Concurso Fotográfico - Março 2011

Concurso Fotográfico - Março 2011

Mensagempor Admin » 01 Mar 2011, 08:56

Está oficialmente aberto o Concurso Fotográfico Mensal relativo ao mês de Março de 2011. Podem depositar as vossas fotos até ao dia 14, no mail: forum@club2cv-dyaneportugal.pt

com a indicação do vosso nome (no caso do mail utilizado não o indicar);

indicação do evento ao qual a foto se reporta;

e uma pequena legenda para acompanhar a foto na sua exposição, se assim o desejarem.

O tema é livre, tendo como única condição incluir um 2CV ou Derivado.

A partir de dia 15, teremos no cimo deste tópico o quadro de votação em aberto até 31 de Março.

Continuamos com as regras iniciais do concurso, podendo cada membro concorrer com até 3 (três) fotos e estando o concurso limitado às primeiras 50 (cinquenta) fotos enviadas para o mail: forum@club2cv-dyaneportugal.pt

Assim, a partir do dia 15 e até ao ultimo dia de Março de 2011 poderá votar em 1, 2, ou 3 fotos da sua preferência de entre as concorrentes.

Não esqueça uma leitura atenta das Regras do Fórum.
Admin
Administrador
Administrador

Registado: 05 Fev 2009, 23:26

Re: Concurso Fotográfico - Março 2011

Mensagempor Admin » 01 Mar 2011, 14:47

Fotos a concurso:

Foto 1: Spiky - "Frente-a-frente" - XV Aniversário do 2CV Club do Porto
Imagem

Foto 2: Spiky - "A chegada da Primavera" - XV Aniversário do 2CV Club do Porto
Imagem

Foto 3: Spiky - "A brigada vermelha" - XV Aniversário do 2CV Club do Porto
Imagem

Foto 4: vitor melo - Passeio ao Cartaxo em 2010
Imagem

Foto 5: vitor melo - Passeio ao miradouro da relva Ponta Delgada - Açores
Imagem

Foto 6: vitor melo - Passeio ao miradouro da relva Ponta Delgada - Açores 2
Imagem
Admin
Administrador
Administrador

Mensagempor Ricardo-2cv » 02 Mar 2011, 00:14

Vou ver o que arranjo por aqui!
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor ANelas » 11 Mar 2011, 14:05

Relembro que as fotos enviadas para este passatempo têm que ser relativas a um qualquer evento realizado sob a temática 2CV & Derivados.

A data limite para recepção das fotos termina na próxima Terça-feira, dia 15 de Março.

Continuação de boa participação!

Citro-Regras
ANelas
Administrador
Administrador

Registado: 27 Jun 2009, 01:00

Mensagempor Admin » 16 Mar 2011, 02:23

Fotos em votação até ao final do mês.

Boas escolhas e, desde já, parabéns a todos aqueles que decidiram participar no passatempo!
Admin
Administrador
Administrador

Mensagempor Spiky » 24 Mar 2011, 01:19

Admin Escreveu:Assim, a partir do dia 15 e até ao ultimo dia de Março de 2011 poderá votar em 1, 2, ou 3 fotos da sua preferência de entre as concorrentes.

Cada forumista não deveria ter direito a um só voto?

Pelo que se lê, cada um "poderá votar em 1, 2 ou 3 fotos da sua preferência de entre as concorrentes."
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Admin » 24 Mar 2011, 07:27

Caro Spiky,

Como está bem explícito e segundo as regras deste passatempo, cada utilizador pode votar, no máximo, em três fotos à sua escolha!
Admin
Administrador
Administrador

Mensagempor domingos » 24 Mar 2011, 21:12

Admin Escreveu:Caro Spiky,

Como está bem explícito e segundo as regras deste passatempo, cada utilizador pode votar, no máximo, em três fotos à sua escolha!

Então não podemos votar três vezes na mesma foto?

Sendo que não, estamos todos na mesma posição, só no fim da mesma haverá mais votos contados.

Bom Fds.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 24 Mar 2011, 22:00

Caro Admin ou (ANelas).
Eu, por me parecer lógico só votei numa e mesmo que quisesse votar ou alterar a votação, já não dá para alterar.

A questão levantada pelo Pedro Domingos (domingos)... eu gosto de tratar as pessoas pelo nome... a questão é pertinente... poder-se-á votar 3 vezes na mesma foto? (creio que não).

Tudo seria facilitado e mais lógico se só se pudesse votar numa foto.

Abraço
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 24 Mar 2011, 22:34

Eu já votei conforme as regras estipuladas pela adm deste fórum ,

Boa votação a todos !

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor ANelas » 25 Mar 2011, 00:03

Spiky Escreveu:

Caro Admin ou (ANelas).
Eu, por me parecer lógico só votei numa e mesmo que quisesse votar ou alterar a votação, já não dá para alterar.

A questão levantada pelo Pedro Domingos (domingos)... eu gosto de tratar as pessoas pelo nome... a questão é pertinente... poder-se-á votar 3 vezes na mesma foto? (creio que não).

Tudo seria facilitado e mais lógico se só se pudesse votar numa foto.

Abraço

Caro Spiky,

Estranho a sua dúvida, pois as regras não foram alteradas e quem deseja participar em qualquer iniciativa deve previamente consultar as regras!

Claro que não se pode votar três vezes na mesma foto, não teria qualquer lógica, mas sim em até três opções. Se pretender atribuir apenas um voto a uma foto, é livre de o fazer, claro. Mas poderá distribuir os seu três votos por três fotos da sua preferência... apenas isso!

O resultado final será o apurado pela contagem electrónica dos votos expressos. Como vê, tudo com a maior transparência!

Espero ter contribuído para que tenha ficado perfeitamente elucidado das regras deste passatempo.

Continuação de boas votações!

Citro-Explicação
ANelas
Administrador
Administrador

Mensagempor Spiky » 26 Mar 2011, 01:43

Boas António.

Eu não tive nem tenho qualquer tipo de dúvida. Simplesmente manifestei a minha opinião e penso que como sócio tendo direitos também tenho deveres e se penso que posso contribuir com ideias faço-o como sempre o fiz. Não sendo dono da razão absoluta e aceitando todas as opiniões, penso que também deverei ser olhado do mesmo modo. Não?

Em nada coloquei a transparência fosse em que parte fosse, simplesmente achei e acho que se deve votar a melhor e como cada um tem a "sua" melhor a votação será bem distribuída na mesma. Mas como disse... é simplesmente a minha opinião, nada mais do que isso.

O outro ponto em que volto a focar é o tratarmos-nos pelo nome. Como já várias vezes tive oportunidade de explicar, o nick name "Spiky" é tão somente o Nome que dei ao meu 2cv e é assim que ele é conhecido. Eu não... sempre fui conhecido pelo meu nome (José Augusto). Aliás se bem se recorda, enviei-lhe um email a solicitar algumas alterações nas fotos que coloquei a concurso, onde pedi para que fosse colocado um titulo (à imagem do que é habitual), pedi para colocar a que evento as fotos dizem respeito, e também para colocar o meu nome e não o nome do Spiky. Se quiser posso re-enviar-lhe o email.

Ás duas primeiras fui atendido, à terceira não.

Se entender continuar a apelidar-me com o nome do meu carro, não me importo. Achei que lhe devia este singelo esclarecimento.

Cumprimentos
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor ANelas » 26 Mar 2011, 01:53

Spiky Escreveu:Boas António.
(...)
Se entender continuar a apelidar-me com o nome do meu carro, não me importo. Achei que lhe devia este singelo esclarecimento.

Cumprimentos

Caro Spiky,

Como deve saber esse é o seu nick de utilizador deste Fórum. Se pretender alterá-lo basta enviar-me uma MP a solicitar a sua mudança de nick!

Citro-Registos
ANelas
Administrador
Administrador

Mensagempor Spiky » 27 Mar 2011, 01:47

ANelas Escreveu:
Caro Spiky,

Como deve saber esse é o seu nick de utilizador deste Fórum. Se pretender alterá-lo basta enviar-me uma MP a solicitar a sua mudança de nick!

Citro-Registos

Boa noite António.

Uma vez que há intenção da sua parte em manter um braço de ferro em não atender ao que com toda a educação pedi, passo então a exigir que a verdade seja reposta.

Em primeiro lugar porque o peço. Em segundo lugar porque é de facto o meu nome.

Entender-se-ia se eu não fosse conhecido, se quisesse esconder a minha identidade ou se fosse a minha alcunha.

Não irei alterar o nick name por duas razões. Primeiro porque é o nick que está em todos os fóruns e segundo porque é o meu 2cv a razão de os frequentar. E ele sim é assim que é conhecido. E quando em muitas outras situações se tratam as pessoas pelo seu nome apesar do nick.

Não entendo como é que um sócio tem que alterar o seu nick o enviar uma MP para ser tratado pelo seu próprio nome quando já o fez em MP (quer que coloque a MP da alteração das fotos?).

Amanhã falarei com o Rogério sobre este assunto.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 27 Mar 2011, 09:38

É só rir ..............

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 27 Mar 2011, 11:45

Joao Goncalves Escreveu:É só rir ..............

Verdade João. É só rir mesmo.

Sabes, enquanto se alimentarem este tipo de guerras de teor pessoal e da defesa das cores com ataques a supostos fantasmas, fará com que hajam cada vez menos adeptos da forma de estar dos clubes.

Pensa assim.
Que seria deste concurso se eu e o meu amigo Vitor não tivéssemos colocado fotos?

Será que deveremos tratar uns sócios de uma maneira e outros de outros por não estarem 100% de acordo com as nossas ideias?

Por isso me recolhi. Não entro em guerrinhas pessoais (topas?) nem políticas. Cada um é livre de ter a sua opinião e o caminho dos clubes é da responsabilidade das direcções e dos seus membros. Deveremos enquanto sócios manifestar a nossa opinião e a minha é conhecida.

Agora em relação ao nome de cada um... claro que estou a 100% contigo João.

É só rir!
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor domingos » 27 Mar 2011, 13:18

Spiky Escreveu:
Joao Goncalves Escreveu:É só rir ..............

Sabes, enquanto se alimentarem este tipo de guerras de teor pessoal e da defesa das cores com ataques a supostos fantasmas, fará com que hajam cada vez menos adeptos da forma de estar dos clubes.

Pensa assim.
Que seria deste concurso se eu e o meu amigo Vitor não tivéssemos colocado fotos?

Não entro em guerrinhas pessoais (topas?) nem políticas.

É só rir!

É mais uma vez, mais do mesmo...Zé
Abraços

HIhihihihihihihihihi........
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 27 Mar 2011, 22:01

domingos Escreveu:É mais uma vez, mais do mesmo...Zé
Abraços

Pois é Pedro. Pois é.

Mas que se há-de fazer... tu és um caso paradigmático do que relatei. Lembro-me de teres "aparecido" com um nick e de seres chamado por esse "nome", apesar de alguns saberem quem realmente estava por de trás desse pseudónimo.

A partir do momento em que te "deste a conhecer" passaste a ser chamado de novo pelo teu nome.

Enfim!

Falei com o Rogério que é uma pessoa que eu muito respeito. Não estamos de acordo a 100 % em tudo, mas partilhamos do mesmo espírito associativo que nos fez sempre olhar para o colectivo e não para o individualismo. Recordámos a tal assembleia geral de Vieira do Minho onde falei num encontro nacional, num Ibérico, na classificação de eventos pela sua "importância", na ligação inter-clubes, etc. Foi uma conversa que promete mais um almoço ou um jantar para discutir ideias.

No fim garantiu-me que a verdade seria reposta.

E se olharmos para hoje, muito do que foi falado em 2001 foi recentemente posto em prática e isso é muito positivo.

De tudo isto, só falta agora acabar com as coisas pessoais (principalmente entre pessoas que nem sequer se conhecem), que se deixe de se defender a sua cor predilecta e que se olhe para o 2cv. Ele é o exemplo da união, da liberdade, dos grupos sociais abertos, etc.

O caminho que se está a traçar é quase oposto e tem estado a separar e a dividir AMIGOS.

Que se enterre de vez os "machados de guerra", que se deixe de lutar contra os fantasmas. Que não se lute contra moinhos de vento... o Dom Quixote e o seu fiel escudeiro Sancho Pança fizeram-no e perderam uma vida.

Todos os bicavalistas ganhariam com esse fim.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor domingos » 27 Mar 2011, 22:39

Spiky Escreveu:
domingos Escreveu:É mais uma vez, mais do mesmo...Zé
Abraços

Pois é Pedro. Pois é.

Mas que se há-de fazer... tu és um caso paradigmático do que relatei. Lembro-me de teres "aparecido" com um nick e de seres chamado por esse "nome", apesar de alguns saberem quem realmente estava por de trás desse pseudónimo.

A partir do momento em que te "deste a conhecer" passaste a ser chamado de novo pelo teu nome.

Enfim!

Falei com o Rogério que é uma pessoa que eu muito respeito. Não estamos de acordo a 100 % em tudo, mas partilhamos do mesmo espírito associativo que nos fez sempre olhar para o colectivo e não para o individualismo. Recordámos a tal assembleia geral de Vieira do Minho onde falei num encontro nacional, num Ibérico, na classificação de eventos pela sua "importância", na ligação inter-clubes, etc. Foi uma conversa que promete mais um almoço ou um jantar para discutir ideias.

No fim garantiu-me que a verdade seria reposta.

E se olharmos para hoje, muito do que foi falado em 2001 foi recentemente posto em prática e isso é muito positivo.

De tudo isto, só falta agora acabar com as coisas pessoais (principalmente entre pessoas que nem sequer se conhecem), que se deixe de se defender a sua cor predilecta e que se olhe para o 2cv. Ele é o exemplo da união, da liberdade, dos grupos sociais abertos, etc.

O caminho que se está a traçar é quase oposto e tem estado a separar e a dividir AMIGOS.

Que se enterre de vez os "machados de guerra", que se deixe de lutar contra os fantasmas. Que não se lute contra moinhos de vento... o Dom Quixote e o seu fiel escudeiro Sancho Pança fizeram-no e perderam uma vida.

Zé ...
Não há duvida que todos somos indispensáveis...ou todos somos dispensáveis.
Depende do ponto de vista
Do querermos estar dum lado e não do outro
Do sabermos estar dos dois lados (não viracasacas!) mas sermos flexiveis e contarmos realmente com a opinião dos outros.
Não darmos importancia a coisas que não a têm mas apesar de tudo levantar um bando de perdizes (desculpa não somos caçadores) mas alguns gostam de caça mas só no tempo dela.
Também temos de saber respeitar as regras mesmo quando , em determinada altura elas não nos parecem tão bem.
É sempre um prazer ler-te, um abraço e até outro tópico.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 27 Mar 2011, 23:45

domingos Escreveu:Zé ...
Não há duvida que todos somos indispensáveis...ou todos somos dispensáveis.
Depende do ponto de vista
Do querermos estar dum lado e não do outro
Do sabermos estar dos dois lados (não viracasacas!) mas sermos flexiveis e contarmos realmente com a opinião dos outros.
Não darmos importancia a coisas que não a têm mas apesar de tudo levantar um bando de perdizes (desculpa não somos caçadores) mas alguns gostam de caça mas só no tempo dela.
Também temos de saber respeitar as regras mesmo quando , em determinada altura elas não nos parecem tão bem.
É sempre um prazer ler-te, um abraço e até outro tópico.

Viva de novo Pedro.

A questão dos dispensáveis/indispensáveis... não dependerá do ponto de vista dos que gostam deste tipo de associação. Estas associações só são válidas enquanto existirem 2cv`s/derivados e como sabemos, esses estão em vias de extinção. Quem não pensa assim verá que tenho razão daqui por mais uns 10 anos.

Quanto ao clubismo... cada um terá as suas predilecções, mas se respeitarem os espaços de cada um e se estiverem de mãos dadas... ou seja, se não boicotarem o próximo, se lutarem pela união... tudo será mantido. Caso contrário levará à separação, à divisão e ao abandono de muitos. Situação que se tem vindo a verificar mesmo ao nível dos clubes existentes. Eu presentemente identifico-me mais com o 2cvCP, pela sua filosofia sem politiquices, pelas pessoas que formam esta familia e pelo tipo de eventos que organiza... claro que o facto do Spiky (o tal ;) ) estar no norte também pesa. Mas é evidente que o clube do coração é e sempre será o N2cvL... afinal muito de mim está naquele clube, muito embora se tente fazer esquecer. O C2cvDP foi e sempre será a minha porta de entrada neste mundo do Bicavalismo, foi o meu primeiro Clube. O C2cvP (Portalegre) que tenho uma imensidão de quotas em atraso liga-me à capital de distrito das minhas origens. Mas e apesar de tudo, sempre fui pela união apesar das diferenças existentes entre todos.

Também os que apelidas de "vira casacas" e os que eu apelido de Space Shuttle (Vaivém) são indispensáveis... no fundo todos o seremos.

Já debatemos este tema faz uns anos e estamos agora a passar por isso. Era previsível. Mas ainda estamos a tempo de retomar o caminho certo.

As regras, leis, normas, etc. são a burocracia que quando não existe leva à "desbunda total" e quando é demasiada estraga. Sem dúvida que as deveremos respeitar. Mas cabe a cada um dos sócios manifestar-se quando não estão satisfeitos. Só assim se pode sair do marasmo. Há que saber dosear e saber onde fica o "meio termo". Já diz o ditado "no meio é que está a virtude".

Mas mexer com o bom nome de cada um... isso não.

Sempre a considerar-te e até todos os Post`s. :cheers:

PS. Quando houverem noticias... apita... quanto falta?
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor ANelas » 28 Mar 2011, 03:15

Spiky Escreveu:

Caro Spiky, pois este é o seu registo neste Fórum,

Lamento que esteja a tentar criar fantasmas e guerras onde não as há, alimentando desnecessariamente um Off-topic!

Apenas lhe respondi que, no concurso fotográfico, as fotos são referenciadas pelo registo do utilizador no Fórum e pelo evento, podendo ser adicionada uma legenda. Algo tão simples e que não entendo as razões para tanto descontentamento e crispação da sua parte, já que a metodologia aplicada sempre decorreu dessa forma.

Agora, e como já lhe referi várias vezes, se pretender alterar o seu registo aqui no Fórum de "Spiky" para "José Augusto", bastará enviar-me uma MP, que eu procederei à mudança.

Espero ter respondido de forma inequívoca e terminal às suas alegadas inquietações... Saibamos seguir em frente, sem engulhos ou atropelos desnecessários, direccionando as nossas energias para a paixão que partilhamos: o 2CV e seus Derivados!

Saudações Bicavalistas!

