Quero Música !!!

Quero Música !!!

Mensagempor çamesuffit » 09 Nov 2009, 15:32

Qui 15 Out 2009 - 9:17

Bom Dia
Agradeço opções /sugestões/conselhos para ouvir música no carro.
Pressupostos: dispositivo removível, barato, pouco volumoso, que aceite ligação a MP3. Dispenso colunas potentes (a música é para ficar dentro do carro) e não faço questão de ter rádio (é opcional). Sistemas para reduzir interferências da Bobine no som, serão muito apreciados.
Alguns modelos e marcas sugeridos? Agradeço sugestões detalhadas e opiniões (se baseadas em experiência, melhor ainda...)
Bons kilómetros !
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 14 Set 2009, 01:00

Re: Quero Música !!!

Mensagempor RuiViana » 09 Nov 2009, 15:33

Qui 5 Nov 2009 - 0:54

Peço desculpa mas só hoje vi este tópico, mas tenho desculpa porque ele foi colocado no dia dos meus anos em que provavelmente não vim cá.

No meu caso pessoal, tenho um bom rádio (+/- da época do carro) com umas colunas razoavelmente potentes (se assim não for, não se houve nada!).

Honestamente não me lembro há quantos meses não o ligo, mas provavelmente perto de um ano, e mesmo aí deve ter sido enquanto esperava pela minha mulher á porta do supermercado. Não é que eu não goste de musica, mas para ouvir musica de forma perceptivel terá de ser em volume de discoteca.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 09 Nov 2009, 15:34

Qui 5 Nov 2009 - 1:36

çamesuffit Escreveu:Bom Dia
Agradeço opções /sugestões/conselhos para ouvir música no carro.
Pressupostos: dispositivo removível, barato, pouco volumoso, que aceite ligação a MP3. Dispenso colunas potentes (a música é para ficar dentro do carro) e não faço questão de ter rádio (é opcional). Sistemas para reduzir interferências da Bobine no som, serão muito apreciados.
Alguns modelos e marcas sugeridos? Agradeço sugestões detalhadas e opiniões (se baseadas em experiência, melhor ainda...)
Bons kilómetros !
João

No meu caso tenho umas colunas na chapeleira trás , não , não rasguei a alcatifa , a qualquer momento tiro , o rádio é razoável , 45x4 á frente ainda tenho as colunas no chão , mas o meu amigo Pedro , que por acaso tem uma Dyane vencedora de vários prémios de Quality Sound já me disse que me faz uns encaixes para por as mesmas na lateral á frente junto aos pés , de forma a que encaixam sem fazer furos ,

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor çamesuffit » 09 Nov 2009, 15:38

Qui 5 Nov 2009 - 14:42

Agradeço as respostas. Já tive experiencias muitos anos atrás com rádios standard e dava para ouvir razoávelmente - não, não sou adepto de rock metaleiro nem de solos de harpa.
Já agora, e sistemas de "gaveta" para evitar gamanços - ainda há disso á venda??
Obrgado
Joao
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Pfonseca » 09 Nov 2009, 15:39

Qui 5 Nov 2009 - 20:20

Eu comprei um rádio barato, com frente destacável, e fixei-o debaixo da prateleira, em frente ao pendura. Como não consegui arranjar colunas já com caixa, fiz uma caixas um bocado toscas, em MDF, e pendurei duas pequenas na prateleira, junto aos pés e duas maiores debaixo do banco traseiro. Furei a chapa triangular atrás do bacalhau para fixar uma antena e ficou a trabalhar bem. Por vezes ouve-se algumas interferências da ignição, a baixa rotação, mas nada de especial. Acho que isso só se resolve com cabos de velas blindados(?).
Para fazer as ligações convém ver o esquema com atenção para não se queimar nada. No meu caso, já não me recordo bem, mas penso que fui buscar corrente ao canhão da ignição (?). Se ficar tudo bem ligado, o rádio deve desligar quando se tira a chave (por causa dos esquecimentos), mas deve ficar com corrente para alimentar a memória (tem um fio próprio para esse efeito)
Pfonseca
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Mai 2009, 01:00

Mensagempor Ricardo-2cv » 09 Nov 2009, 15:39

Qui 5 Nov 2009 - 21:27

boas, bem então no meu dyane tenho um autoradio Sony, de cd directo com comando á distância.Pq perguntam voces... Já me aconteceu muitas x ir á berma debruçado sobre o banco do pendura a mexer no rádio, e assim evito acidentes!O aparelho convêm ser bom pois gosto de son nitido, e consigo ouvir perfeitamente pois os meu dyane não faz muito barulho a rolar! Atrás tenho colunas numa chapeleira feita em mdf com alcatida acustica por cima não se notando qq alteração no carro!á frente uso apenas uns twiter que mal se notam no tablie!Em relação á antena, nunca furem a chapa para a colocar!É o pior que se pode fazer!!!!Há umas antenas interiores que apanham muito bem e são coladas no vidro por dentro e basta pôr atrás do espelho e passa despercebido!Se o material for bem escolhido e aproveitado ao max fica-se com muito bom som para o dinheiro que se gastou!É lógico que dá para ouvir alto e baixo!!! :lol!:
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 09 Nov 2009, 15:40

Qui 5 Nov 2009 - 23:29

Pfonseca Escreveu: No meu caso, já não me recordo bem, mas penso que fui buscar corrente ao canhão da ignição (?). Se ficar tudo bem ligado, o rádio deve desligar quando se tira a chave (por causa dos esquecimentos), mas deve ficar com corrente para alimentar a memória (tem um fio próprio para esse efeito)

Eu preferi ligar o rádio no canhão de ignição, mas no fio de corrente directa, pois assim posso ouvir musica quando estou parado. É que como o meu carro não tem posição de rádio, e se estiver parado com a ignição ligada pode queimar a ignição, prefiro correr o risco de o deixar ligado (o que nunca aconteceu).
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 09 Nov 2009, 15:41

Qui 5 Nov 2009 - 23:36

RuiViana Escreveu:
Pfonseca Escreveu: No meu caso, já não me recordo bem, mas penso que fui buscar corrente ao canhão da ignição (?). Se ficar tudo bem ligado, o rádio deve desligar quando se tira a chave (por causa dos esquecimentos), mas deve ficar com corrente para alimentar a memória (tem um fio próprio para esse efeito)

Eu preferi ligar o rádio no canhão de ignição, mas no fio de corrente directa, pois assim posso ouvir musica quando estou parado. É que como o meu carro não tem posição de rádio, e se estiver parado com a ignição ligada pode queimar a ignição, prefiro correr o risco de o deixar ligado (o que nunca aconteceu).

Se a bateria estiver boa não é por 2 horas ou coisa parecida ,

Uma vez quando andava no OL do meu pai , estava á porta de casa á espera de um amigo e deixei o carro com o rádio ligado o dia todo , cheguei pus o carro a trabalhar e ..Voilá , como se naa se tivesse passado , é certo a bateria estava boa e com manutenção feita , agora é que já nem dá para se fazer manutenção e ainda para mais o chumbo aumentou !

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor çamesuffit » 02 Dez 2009, 11:43

Agradeço as dicas: Rádio fixo com frente destacável, corrente a partir do canhão da ignição, duas colunas á frente (chegam) e antena interior. Acho que assim vou lá !
Obrigado
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Pfonseca » 08 Dez 2009, 00:25

O problema de ter só duas colunas à frente é que têm que ser forçosamente pequenas, o que significa que não vais ter baixos. As frequências baixas, além de serem dificilmente reproduzidas por colunas de pequena dimensão, são as que mais facilmente são "comidas " pelos ruídos do carro, principalmente num carro barulhento como este. Uma vez que todos os rádios têm saída para 4 colunas (penso eu), é boa ideia aproveitá-las e tentar montar duas colunas um pouco maiores debaixo do banco traseiro.
E porque não um amplificador debaixo do banco e um sub-woofer na mala?!
Pfonseca
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Mai 2009, 01:00

Mensagempor Ricardo-2cv » 10 Dez 2009, 21:46

Pfonseca Escreveu: Uma vez que todos os rádios têm saída para 4 colunas (penso eu), é boa ideia aproveitá-las e tentar montar duas colunas um pouco maiores debaixo do banco traseiro.

Boas, nem todos, há só com duas saídas!Mas de facto sem graves é uma musica irritante e fininha que entra pelos ouvidos dentro e nos deixa surdos em pouco tempo!
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor çamesuffit » 11 Dez 2009, 10:54

Pfonseca Escreveu:O problema de ter só duas colunas à frente é que têm que ser forçosamente pequenas, o que significa que não vais ter baixos. As frequências baixas, além de serem dificilmente reproduzidas por colunas de pequena dimensão, são as que mais facilmente são "comidas " pelos ruídos do carro, principalmente num carro barulhento como este. Uma vez que todos os rádios têm saída para 4 colunas (penso eu), é boa ideia aproveitá-las e tentar montar duas colunas um pouco maiores debaixo do banco traseiro.

Continuo a aprender !
Obrigado
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor verde » 20 Fev 2010, 15:44

Ouvir música num 2cv a mais de 80km/h é, na minha opinião, impossível.
Nem de phones, muito menos com colunas... :evil:
verde
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 20 Fev 2010, 11:20

Mensagempor çamesuffit » 21 Fev 2010, 15:09

verde Escreveu:Ouvir música num 2cv a mais de 80km/h é, na minha opinião, impossível.

Isto da música é mais para quando ando a menos de 80 km/h...
João
çamesuffit
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ricardo-2cv » 21 Fev 2010, 21:06

verde Escreveu:Ouvir música num 2cv a mais de 80km/h é, na minha opinião, impossível.

Boas, estás completamente enganado!!! :study:
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor fotografo126 » 21 Jun 2010, 03:11

Boas eu na minha dyane acabei de meter uma bela subwoofer jbl de 1000 watts e um amplificador jbl tambem com umas colunas pionner 280 watts o carro estremece as latas todas mas nao consegui enfiar umas colunas na parte da frente abraço
fotografo126
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 21 Jun 2010, 03:03

Voltar para Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes