuos, limpe os gigleres, verifique oa altura das boias de nivel gasolina, verifique se não há entrada de ar a partir do bocal do carburador (verifique/substitua as juntas- da tampa e do apoio do carburador).
Após isso afine o carburador- talvez tenha de verificar o sistema de inflamação!

Boa sorte
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Ricardo-2cv » 06 Set 2010, 21:35

Pode tratar-se de facto de um problema de gasolina podendo ser qualquer uma das razões referidas, mas se manda rateres é mais provavel que o seu carro não esteja no ponto quase de certeza!Logo custa a pegar!Pode para além de todos estes factos estar já com pouca compressão num dos cilindros e fazer isso, pelo sim pelo não faça uma medição da taxa de compressão!Este era o problema do meu! Tb pode ter a bomba de gasolina a puxar mal, mas isso se tiver um tubo tranparente ou um fitro á entrada do carburador verifica logo se está a passar lá gasolina, se não estiver troque a bomba e fica novo!
De qq maneira eu aposto no ponto do motor não estar correcto!!!
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor rafaelanobre » 07 Set 2010, 12:16

ai se eu percebesse de mecânica era muito mais feliz :) ahah

é que o meu também manda rateres ao início quando ainda está frio... e às vezes quando páro ao fim de andar um bocado.... tento voltar a ligá-lo e ele manda-me passear!!!

o coitadinho precisa de uma revisão à séria... :) vou começar a escrever as vossas dicas aqui do fórum e qualquer dia torno-me mecânica! eheheh

obrigada a todos!
rafaelanobre
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 13 Dez 2009, 02:05

Mensagempor Miguel Rodrigues » 07 Set 2010, 22:17

Agradeço as vossas dicas.

Por agora coloquei WD 40 nos contactos de corrente da bobine e dos cachimbos das velas. Vamos ver o que sucede.

Quanto ao poonto do motor ñ estar correcto, tenho duvidas, porque o carro esteve no mecanico há duas semanas e ele afinou o ponto segundo me disse, bem como reviu o carburador, pos platinado, etc. Simplesmente isto ñ terá acontecido enquanto esteve na oficina porque estava sempre abrigado da humidade, ñ estava na rua.
Miguel Rodrigues
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor daniel melo » 07 Set 2010, 22:43

Miguel Rodrigues Escreveu:Agradeço as vossas dicas.

Por agora coloquei WD 40 nos contactos de corrente da bobine e dos cachimbos das velas. Vamos ver o que sucede.

Quanto ao poonto do motor ñ estar correcto, tenho duvidas, porque o carro esteve no mecanico há duas semanas e ele afinou o ponto segundo me disse, bem como reviu o carburador, pos platinado, etc. Simplesmente isto ñ terá acontecido enquanto esteve na oficina porque estava sempre abrigado da humidade, ñ estava na rua.

Em vez do WD 40, tem que usar da marca "Kontact Chemie" n. 60, este é faz o isolamento correcto.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Mensagempor Miguel Rodrigues » 08 Set 2010, 21:50

Obrigado Daniel, pela informação.
Miguel Rodrigues
Bicavalista
Bicavalista

Voltar para Mecânica