Citro-Posturas
ANelas
ANelas
Administrador
Administrador

Mensagempor Spiky » 28 Mar 2011, 11:41

Caro António.
Continuo a tratá-lo pelo seu nome como os bons costumes nos indicam e não alimentarei mais este tópico que antes de "off-topic" (como tantos outros) teria sido um "no topic" não fora eu e o meu amigo Vitor termos dado a mão.

António, também nos home banking, nós temos um nick name ou user name como queira, contudo sempre que os bancos se nos dirigem tratam-nos pelo nosso nome, certo?

Aqui ainda estamos na Era do papel de 25 linhas timbrado que só é validado após assinatura do chefe da repartição desde que devidamente selado com selo branco. Talvez seja esse documento que falte para que as revistas do clube sejam feitas, impressas e depois distribuídas. Por isso elas tardam.

Por mim está tudo esclarecido muito embora o Rogério tenha sido desautorizado.

Espero e desejo ver a situação solucionada, caso contrário o António poderá achar que ganhou algo, mas o clube perderá mais um sócio e membro activo.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 28 Mar 2011, 13:02

Continua a dar-me vontade de rir ............ sinceramente Zé,nunca nada está bem,será que vives bem assim , pelos vistos sim,até aqui vens arranjar guerras onde não há e depois saltas fora como se os outros é que estivessem mal,ainda para mais gostas de vir buscar assuntos que nada têm a haver para o caso ,até te digo mais tu e o Vitor contribuiram este mês para o concurso e bem,mas os outros meses onde estavas ? estás sempre a puxar dos galões mas é só quando te interessa , como sócio deste clube dou-te um conselho,vai á próxima AG exercer o teu direito de voto pede a palavra para expores as tuas opiniões e deixa de inflamar este forúm !

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 28 Mar 2011, 22:52

Spiky Escreveu:Caro António.
Continuo a tratá-lo pelo seu nome como os bons costumes ...

António, também nos home banking, nós temos um nick name ou user name ...

Por mim está tudo esclarecido muito embora o Rogério tenha sido desautorizado.

Espero e desejo ver a situação solucionada, caso contrário o António poderá achar que ganhou algo, mas o clube perderá mais um sócio e membro activo.

Há alturas em que não me consigo manter calado!

Não é bom costume tratar alguém num fórum pelo seu nome. Num fórum TODOS devem ser tratados pelo nickname e quem quer ser tratado pelo nome, faz o nickname com o seu nome. Confesso que eu próprio algumas vezes me esqueço deste principio e já tratei pessoas pelo seu nome em vez de o tratar pelo nickname, mas isso não é bom costume em fóruns.
Neste fórum, o 1º administrador decidiu pedir a todos que se apresentássem com o seu nome verdadeiro e a partir daí seriam tratados pelo nickname.

É assim nos fóruns e quem não gostar, não participa.

Nos homebanking há username e não nickname, que são coisas completamente diferentes conforme o próprio termo (ainda que inglês) indica.

O Rogério não foi desautorizado porque o administrador é o Nelas que por sua vez reporta á Direcção.

Para terminar, quantas vezes é que este membro e/ou sócio já se demitiu? lol
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Spiky » 28 Mar 2011, 23:45

Joao Goncalves Escreveu:Continua a dar-me vontade de rir ............ sinceramente Zé,nunca nada está bem,será que vives bem assim , pelos vistos sim,até aqui vens arranjar guerras onde não há e depois saltas fora como se os outros é que estivessem mal,ainda para mais gostas de vir buscar assuntos que nada têm a haver para o caso ,até te digo mais tu e o Vitor contribuiram este mês para o concurso e bem,mas os outros meses onde estavas ? estás sempre a puxar dos galões mas é só quando te interessa , como sócio deste clube dou-te um conselho,vai á próxima AG exercer o teu direito de voto pede a palavra para expores as tuas opiniões e deixa de inflamar este forúm !

Como viste João...
A falar é que a gente se entende. ;)
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Próximo

Voltar para Concurso Fotográfico Mensal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante