Ruiravinas Escreveu:Boas Amigos
A minha pergunta, é a seguinte, quem não gostaria de ver um Mundial a realizar-se em Portugal? e quem estaria disposto a trabalhar? francamente acho que conheço ambas as respostas e a aqui faço a seguinte pergunta, o prazer de ter uma viatura destas transformou-vos em criaturas comodistas que o único trabalho é aparecer, comer e afins? ou com alguma pré disposição para trabalhar em equipa e poder levar uma candidatura ao próximo mundial e trazer o Mundial de 2015 para Portugal?
Pessoalmente, acho que a candidatura para 2015, tens pernas para andar, até porque acho que ir lá de bengala, não será a atitude ideal e num modo muito geral em 2015 a maioria dos marretas deste mundo 2 CV terá para cima de 50 quando não, já já 60 ou mesmo mais, que me desculpem os mais jovens, mas gostaria de contar com todos.
Gostaria de saber de todos vós qual é a opinião, ou mesmo os projectos que têm em gaveta ou até alternativas.
Acham que é pedir muito?
Boa Pascoa para todos
aguardar pelas vossas opiniões
Abraço
Ruiravinas
Joao Goncalves Escreveu:Então pelos vistos já são 2 disponiveis para montar uma equipe para o Mundial estão á espera de quê?
Joao Goncalves Escreveu:Então pelos vistos já são 2 disponiveis para montar uma equipe para o Mundial estão á espera de quê?
Joao Goncalves Escreveu:Olá Zé ,
Da minha parte, como João Gonçalves Sócio nº 1003 deste clube, não estarei disponivel para fazer parte da organização do Mundial, pelo menos o de 2015 por variadas razões pessoais (projectos pessoais e profissionais que se sobrepõem) e mais algumas a nível da minha óptica sobre o Bicavalismo Nacional , não vale a pena puxares o N2cvL para o assunto pois não é para aqui chamado, muito menos a posição que ocupo no mesmo, essa é um decisão que caberá á direcção que se encontrar no comando do N2cvL em 2015, a meu ver terá de ser o Club 2cv/Dyane de Portugal a encabeçar uma candidatura, pois é a maior força do Bicavalismo a Nivel Nacional e é quem tem as maiores hipoteses de apoios, os outros virão mais tarde para completarem as diversas equipas dentro da estrutura do Mundial;Mas muito importnte será não esquecer os investimentos necessários vs os lucros,
Até Tomar!
Joao Goncalves Escreveu:Como tu sabes o assunto mundial é bastante delicado não é a mesma coisa que organizar um encontro Regional ou a exposição sobre a vida de um clube ou algo do género, não podes organizar um Mundial em nome particular terá de ser o C2cvDP a comandar e os outros clubes a serem convidados para fazer parte do staff e colaborarem naquilo que lhes for possivel, se querias com este post que alguém se alista-se para fazer parte da equipa digo-te que não e a maneira mais correcta pois um evento desta envergadura deve ser tratado "internamente" e só depois de teres os alicerces bem assentes podes então divulgar,pergunto-te se têm tantas cartas na mesa porque é que a três meses do evento ainda não sabemos nada,
Quanto ao N2cvL digo-te apenas que os assuntos de casa tratam-se dentro de casa, não neste forúm que pertence ao Club 2cv/Dyane de Portugal,
Para terminar informo-te que não estou a par de nada do que possam ter falado sobre a organização do Mundial nem quero pois como já frisei não tenho quorom a nivel pessoal para puder ingressar num projecto desta dimensão pelo mesmo a curto prazo e isso tens de respeitar,
Mas espero sinceramente que possam trazer o Mundial para Portugal, concerteza que estarei presente!
Como viste dei a minha opinião, mas nem sempre podemos só ouvir o que nos interessa, e eu dei a minha,opinião, e não um comentário...... bom para mim é a mesma coisa o que interessa é o conteudo que podemos tirar dele comentário e/ou opinião!
Ate Tomar ,+ uma vez!
Joao Goncalves Escreveu:Como tu sabes o assunto mundial é bastante delicado não é a mesma coisa que organizar um encontro Regional ou a exposição sobre a vida de um clube ou algo do género, não podes organizar um Mundial em nome particular terá de ser o C2cvDP a comandar e os outros clubes a serem convidados para fazer parte do staff e colaborarem naquilo que lhes for possivel, se querias com este post que alguém se alista-se para fazer parte da equipa digo-te que não e a maneira mais correcta pois um evento desta envergadura deve ser tratado "internamente" e só depois de teres os alicerces bem assentes podes então divulgar,pergunto-te se têm tantas cartas na mesa porque é que a três meses do evento ainda não sabemos nada,
Quanto ao N2cvL digo-te apenas que os assuntos de casa tratam-se dentro de casa, não neste forúm que pertence ao Club 2cv/Dyane de Portugal,
Para terminar informo-te que não estou a par de nada do que possam ter falado sobre a organização do Mundial nem quero pois como já frisei não tenho quorom a nivel pessoal para puder ingressar num projecto desta dimensão pelo mesmo a curto prazo e isso tens de respeitar,
Mas espero sinceramente que possam trazer o Mundial para Portugal, concerteza que estarei presente!
Como viste dei a minha opinião, mas nem sempre podemos só ouvir o que nos interessa, e eu dei a minha,opinião, e não um comentário...... bom para mim é a mesma coisa o que interessa é o conteudo que podemos tirar dele comentário e/ou opinião!
Ate Tomar ,+ uma vez!
João Ferreira Escreveu:Boa noite,
A ideia de ter de regresso o Mundial a Portugal tem sido debatida nos últimos 2 anos, por várias pessoas ligadas aos Dois Cavalos, independentemente de serem agregadas a um qualquer clube…
… no entanto, defendo um Encontro Mundial dos Amigos do Dois Cavalos em Portugal, não em 2015, mas no ano de 2017.
Ora vejamos as coisas com um mínimo de lucidez:
• Em 2011 vamos a França, em 2013 Espanha… com certeza que os países mais a Leste ou a Norte da Europa quererão organizar um Mundial em 2015 e apresentarão candidaturas fortes em França (mas não seria só por isto que baixaríamos de imediato os braços).
• Não queiramos agora em 2 meses preparar uma apresentação, que deverá ser minimamente condigna de um encontro mundial – estamos a falar num evento que movimenta milhares de pessoas e os tempos da Ericeira já lá vão.
• 2017 daria tempo de preparar uma candidatura interessante, haveria tempo de preparar apoios, discutir o local ideal para a realização do evento, onde a autarquia local fosse parte integrante do projeto (sabemos que os municípios estão falidos e dificilmente apoiarão agora o quer que seja)!
• Em 2017 fará 30 anos que se organizou o 7º Encontro Mundial na Ericeira
Sou a favor do Mundial em Portugal e sou a favor de uma adequada preparação de candidatura que não ridicularize uma eventual organização de um Mundial em terras lusas.
Saudações bicavalistas, João Ferreira
Spiky Escreveu:João Ferreira Escreveu:Boa noite,
A ideia de ter de regresso o Mundial a Portugal tem sido debatida nos últimos 2 anos, por várias pessoas ligadas aos Dois Cavalos, independentemente de serem agregadas a um qualquer clube…
… no entanto, defendo um Encontro Mundial dos Amigos do Dois Cavalos em Portugal, não em 2015, mas no ano de 2017.
Ora vejamos as coisas com um mínimo de lucidez:
• Em 2011 vamos a França, em 2013 Espanha… com certeza que os países mais a Leste ou a Norte da Europa quererão organizar um Mundial em 2015 e apresentarão candidaturas fortes em França (mas não seria só por isto que baixaríamos de imediato os braços).
• Não queiramos agora em 2 meses preparar uma apresentação, que deverá ser minimamente condigna de um encontro mundial – estamos a falar num evento que movimenta milhares de pessoas e os tempos da Ericeira já lá vão.
• 2017 daria tempo de preparar uma candidatura interessante, haveria tempo de preparar apoios, discutir o local ideal para a realização do evento, onde a autarquia local fosse parte integrante do projeto (sabemos que os municípios estão falidos e dificilmente apoiarão agora o quer que seja)!
• Em 2017 fará 30 anos que se organizou o 7º Encontro Mundial na Ericeira
Sou a favor do Mundial em Portugal e sou a favor de uma adequada preparação de candidatura que não ridicularize uma eventual organização de um Mundial em terras lusas.
Saudações bicavalistas, João Ferreira
Viva João (Ferreira).
Folgo em ver uma opinião com substrato...
De facto a questão de um mundial em Portugal desde há muito (há bem mais que 2 anos) que é falada e como bem referes tem sido debatida por vários apaixonados do 2cv nacional independentemente do seu credo ou individualismo.
Também aceito que estamos muito em cima para nos lançarmos a 2015, apesar de já termos o mundial praticamente montado. Como disse anteriormente, não chegam autocolantes nos carros mundialistas e uns panfletos para distribuir... afinal já tivemos essa experiência e não deu em nada. Talvez 2017 seja mais certeiro, até porque teremos mais tempos para "apalpar terreno" nos sites internacionais e fazer uma divulgação mais forte.
Já a questão do termos França e Espanha e a possibilidade de Portugal seguidos, em nada importa. Afinal, Nós e os Espanhois desde há muito que atravessamos a Europa para ir aos mundiais. Também não nos deveremos pegar a timmings tipo 2007 porque faz 20 anos da Ericeira e deu no que deu... e agora 2017 porque fazem 30... e se não conseguirmos 2017? Apontamos a 2027 porque farão 40 anos da Ericeira.
Talvez fosse melhor concorrer já a 2015 (afinal está tudo montado) estamos a tempo e começar a pensar já em 2017 com maior força... se assim for, tenho a certeza que se não ganharmos 2015, ganharemos 2017 (temos o exemplo da Espanha).
Agora para todos.
O debate está lançado e com ideias... vamos em frente.
Que venha o mundial luso... 2015, 2017... mas que venha e que se trabalhe em união para essa realidade.
Um forte abraço do tamanho do mundo
Voltar para Temas 2Cv e Derivados
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante