Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor monica portilho » 17 Abr 2010, 21:44

Boa tarde a quem possa ler esta mensagem!
Solicito encarecidamente ajuda para descobrir problema com o meu 2cv.
Aqui fica a história:

Desde há cerca de 21 anos que tenho o meu "borguinhas". É um citroen 2cv4, do ano de 1976, de 434 cm3, adquirido em França. Pela 1.º proprietaria fez viagens entre Portugal (Caldas da Rainha)e a França até que me veio parar às mãos. Viajou comigo pela A1 até ao Porto partilhando comigo brincadeiras da juventude. Regressou às Caldas acompanhando o transporte do meu filho ao infantário e nas lides diárias. No entanto, um dia durante um trajecto na cidade foi abaixo e decidiu não voltar a pegar. Apenas o reboque o tirou do local com destino a uma oficina. Tal aconteceu por volta do ano de 1995. Efectuada a reparaçáo, nunca mais foi o mesmo. Periódicamente, insistia em deixar de trabalhar nos locais mais incómodos, em plena via pública. Voltava à oficina que garantia estar o problema resolvido e a situação repetia-se. Cansada, guardeio-o na garagem e ai ficou durante alguns anos. Por volta do ano 2005, insisti em voltar a dar-lhe alguma atenção e lá sai com ele. Mas, os problemas persistiram, várias idas a uma oficina que se dizia especialista nestes carros, várias reparações mensais, continuava a ficar sem força e decidia parar para não voltar a pegar. Cansada de tudo isto, e pq não sou capaz de me desfazer dele, voltei a guardá-lo na garagem, apesar de me ter feito sócia do clube 2cv Portugal, e ter o seguro em dia. No entanto, todos os meses punha-o a trabalhar e sempre pegou sem dificuldades. Mas o amor por este carro, as lembranças que me tráz, fizeram-me voltar a insistir na sua recuperação. Como se deslocou para próximo da garagem onde o carro se encontra um moço que percebe de mecânica, fiz-lhe um "choradinho" e ele disponibilizou-se a "tratá-lo". Levou velas, filtro e outras coisas que não sei descrever. Quando parecia aguentar o trajecto por algum tempo, arrisquei-me a ir com ele à inspeção. Lá, a meio do processo inspectivo decidiu ir abaixo e não voltou a pegar, veio rebocado. O mecânico incansável lá andou à volta dele e por mais 3 vezes se deslocou à inspeção, sendo aprovado finalmente. Parecia estar o problema resolvido! Mas, infelizmente não. Continua a pegar lindamente mas após uma pequena volta (cerca de 8 Km) se paramos o carro não volta a pegar, só de empurrão! No entanto, no dia a seguir, já pega sem problemas!!!? Se continua assim, vai ficar mais uns anos na garagem. Seria possivel ajudar a perceber o que se passa? Será cansaço ou é birra? Terá de levar um motor novo?Agradeço sugestões.
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor domingos » 17 Abr 2010, 21:51

monica portilho Escreveu:Boa tarde a quem possa ler esta mensagem!
Solicito encarecidamente ajuda para descobrir problema com o meu 2cv.
Aqui fica a história:

Desde há cerca de 21 anos que tenho o meu "borguinhas". É um citroen 2cv4, do ano de 1976, de 434 cm3, adquirido em França. Pela 1.º proprietaria fez viagens entre Portugal (Caldas da Rainha)e a França até que me veio parar às mãos. Viajou comigo pela A1 até ao Porto partilhando comigo brincadeiras da juventude. Regressou às Caldas acompanhando o transporte do meu filho ao infantário e nas lides diárias. No entanto, um dia durante um trajecto na cidade foi abaixo e decidiu não voltar a pegar. Apenas o reboque o tirou do local com destino a uma oficina. Tal aconteceu por volta do ano de 1995. Efectuada a reparaçáo, nunca mais foi o mesmo. Periódicamente, insistia em deixar de trabalhar nos locais mais incómodos, em plena via pública. Voltava à oficina que garantia estar o problema resolvido e a situação repetia-se. Cansada, guardeio-o na garagem e ai ficou durante alguns anos. Por volta do ano 2005, insisti em voltar a dar-lhe alguma atenção e lá sai com ele. Mas, os problemas persistiram, várias idas a uma oficina que se dizia especialista nestes carros, várias reparações mensais, continuava a ficar sem força e decidia parar para não voltar a pegar. Cansada de tudo isto, e pq não sou capaz de me desfazer dele, voltei a guardá-lo na garagem, apesar de me ter feito sócia do clube 2cv Portugal, e ter o seguro em dia. No entanto, todos os meses punha-o a trabalhar e sempre pegou sem dificuldades. Mas o amor por este carro, as lembranças que me tráz, fizeram-me voltar a insistir na sua recuperação. Como se deslocou para próximo da garagem onde o carro se encontra um moço que percebe de mecânica, fiz-lhe um "choradinho" e ele disponibilizou-se a "tratá-lo". Levou velas, filtro e outras coisas que não sei descrever. Quando parecia aguentar o trajecto por algum tempo, arrisquei-me a ir com ele à inspeção. Lá, a meio do processo inspectivo decidiu ir abaixo e não voltou a pegar, veio rebocado. O mecânico incansável lá andou à volta dele e por mais 3 vezes se deslocou à inspeção, sendo aprovado finalmente. Parecia estar o problema resolvido! Mas, infelizmente não. Continua a pegar lindamente mas após uma pequena volta (cerca de 8 Km) se paramos o carro não volta a pegar, só de empurrão! No entanto, no dia a seguir, já pega sem problemas!!!? Se continua assim, vai ficar mais uns anos na garagem. Seria possivel ajudar a perceber o que se passa? Será cansaço ou é birra? Terá de levar um motor novo?Agradeço sugestões.
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Bem vinda por cá
Assim à priori experimenta mudar a bobine, pois com esses sintomas é quase certo.
Já agora quantos kilometros tem?
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Ricardo-2cv » 18 Abr 2010, 12:43

Boas, antes de mais assim que puder faça uma apresentação sua no sitio indicado!Quanto á avaria eu tb penso que seja a bobine o facto desses problemas!Tendo em conta que pega bem a frio.Por isso troque a bobine, e ficará bom.Se esteve muito tempo parado verifique tb o platinado e condensador, só por precaução, e venha ter com a malta a Avis no fds de 1, para nos dar o prazer de conhecer esse bela viatura!
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor monica portilho » 18 Abr 2010, 20:42

Obrigada pelas sugestões, vou falar com o mecânico sobre como se encontra a bobine e depois dou noticias. Também vou ver os Kms (que devem ser muitos) e ver se lhe tiro fotos para apresentar.
Até breve e cumprimentos bicavalistas.
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor João Ferreira » 18 Abr 2010, 21:46

monica portilho Escreveu:Obrigada pelas sugestões, vou falar com o mecânico sobre como se encontra a bobine e depois dou noticias. Também vou ver os Kms (que devem ser muitos) e ver se lhe tiro fotos para apresentar.
Até breve e cumprimentos bicavalistas.
MP


Boa noite!

Boa sorte na resolução do seu problema! E bem-vinda ao fórum do Club.

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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor domingos » 19 Abr 2010, 13:00

monica portilho Escreveu:Obrigada pelas sugestões, vou falar com o mecânico sobre como se encontra a bobine e depois dou noticias. Também vou ver os Kms (que devem ser muitos) e ver se lhe tiro fotos para apresentar.
Até breve e cumprimentos bicavalistas.
MP



A maneira mais pratica de ver a bobine é mudar para outra que se saiba que o motor funciona sem problemas.
Fazes assim, arranjas uma bobine sem problemas, a funcionar, e dás uma volta com o carro até que ele pare e não volte a pegar, aí mudas a bobine se pegar é mesmo da bobine senão...é de outra coisa qualquer e temos de recomeçar por etapas.

boa sorte
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Joao Goncalves » 19 Abr 2010, 14:29

monica portilho Escreveu:Boa tarde a quem possa ler esta mensagem!
Solicito encarecidamente ajuda para descobrir problema com o meu 2cv.
Aqui fica a história:

Desde há cerca de 21 anos que tenho o meu "borguinhas". É um citroen 2cv4, do ano de 1976, de 434 cm3, adquirido em França. Pela 1.º proprietaria fez viagens entre Portugal (Caldas da Rainha)e a França até que me veio parar às mãos. Viajou comigo pela A1 até ao Porto partilhando comigo brincadeiras da juventude. Regressou às Caldas acompanhando o transporte do meu filho ao infantário e nas lides diárias. No entanto, um dia durante um trajecto na cidade foi abaixo e decidiu não voltar a pegar. Apenas o reboque o tirou do local com destino a uma oficina. Tal aconteceu por volta do ano de 1995. Efectuada a reparaçáo, nunca mais foi o mesmo. Periódicamente, insistia em deixar de trabalhar nos locais mais incómodos, em plena via pública. Voltava à oficina que garantia estar o problema resolvido e a situação repetia-se. Cansada, guardeio-o na garagem e ai ficou durante alguns anos. Por volta do ano 2005, insisti em voltar a dar-lhe alguma atenção e lá sai com ele. Mas, os problemas persistiram, várias idas a uma oficina que se dizia especialista nestes carros, várias reparações mensais, continuava a ficar sem força e decidia parar para não voltar a pegar. Cansada de tudo isto, e pq não sou capaz de me desfazer dele, voltei a guardá-lo na garagem, apesar de me ter feito sócia do clube 2cv Portugal, e ter o seguro em dia. No entanto, todos os meses punha-o a trabalhar e sempre pegou sem dificuldades. Mas o amor por este carro, as lembranças que me tráz, fizeram-me voltar a insistir na sua recuperação. Como se deslocou para próximo da garagem onde o carro se encontra um moço que percebe de mecânica, fiz-lhe um "choradinho" e ele disponibilizou-se a "tratá-lo". Levou velas, filtro e outras coisas que não sei descrever. Quando parecia aguentar o trajecto por algum tempo, arrisquei-me a ir com ele à inspeção. Lá, a meio do processo inspectivo decidiu ir abaixo e não voltou a pegar, veio rebocado. O mecânico incansável lá andou à volta dele e por mais 3 vezes se deslocou à inspeção, sendo aprovado finalmente. Parecia estar o problema resolvido! Mas, infelizmente não. Continua a pegar lindamente mas após uma pequena volta (cerca de 8 Km) se paramos o carro não volta a pegar, só de empurrão! No entanto, no dia a seguir, já pega sem problemas!!!? Se continua assim, vai ficar mais uns anos na garagem. Seria possivel ajudar a perceber o que se passa? Será cansaço ou é birra? Terá de levar um motor novo?Agradeço sugestões.
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É uma pena que tenhas apenas encontrado "entendidos" , com esses sintomas é bobine na certa .....
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Ricardo-2cv » 19 Abr 2010, 19:16

domingos Escreveu:
monica portilho Escreveu:Obrigada pelas sugestões, vou falar com o mecânico sobre como se encontra a bobine e depois dou noticias. Também vou ver os Kms (que devem ser muitos) e ver se lhe tiro fotos para apresentar.
Até breve e cumprimentos bicavalistas.
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A maneira mais pratica de ver a bobine é mudar para outra que se saiba que o motor funciona sem problemas.
Fazes assim, arranjas uma bobine sem problemas, a funcionar, e dás uma volta com o carro até que ele pare e não volte a pegar, aí mudas a bobine se pegar é mesmo da bobine senão...é de outra coisa qualquer e temos de recomeçar por etapas.

boa sorte

Boas, ATENÇÃO que este carro é um 435, logo se eu não estou a pensar mal a 6volts!Não é qq bobine que dá para lá!Até pq não há muito em pt! :arrow:
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Joao Goncalves » 19 Abr 2010, 19:53

Ricardo-2cv Escreveu:
domingos Escreveu:
monica portilho Escreveu:Obrigada pelas sugestões, vou falar com o mecânico sobre como se encontra a bobine e depois dou noticias. Também vou ver os Kms (que devem ser muitos) e ver se lhe tiro fotos para apresentar.
Até breve e cumprimentos bicavalistas.
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A maneira mais pratica de ver a bobine é mudar para outra que se saiba que o motor funciona sem problemas.
Fazes assim, arranjas uma bobine sem problemas, a funcionar, e dás uma volta com o carro até que ele pare e não volte a pegar, aí mudas a bobine se pegar é mesmo da bobine senão...é de outra coisa qualquer e temos de recomeçar por etapas.

boa sorte

Boas, ATENÇÃO que este carro é um 435, logo se eu não estou a pensar mal a 6volts!Não é qq bobine que dá para lá!Até pq não há muito em pt! :arrow:



Não tenho a certeza que é 6 volts , algum especialista pode decifrar esta duvida ??
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor João Ferreira » 19 Abr 2010, 22:12

Boa noite,

penso que a bobine adequada para os 435, já é a de 12V!

Grande abraço. João
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor domingos » 19 Abr 2010, 23:24

monica portilho Escreveu:Obrigada pelas sugestões, vou falar com o mecânico sobre como se encontra a bobine e depois dou noticias. Também vou ver os Kms (que devem ser muitos) e ver se lhe tiro fotos para apresentar.
Até breve e cumprimentos bicavalistas.
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Tente contactar o João Ferreira ele tem uma bobine a mais para experimentar e mora a +/- 50 kms das Caldas.

Boa sorte e muitos kilometros ainda de 2cv.
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor João Ferreira » 19 Abr 2010, 23:26

domingos Escreveu:Tente contactar o João Ferreira ele tem uma bobine a mais para experimentar e mora a +/- 50 kms das Caldas.

Boa sorte e muitos kilometros ainda de 2cv.



Boa noite!

o meu contacto telefónico é o 917 829 228! Disponha!

Saudações. João
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor argelino » 28 Abr 2010, 10:09

Olá,

Já tive esse problema e tb fui na treta da bobine,...
Verifique a folga das valvulas e afine, deve ficar resolvido o problema.
bjhs
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor domingos » 28 Abr 2010, 14:12

argelino Escreveu:Olá,

Já tive esse problema e tb fui na treta da bobine,...
Verifique a folga das valvulas e afine, deve ficar resolvido o problema.
bjhs



Noutro carro que tive, depois de sair das mãos de "afamados mecanicos" tamém o problema se revelou ser a folga das valvulas mas se mudar de bobine, como disse ao principio e funcionar é mesmo da bobine!
(ou outro problema de base "existencialista" que os 2cv costumam arranjar!)

Boa sorte.
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor João Ferreira » 16 Mai 2010, 21:29

Boa noite!

Este Dois Cavalos já circula sem problemas?

Cumprimentos, João
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor argelino » 18 Mai 2010, 00:35

funciona ou quê???
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor monica portilho » 06 Ago 2010, 22:16

Boa noite,
Pois é, continua tudo na mesma. Mas a bobine está de saude. diz o mecãnico que é a cambota, q é isso.
Não vejo a hora de ver solução ao problema.
Obrigado pela atenção que tem dado ao meu pedido e aqui vai o rosto da minha "preciosidade".
Cumprimentos
monica portilho

Lamento, mas não sei o que se passa e tento anexar a foto e não permite, alguem me diz como posso enviar-vos a foto do meu 2cv? diz que o ficheiro é grande, mas eu so tou a enviar uma foto!
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Paulo Torres » 07 Ago 2010, 10:35

Olá Mónica

Nos meus parcos conhecimentos de mecânica (mas que são alguns), não vejo razão para que seja cambota. Já tive por duas vezes problemas com a cambota, e os sintomas foram os mesmos, o motor começa a fazer barulho (uma batida que se torna cada vez mais forte). A reparação da cambota é uma intervenção cara que só deve fazer se tiver a certeza absoluta. Não é o tipo de intervenção que se deva fazer só porque se acha que deve vir daí o problema.

Últimamente o meu carro também andava com um problema idêntico. Além de ter bastante dificuldade para o pôr a trabalhar após um período de uma semana parado, depois de pegar e andar poucos km já só pegava de empurrão. Substituí o carburador completo e o problema ficou resolvido.

A minha sugestão é que peça um carburador emprestado a um amigo e que faça essa experiência.

Espero ter ajudado
Abraço
Paulo Torres
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor domingos » 07 Ago 2010, 13:18

Paulo Torres Escreveu:Olá Mónica

Nos meus parcos conhecimentos de mecânica (mas que são alguns), não vejo razão para que seja cambota. Já tive por duas vezes problemas com a cambota, e os sintomas foram os mesmos, o motor começa a fazer barulho (uma batida que se torna cada vez mais forte). A reparação da cambota é uma intervenção cara que só deve fazer se tiver a certeza absoluta. Não é o tipo de intervenção que se deva fazer só porque se acha que deve vir daí o problema.

Últimamente o meu carro também andava com um problema idêntico. Além de ter bastante dificuldade para o pôr a trabalhar após um período de uma semana parado, depois de pegar e andar poucos km já só pegava de empurrão. Substituí o carburador completo e o problema ficou resolvido.

A minha sugestão é que peça um carburador emprestado a um amigo e que faça essa experiência.

Espero ter ajudado
Abraço
Paulo Torres



Cuidado com estas avarias no 2cv e os mecânicos "que por vezes não gostam de mexer nos mesmos"
No que podermos ajudar, disponha sempre e em ultimo caso, caso pretenda e se possa deslocar sempra a enviaremos para "mecânicos Bicavalistas" de renome.
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor Ricardo-2cv » 10 Ago 2010, 21:29

Eu tb não acho que seja da cambota!!
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor chisco » 11 Ago 2010, 06:25

A cambota!!! :evil:
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor MADRUGA » 11 Ago 2010, 11:07

Companheira :
Tambem tive um problema semelhante com o meu que é de 89 , 602 cc .

Percorria cerca de 6 kms "morria "; aguardava 10 /15 mns arrancava bem ,mais uns 5/6 kms "morria " de novo .
Causa : filtro da gasolina desses que se instalam junto ao carburador ,sujo . tirei-o e fiz a ligação sem
filtro e o problema nunca mais aconteceu .
Andava esses kms com a gasolina que estava na cuba do carburador e depois com a " pausa " a mesma voltava a encher e andava até acabar de novo .
Não sei se tem este filtro , mas se não o tiver veja o "vaporisador " da gasolina que é o parafuso sextavado com ranhura e furo que está por detrás do Reniflard que pode estar parcialmente entupido.
Espero que seja este o problema e que o resolva
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor domingos » 11 Ago 2010, 18:37

MADRUGA Escreveu:Companheira :
Tambem tive um problema semelhante com o meu que é de 89 , 602 cc .

Percorria cerca de 6 kms "morria "; aguardava 10 /15 mns arrancava bem ,mais uns 5/6 kms "morria " de novo .
Causa : filtro da gasolina desses que se instalam junto ao carburador ,sujo . tirei-o e fiz a ligação sem
filtro e o problema nunca mais aconteceu .
Andava esses kms com a gasolina que estava na cuba do carburador e depois com a " pausa " a mesma voltava a encher e andava até acabar de novo .
Não sei se tem este filtro , mas se não o tiver veja o "vaporisador " da gasolina que é o parafuso sextavado com ranhura e furo que está por detrás do Reniflard que pode estar parcialmente entupido.
Espero que seja este o problema e que o resolva
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Eureka
E tantos a pensar e ninguem se lembrava desta!
Pode muito bem ser sim senhor, mas não o suprima totalmente ... simplesmente se fôr daí, substitua-o!!
E ponha-o antes da Bomba da Gasolina, sempre evita impurezas a chatear a dita bomba!
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor chisco » 12 Ago 2010, 04:42

Olá Mónica...
Será que alguma vez, antes desse problema começar, deixou o contacto da viatura ligado...sem estar a trabalhar claro :lol!:
... e será que pode colocar uma foto do seu motor!...
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Re: Preciso de ajuda. O meu 2cv depois de circular e desligar-se não volta a pegar. Porquê?

Mensagempor argelino » 12 Ago 2010, 14:17

não entendo!como a cuba do carburador enche com a "pausa"? a bomba não bombeia com motor parado! ou é eléctrica?
abç
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