Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor MADRUGA » 13 Ago 2010, 10:34

Comentario pertinente para uma opinião incompleta :

De facto o filtro ,depoois da paragem ficava cheio como um rebuçado e o tubo ( transparente) entre este e o carburador , vazio .

Depois de dar arranque durante algum tempo o motor pegava e andava mais 5/6 kms , parava e voltava ao mesmo e repetia-se o ciclo .
Daí a minha conclusão , lógica ( ou não ?)
MADRUGA
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 10 Mar 2009, 01:00

Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Ricardo-2cv » 14 Ago 2010, 14:42

Boas.Numa vespa já me aconteceu algo assim.Todos os depositos precisam de respiração, e o meu tinha a respiração que é na tampa entupido.andava 500 metros e parava.tb poderá ser algo assim!Esperimente a tirar o tampão do desposito para entrar ar no circuito!
A bomba de gasolina tb pode deixar de puxar se não tiver em condições...
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor monica portilho » 16 Ago 2010, 15:35

Olá, e mais uma vez muito obrigada pelas sugestões que têm enviado.
Acontece que o carro pode estar parado vários dias (desligo a bateria) e quando o ligo ele pega facilmente. Dai que me afirmem que o motor está OK. Acabei por ir buscar o carro onde se encontrava (e nada foi feito) a cerca de 20 Km da minha residencia e ele deslocou-se lindamente até à garagem, mas ai chegados e antes de o desligar foi abaixo e já não voltou a pegar, teve-se de esperar até ficar frio e voltou a pegar sem problemas.
O motivo porque não foi reparado, apos tanto tempo, pelo que eu percebi da explicação é que precisa de uma anilha (que o mecânico não conseguiu obter e terá mandado fazer a um torneiro mecânico que se tem demorado a fazer) que é para ser colocada junto de uma peça em que a ventoinha tem de ser retirada e que terá um eixo onde a anilha está danificada e quando "aquece cola" e deixa de fazer contacto e o carro vai abaixo. (faz algum sentido?) Sucede que durante a semana desloquei-me a procurar a peça, a Vale do Horto, em Leiria, onde em tempos tive o contacto de uma oficina que restaurava 2cv santuários, mas já não existia. Já agora que mecânico(s) aconselham? se possivel próximo das Caldas da Rainha.
Saudações
Mónica Portilho
monica portilho
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Abr 2010, 20:17

Mensagempor dyaneforever » 16 Ago 2010, 20:40

-Boas,antes de tudo os meus parabens pelo seu 2 cv,em relaçao ao problema que postou eu pessoalmente aco que iss0o é a bobine ,mas tambem pode ser outra coisa.Acho que primeiro devia identificar se o problema é electrico ou de alimentação.Pessoalmente acho que o problema é 99,9% quase se certeza electrico,veja quando ele deixa de trabalhar e está quente se chega corrente as velas,dê a chave ,tire um dos cachimbos das velas encoste a chapa e veja se salta faisca,se não saltar troque a bobine,platinados e condensador que fica com o seu problema resolvido.

cumprimentos e vamos lá a por o seu 2cv a rolar
dyaneforever
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 11 Ago 2010, 09:00

Mensagempor argelino » 16 Ago 2010, 21:40

onde levou a viat? a um mecânico ou a um mexanico (aquele que mexe) ?
verifique a folga das valvulas! já tá verificado c/o deve ser????

em santarem há bons mecânicos(é perto), eu sou do norte!
argelino
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor chisco » 16 Ago 2010, 21:54

Viva, pessoalmente também penso que seja a bobine... Porque uma bobine que tenha aquecido (tipo esquecer contacto ligado ) põe o carro a trabalhar a frio mas quando está quente: -não!... até a bobine arrefecer novamente.
-E ponho-me mal com quem dizer o contrário! :lol!:
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 22 Mai 2010, 21:44

Mensagempor ANelas » 07 Set 2010, 05:34

Algum desenvolvimento na situação?

Citro-Curioso
ANelas
Administrador
Administrador

Registado: 27 Jun 2009, 01:00

Mensagempor rafaelanobre » 23 Set 2010, 00:40

Olá a todos!

Li com muita atenção este tópico pois tenho o meu bolinhas com um problema semelhante...

Das últimas vezes que andei com ele... fui da figueira da foz até marinha da guia ao intermarche por gasolina... cheguei parei nas bombas, meti gasolina e não arrancou mais... empurrei (ou melhor, o Pedro empurrou) até ao estacionamento mas como era plano nem de empurrão pegou... várias tentativas depois e já com toda a gente a olhar e a dar palpites tive que ligar o telele à ficha do café do intermarche para chamar o reboque e para mandar sms ao João Ferreira em socorro :9...

só após 20 minutos ele pegou... e lá tive que cancelar o reboque e consegui chegar à marinha grande...

Não faço ideia do que seja mas tenho medo que me aconteça de novo especialmente durante um PAM e que tenham que esperar por mim ou mesmo cancelar o programa... :)

Já vi que a opinião maioritária é bobine (pelo menos para o problema do 2cv da monica portilho)... alguém me sabe dizer quanto custa uma bobine? (eu nem faço ideia do aspecto duma coisa dessas :) )

Já agora alguém sabe de bons mecânicos que percebam e não sejam ladrões nas zonas de Coimbra, Figueira da Foz ou Leiria/Marinha Grande?

obrigada
Rafaela
rafaelanobre
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 13 Dez 2009, 02:05

Mensagempor chisco » 23 Set 2010, 22:06

Olá, rafaelanobre...

A bobine em questão, geralmente, está fixada na barra de faróis; como indica a seta azul na foto:
Imagem
Uma bobina de origem, pode chegar aos 60€ mas há mais baratas... De preferência, não utilizar comprar uma bobina usada porque pode estar danificada e não se vê; e avaria continua..... :roll:
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor João Ferreira » 23 Set 2010, 23:18

rafaelanobre Escreveu:Olá a todos!

Li com muita atenção este tópico pois tenho o meu bolinhas com um problema semelhante...

Das últimas vezes que andei com ele... fui da figueira da foz até marinha da guia ao intermarche por gasolina... cheguei parei nas bombas, meti gasolina e não arrancou mais... empurrei (ou melhor, o Pedro empurrou) até ao estacionamento mas como era plano nem de empurrão pegou... várias tentativas depois e já com toda a gente a olhar e a dar palpites tive que ligar o telele à ficha do café do intermarche para chamar o reboque e para mandar sms ao João Ferreira em socorro :9...

só após 20 minutos ele pegou... e lá tive que cancelar o reboque e consegui chegar à marinha grande...

Não faço ideia do que seja mas tenho medo que me aconteça de novo especialmente durante um PAM e que tenham que esperar por mim ou mesmo cancelar o programa... :)

Já vi que a opinião maioritária é bobine (pelo menos para o problema do 2cv da monica portilho)... alguém me sabe dizer quanto custa uma bobine? (eu nem faço ideia do aspecto duma coisa dessas :) )

Já agora alguém sabe de bons mecânicos que percebam e não sejam ladrões nas zonas de Coimbra, Figueira da Foz ou Leiria/Marinha Grande?

obrigada
Rafaela

Boa noite Rafaela,

Enviei-te "pm".

Beijo. João
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor rafaelanobre » 24 Set 2010, 01:30

Eh pa... muito OBRIGADÃO chisco pela imagem (já agora se tiveres um manual de como "montar e desmontar um 2cv e po-lo impéc" diz ahahahha

joão: já vi a tua PM, merci :)

afinal a bobine era praticamente minha amiga íntima e eu não sabia... já lhe tive um a vez que fixar uns cabos que lá ligam com fita isoladora, pois eles desligavam-se com a trepidação e o carro morria... ahhahhh

vamos lá ver se resolvo o problema
rafaelanobre
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor chisco » 24 Set 2010, 18:30

rafaelanobre Escreveu:(já agora se tiveres um manual de como "montar e desmontar um 2cv e po-lo impéc" diz ahahahha

Boas! Por acaso, estou a colocar revistas técnicas aqui:
viewtopic.php?f=19&t=650
os links claro.... :twisted:

Alguma coisa... é só dizer, talvez tenha! 8-)
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor rafaelanobre » 25 Set 2010, 00:56

Chisco obrigada... vou dar uma olhadela... ontem encontrei uns livros em pdf interessantes (penso eu) mas não os consegui ainda copiar para o pc porque a minha net está com problemas.

se achar que é interessante divulgo os links.

obrigada
rafaelanobre
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor chisco » 25 Set 2010, 01:56

Agradeço... ;)
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor verde » 15 Fev 2014, 12:44

4 anos depois deste mistério, em Fevereiro de 2014, tenho o mesmo problema no meu 2cv GPL (acontece quer ande a gasolina quer a GPL).
Não noto a bobine quente (nova, comprada no Dario - Cassis), o GPL não passa pelo filtro de gasolina, as válvulas foram afinadas há 4000 kms (motor Visa 652), resta-me verificar a questão do parafuso do carburador junto ao reniflard também aqui referido por vós.
Mais alguma dica?
Obrigado.
verde
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 20 Fev 2010, 11:20

Mensagempor chisco » 15 Fev 2014, 13:35

Bom dia.... Pergunta talvez estupida mas: -Tem faísca nas velas?
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Anterior

Voltar para Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante