2cv mixte, informações

2cv mixte, informações

Mensagempor RicardoDAQ » 11 Set 2011, 21:09

Aqui a dias em conversa com o ANelas, fiquei a saber da existência do modelo mixtie do 2cv, desconhecia por completo até então. Fiquei bastante curioso e tenho andado a matutar nisto, gostava então de perguntar aos entendidos, pormenores deste modelo concreto. Sei que tem a roda suplente por cima do motor (entre o capo e o motor), a tampa da mala tem duas opções, ou abre normalmente ou juntamente com o vidro, o banco traseiro é rebativel a meio, tem um estrado na mala, que vai do inicio até ao final do banco de trás, ficando com a zona do pneu suplente um género de alçapão, de livrete é considerado um ligeiro misto, é da década de 60 e tem uma mistura do modelo francês com o belga. Gostava de saber mais pormenores, tais como em que cores saiu, a zona do tablier como é, etc etc. E se alguém tem um que tire fotos.

Alguém pode ajudar? Obrigado.

Aqui fica o que julgo ser um flayer da altura.

Imagem
RicardoDAQ
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 04 Nov 2010, 12:41

Re: 2cv mixte, informações

Mensagempor Joao Goncalves » 12 Set 2011, 10:57

Boas Ricardo,

Efectivamente já o vi em variadas revistas, mas nunca em Portugal, creio que não há cá nenhum, e mesmo no resto da Europa não deve ser fácil, pois devem ter sido comercializados muito poucas unidades deste especial modelo,

Mas atenção que tanto o suporte do pneu como a articulação da mala podem ser comprados nos retalhistas de peças 2cv que todos nós conhece-mos,

Abraço

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RicardoDAQ » 14 Set 2011, 14:34

Obrigado pela resposta, numa das minhas pesquisas pela net, também encontrei a designação de ENAC, mas pareceu-me que era um kit, será o mesmo de Mixte ou um kit que se adaptava ao carro?
RicardoDAQ
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 14 Set 2011, 16:04

Ricardo,

Penso que deve ser baseado no mixte; mas o único que vi até hoje o proprietário retirou pois dava cabo da capota em cima, fazia de dobradiça e com o tempo ia cortar a capota naquele sitio,

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 18 Set 2011, 23:46

O 2CV Mixte, foi apresentado ao público em Março de 1962 em França. Foi produzido somente em França, até 1969, altura em que foram apresentados os 2CV4 e 2CV6.
A sua produção foi sempre um exclusivo da empresa que idealizou as transformações no 2CV, para que se tornasse um 2CV Mixte, muito bem descritas acima pelo Ricardo e que me dispenso aqui de repetir: a ENAC.
A designação completa do modelo era :"2CV Mixte Enac".
Constituia pura e simplesmente uma opção quando se ia ao Stand encomendar um 2CV novo. As cores e o tablier eram iguais aos dos modelos de base, de acordo com o ano de fabrico respectivo : do AZL até ao AZAM, mais 300 FF em 1962 e 5 880 FF em vez de 5 229 FF por um AZLP em 1968.
De notar que o 2CV Mixte sobreviveu à apresentação do DYANE em 1967.
Em Portugal só vi um, com matrícula francesa na garagem de um ex-emigrante em França, na década de 80!!!
Existem bastantes e agora que estivemos no Mundial em França, com mais de 7000 veículos participantes vimos alguns. O problema é que ao vê-los passar ou mesmo parados, nada os identifica como "Mixte".
É um belo modelo de colecção, sobretudo se tivermos a sorte de ter acesso às cópias dos documentos de compra em novo...

Um Abraço.
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 07 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RicardoDAQ » 07 Dez 2011, 00:37

Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas, o meu interesse nesta versão começou devido ao facto de julgar ter um destes. O meu foi comprado em muito mau estado pelo meu pai em inícios da década de 80, na altura ele recuperou-o todo e meteu-o mais "moderno", abriu a 3ª janela, mudou os pedais etc etc.

O que me leva a pensar que muito provavelmente seja um é:
-É do tipo misto no livrete.
-Tem todos os kits referidos em cima.
-Não tem nem aparenta ter tido os cintos de segurança a frente, ora sendo o carro de 1966, se fosse um ligeiro de passageiros, seria obrigatório o uso de cintos. A partir de 1 de Janeiro de 1966 era obrigatório o uso de cintos a frente.

Como lhe mudaram a cor, já andei a procura e pelos vestígios ele aparenta ter sido idêntico a este, interiores (o forro dos bancos é mais simples), exteriores (só não tem a matricula dividida), os parachoques são iguais a estes também

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O meu objectivo era recuperalo exactamente como ele era, tenho la tudo o que foi alterado. A 3ª janela tem de se tapar. Eventualmente a cor mudava para outra mas que fosse da época. Por isso ando a reunir todas as informações dele.
RicardoDAQ
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 07 Dez 2011, 10:25

Boas Ricardo,

E fotos desse menino??? era de grande interesse histórico recuperares esse carro tal como era,

Ficamos á espera de mais desenvolvimentos !

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Voltar para Temas 2Cv e Derivados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes