Dúvidas sobre pormenores técnicos

Dúvidas sobre pormenores técnicos

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 14 Jan 2010, 02:33

Boa noite e um BOM ano a todos!!
..Estou com algumas dúvidas relativamente a alguns pormenores no restauro da AZU de 69, como por ex.:
--Existem diferenças entre os capots antigos e recentes?, eu penso que sim...;
--Qual o tipo de fechadura interior e modo de abertura interior para as portas deste modelo pois as
existentes não devem ser as originais ? (não são suicidas);
--No tablier tenho duas luzes avisadoras, uma do óleo, a outra será dos máximos ou do pisca?;
--Qual tipo de reservatório para a agua do limpa-vidros?, redondo?, rectangular?, ou saco?;
--Onde poderei encontrar vidros de farolin ou farolins completos da marca ZKW para os piscas, stop...?;
--...e borrachas para os vidros de correr laterais?..
Agradeço a vossa colaboração e preciosa ajuda para esclarecer algumas das dúvidas que vão surgindo...
Muito obrigado e...boas viagens!!............
Fernando Mim
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 04 Out 2009, 01:00

Re: Dúvidas sobre pormenores técnicos

Mensagempor Ricardo-2cv » 20 Jan 2010, 18:06

boas, então ninguém tem umas dicas destas carrinhas para dar? Onde anda a malta das azu???
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 21 Jan 2010, 03:11

Ricardo-2cv Escreveu:boas, então ninguém tem umas dicas destas carrinhas para dar? Onde anda a malta das azu???

Boa noite!!........eu também digo o mesmo!!!.
Obrigado e ......vou continuar á espera...
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 21 Jan 2010, 10:21

Paulo Torres á recepção!
:lol!:
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Paulo Torres » 21 Jan 2010, 15:24

Olá

Pouco posso ajudar pois a minha é uma aks de 1975. Contudo o capô em 69 já era igual ao actual e as portas não eram suicidas.

Se tem vidros laterais de correr, não será uma AZU mas talvez uma AZUL?
Mas vou falar com o Fernando Cardoso, pois ele tem uma de 1963.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Paulo Torres
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 21 Jan 2010, 22:56

Boa noite!
Exacto!!, é uma AZUL identica à da foto inferior mas a minha tem as portas com abertura normal (não suicidas). É um modelo do qual encontro poucas fotos e informação, por vezes desconfio que houve ali um "enxerto"...
Julgo já ter visto fotos desta carrinha...ela deve ter os tais vidros de correr!. Proprietario procura-se!!!!
Obrigado Paulo pela ajuda e ..boas viagens!...
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 22 Jan 2010, 17:14

Boas . Aquilo que é mais importante quando iniciamos um restauro , é sabermos qual a origem da sua base , ou seja qual é o seu nº de quadro para depois conhecermos com RIGOR as suas caracteristicas técnicas e os seus pormenores de carroceria . Em 1969 fabricava-se a carrinha 2CV em várias Fábricas Citroën : França , Belgica , Grã-Bretanha , Espanha , Portugal , todas diferentes umas das outras . O mais certo è a sua ser belga ou portuguesa . O Paulo Torres tem toda a razão nos pormenores . Um abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 07 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 24 Jan 2010, 01:37

Boa noite!
Concordo plenamente, por isso tento obter o máximo de informação possivel para fazer um restauro "rigoroso"...no entanto ainda não encontrei uma carrinha com a carroçaria igual. Ela é identica ao modelo da foto mas toda a caixa é em chapa ondulada com vidros de correr.., o que é mais comum nos modelos do inicio dos anos 60...
Obrigado pelas informações...vou esperar por mais umas ajudas para fazer um trabalho decente!!...
Boas....viagens ...
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 24 Jan 2010, 01:59

Quer colocar aqui o nº de quadro da sua carrinha ? E qual é a designação de modelo no Livrete ? Pode tambem visitar o interessante site www.lesfillesdeforest.be , dedicado aos 2CV belgas . Um abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 24 Jan 2010, 02:08

Rogério Soares Escreveu:Quer colocar aqui o nº de quadro da sua carrinha ? E qual é a designação de modelo no Livrete ? Pode tambem visitar o interessante site http://www.lesfillesdeforest.be , dedicado aos 2CV belgas . Um abraço .

Ok!, mas só amanhã..mais logo..Obrigado
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 26 Jan 2010, 00:14

Boa noite!
Embora atrasado..cá vai:
--nº de quadro - 10651
--modelo--------- AZUL
--data------------ 12-03-1969
--matricula------- LA-45-95
--cilindrada------- 424
--ligeiro-misto, 4 lugares..
Já dei uma voltinha no site mas não foi uma pesquisa aprofundada, pelo que vi tem boas informações...Obrigado pela disponibilidade e um abraço..
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 26 Jan 2010, 00:40

Caro Fernando , com esse nº a sua AZUL , tudo indica é "filha de Mangualde ", ou seja fabricada em Portugal . Que cores tem no Livrete ? È um modelo muito pouco documentado , com diferenças dos estrangeiros , como por exemplo , os paineis laterais . Era inspirada nos modelos belgas , até pela designação . Um abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 26 Jan 2010, 01:19

Ela é amarela mas a cor original é cinzenta, ainda não investguei muito bem se ela teria duas cores como as AZUL anteriores a este modelo mas penso que é só o cinzento!. Também já pensei que fosse nacional por causa dos farolins (piscas, stop..) da marca ZKW. Julgo ser uma adaptação feita em Portugal(?)...são tudo suposições!. Acerca do numero de quadro não tenho nenhuma informação, estranho o facto de ser um numero com poucos algarismos que não aparece nas listagens existentes por aí.....Obrigado!!
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 27 Jan 2010, 00:51

Caro Fernando . A numeração do quadro corresponde garantidamente a uma "Filha de Mangualde ", modelo nacional . É um modelo raro de que só foram produzidos 781 exemplares entre 1964 e 1970 . Penso que a numeração se iniciou no nº 10001para as carrinhas . No ano de 1969 foram produzidas 75... Um abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 27 Jan 2010, 01:19

Boa noite Rogério!, são muito boas informações sobre a AZU, excelente trabalho!!!!..afinal é nacional!!. Obrigadissimo, agora o retauro vai ser mais pormenorizado (ainda mais), não sei é quanto tempo vai demorar......um abraço
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 30 Jan 2010, 01:07

O que é preciso é perseverancia , determinação , coragem e teimosia para um Bom Restauro ! Chegamos lá assim ! Pode é não ser à primeira... Eu demorei 22 anos e 4 garagens para restaurar ao parafuso o meu 2 CV AZ de 1955 , capota até abaixo , molas de supenção à vista ( super raro , só fabricado entre Janeiro e Abril desse ano ) pneus e jantes 125-400 , embraigem centrifuga , 6 volts , 425 cc , etc . Um abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 30 Jan 2010, 02:58

....pois é!...quando comprei a minha carrinha pensei que era só fazer uma reparaçãozita mas não consigo fazer aquilo a que chamo de "enxertos", como tal acabou completamente desmontada.... entretanto já passaram 4 ou 5 anos...
Eu não tenho um AZ de 55 (gostava de ter!,..ainda não perdi a esperança..) mas um carro como o seu é um belo tesouro para quem é apaixonado pelos 2cvs, eu tambem o sou desde miúdo. Aos 18 anos desmontei um AZL de 61 o qual continua desmontado passados 24 anos. Na altura era impossivel encontrar painéis e outras peças e o capital disponivel também não abundava!!, mas ainda tenho as peças todas excepto o chassi. Vai ser o próximo projecto!. Gosto muito e dá-me imenso prazer fazer restauros e dar vida a carros que para muitas pessoas são considerados sucata, isto na fase do "antes" porque no "depois" já são muito giros...mas há sempre um "mas" que é a falta de tempo disponivel para dedicar a estas reliquias....Boa noite e um abraço.
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor daniel melo » 13 Jun 2010, 14:30

Fernando Jose S. O. Mim Escreveu:Ela é amarela mas a cor original é cinzenta, ainda não investguei muito bem se ela teria duas cores como as AZUL anteriores a este modelo mas penso que é só o cinzento!. Também já pensei que fosse nacional por causa dos farolins (piscas, stop..) da marca ZKW. Julgo ser uma adaptação feita em Portugal(?)...são tudo suposições!. Acerca do numero de quadro não tenho nenhuma informação, estranho o facto de ser um numero com poucos algarismos que não aparece nas listagens existentes por aí.....Obrigado!!

Boas, sou pouco entendido na materia, mas pelo que sei, para ser filha de Mangualde os vidros sao portugueses da fabrica "Covina", ou estarei enganado?
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Voltar para Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes