Chapa Nº de Chassis -AZL 61 (2)

Chapa Nº Chassis AZL 61

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 01 Fev 2010, 03:03

Boa Noite!
Quem me sabe informar sobre as caracteristicas da chapa onde está inscrito o Nº de chassis de um AZL de 61????
Todas as chapas dos veiculos matriculados em Portugal são azuis "Auto lusitânia" incuindo os de fabrico nacional?, ou os fabricados em França que foram importados (na época) têm a referida chapa a preto "André Citroen"?.
Bem!, a minha dúvida é: -qual era e como era a chapa deste carro?
Certamente esta não é a minha última questão!!!...Obrigado e ..um abraço..
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 04 Out 2009, 01:00

Re: Chapa Nº Chassis AZL 61

Mensagempor Rogério Soares » 02 Fev 2010, 00:57

Fernando Jose S. O. Mim Escreveu:Boa Noite!
Quem me sabe informar sobre as caracteristicas da chapa onde está inscrito o Nº de chassis de um AZL de 61????
Todas as chapas dos veiculos matriculados em Portugal são azuis "Auto lusitânia" incuindo os de fabrico nacional?, ou os fabricados em França que foram importados (na época) têm a referida chapa a preto "André Citroen"?.
Bem!, a minha dúvida é: -qual era e como era a chapa deste carro?
Certamente esta não é a minha última questão!!!...Obrigado e ..um abraço..

As caracteristicas da chapa de chassis dependem sempre de onde o modelo respectivo foi fabricado . Em 1961 o 2CV AZL em questão , pode ter sido importado indeferentemente de França ou da Belgica ( mais provavel esta hipótese , só o que faz a diferença são os pormenores do acabamento e de carroceria , como por exemplo tem 3º vidro lateral ? ) . Claro que só possuem chapas azuis " Auto Lusitânia " os 2cvs fabricados em Mangualde , a partir de 1964 . O 2CV AZL de 1961 que nº tem ? Como já disse antes cada Fábrica tinha a sua numeração . Um Abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 07 Fev 2009, 01:00

Re: Chapa Nº Chassis AZL 61

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 03 Fev 2010, 01:50

Boa noite!, mais uma vez é o Rogério a responder ás minhas questões...eu faço esta pergunta porque não tenho a referida chapa, ela desapareceu(?) junto ao chassi.
--Data---14-05-1961
--Modelo--2CH Luxe AZ 2400 (como está no livrete)
--Nº Chassi--2521438
--Matricula--HH-83-96
Penso que o carro foi fabricado em França mas não estou certo disso. Não tem o 3º vidro lateral e os farolins do pisca da frente são redondos (marca ZKW) e não rectangulares como os Belgas. De momento apenas me recordo destes pormenores. Obrigado e..um abraço
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Chapa Nº de Chassis -AZL 61 (2)

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 10 Fev 2010, 00:09

Boa noite!
Qual destas duas chapas é a indicada para um AZL de1961?, este modelo tem uma ou duas chapas no chassis (uma preta e outra vermelha)?. Agradeço a ajuda pois não tenho informações sobre este assunto e não conheço nenhum feliz proprietario!....Um abraço
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Re: Chapa Nº de Chassis -AZL 61 (2)

Mensagempor M4681BP » 11 Mai 2011, 16:44

Conforme o 2CV Magazine nº 80 (Maio-Junho) o seu 2CV é um modelo AZLP, fabricado em 1961, numeros de chasis (plata-forma é o mesmo da chapa escrita Citroen Hispania ) conteudos entre 2.510.001-2.801.252.
O mismo numero deve existir cunhado em a parte dianteira esquerda do chasis, frente a caixa de velocidades, prove a localizar.
Imagem
A chapa pequenena (con miuto lixo) e o numero de serie de cada modelo, nao corresponde con o numero do chasis.Imagem
M4681BP
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 18 Jul 2010, 21:02

Voltar para Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes