Mundial 2CV de novo em Portugal?

Mundial 2CV de novo em Portugal?

Mensagempor Ruiravinas » 23 Abr 2011, 23:51

Boas Amigos

Nota-se pelo ritmo de inscrições para o próximo Mundial, que o movimento 2 CV em Portugal está relativamente saudável, mas a meu ver muito comodista, toda a gente vai aparecendo, desde que tudo já esteja organizado, não deixando mesmo assim de tecer comentários, alguns deles bastante mal intencionados, mas aparentemente tudo isto faz parte do "social".

A minha pergunta, é a seguinte, quem não gostaria de ver um Mundial a realizar-se em Portugal? e quem estaria disposto a trabalhar? francamente acho que conheço ambas as respostas e a aqui faço a seguinte pergunta, o prazer de ter uma viatura destas transformou-vos em criaturas comodistas que o único trabalho é aparecer, comer e afins? ou com alguma pré disposição para trabalhar em equipa e poder levar uma candidatura ao próximo mundial e trazer o Mundial de 2015 para Portugal?

Pessoalmente, acho que a candidatura para 2015, tens pernas para andar, até porque acho que ir lá de bengala, não será a atitude ideal e num modo muito geral em 2015 a maioria dos marretas deste mundo 2 CV terá para cima de 50 quando não, já já 60 ou mesmo mais, que me desculpem os mais jovens, mas gostaria de contar com todos.

Gostaria de saber de todos vós qual é a opinião, ou mesmo os projectos que têm em gaveta ou até alternativas.

Acham que é pedir muito?

Boa Pascoa para todos

aguardar pelas vossas opiniões

Abraço

Ruiravinas
Ruiravinas
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 20 Nov 2010, 01:27

Re: Os Portugueses no 19º Mundial 2CV-Salbris (F)- 26 a 31Julho 2011

Mensagempor Spiky » 26 Abr 2011, 13:50

Ruiravinas Escreveu:Boas Amigos

A minha pergunta, é a seguinte, quem não gostaria de ver um Mundial a realizar-se em Portugal? e quem estaria disposto a trabalhar? francamente acho que conheço ambas as respostas e a aqui faço a seguinte pergunta, o prazer de ter uma viatura destas transformou-vos em criaturas comodistas que o único trabalho é aparecer, comer e afins? ou com alguma pré disposição para trabalhar em equipa e poder levar uma candidatura ao próximo mundial e trazer o Mundial de 2015 para Portugal?

Pessoalmente, acho que a candidatura para 2015, tens pernas para andar, até porque acho que ir lá de bengala, não será a atitude ideal e num modo muito geral em 2015 a maioria dos marretas deste mundo 2 CV terá para cima de 50 quando não, já já 60 ou mesmo mais, que me desculpem os mais jovens, mas gostaria de contar com todos.

Gostaria de saber de todos vós qual é a opinião, ou mesmo os projectos que têm em gaveta ou até alternativas.

Acham que é pedir muito?

Boa Pascoa para todos

aguardar pelas vossas opiniões

Abraço

Ruiravinas

Era e é de esperar que as opiniões sejam poucas ou nenhumas.

É sabido que desde há muito que a malta tem esse projecto em mente, que tem todo o plano estratégico montado. Tal como é sabido também que é preciso trabalhar em equipa e de uma forma global... já agora que está na moda... tipo União Nacional.

Esta é a minha opinião e sim estou disposto a colocar de pé o projecto.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 26 Abr 2011, 21:27

Então pelos vistos já são 2 disponiveis para montar uma equipe para o Mundial estão á espera de quê?

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Spiky » 26 Abr 2011, 22:05

Joao Goncalves Escreveu:Então pelos vistos já são 2 disponiveis para montar uma equipe para o Mundial estão á espera de quê?

Viva João.
Deve deduzir-se que é um não da tua parte.
Deve deduzir-se que não gostarias de um Mundial em Portugal ou que a haver alguém que o faça que tu como bicavalista convicto e presidente de um Clube não estarás disponível. Certo?

Sem se remar no mesmo sentido e sem se enterrar os "machados de guerra" nada feito. Por isso somos o povo que somos.

Vá lá João... todos somos importantes... ou não?!

Quanto ao avançar...
Não se avança para um mundial como se avança com uma lista para umas eleições de um clube. Creio que não acreditas que o Rui, eu e a malta chegaríamos para fazer um mundial.

Há que ver a responsabilidade que é organizar um mundial.
1 - a orgânica e a logística da feitura de um mundial
2 - a satisfação dos participantes
3 - a defesa do nome dos clubes nacionais e dos bicavalistas portugueses.

E acima de tudo o nome do nosso país.

Espero que não se demore mais dez anos para se avançar com algo só por ser por nós proposto. E como diz o Rui daqui a dez anos muitos já estarão de bengala (passo o exagero).

Haverão mais ideias... apoios se possível... é bem provável que mais a norte hajam apoios :)

Abraços
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 26 Abr 2011, 22:25

Olá Zé ,

Da minha parte, como João Gonçalves Sócio nº 1003 deste clube, não estarei disponivel para fazer parte da organização do Mundial, pelo menos o de 2015 por variadas razões pessoais (projectos pessoais e profissionais que se sobrepõem) e mais algumas a nível da minha óptica sobre o Bicavalismo Nacional , não vale a pena puxares o N2cvL para o assunto pois não é para aqui chamado, muito menos a posição que ocupo no mesmo, essa é um decisão que caberá á direcção que se encontrar no comando do N2cvL em 2015, a meu ver terá de ser o Club 2cv/Dyane de Portugal a encabeçar uma candidatura, pois é a maior força do Bicavalismo a Nivel Nacional e é quem tem as maiores hipoteses de apoios, os outros virão mais tarde para completarem as diversas equipas dentro da estrutura do Mundial;Mas muito importnte será não esquecer os investimentos necessários vs os lucros,

Até Tomar!

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ruiravinas » 26 Abr 2011, 22:28

Joao Goncalves Escreveu:Então pelos vistos já são 2 disponiveis para montar uma equipe para o Mundial estão á espera de quê?

Boas João

Este post, não é para criar polémica, bem pelo contrário!

Este post é um apelo ao bom senso de todos, para que larguem a clubite, os cinismos as diferenças e se juntem em torno de uma hipotese de projecto, que conforme disse no inicio deste artigo, dificilmente se poderá lá chegará alguns anos mais tarde.

Sinceramente estranho esta tua afirmação, porque bastava teres perguntado ao teu pai e entenderias por quantas pessoas é feito um Mundial.

Como não acredito que o comodismo impere, continuo a pensar que é possivel juntarmos esforços e avançar com um projecto.

Pela minha parte tambem estou disposto a colocar uma hipotese de projecto em pé.

Continuo acreditar que vai haver opiniões, só através delas poderemos chegar a algum lado.

Uma boa semana e até Tomar, se não fôr antes

Abraço

Ruiravinas
Ruiravinas
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 26 Abr 2011, 22:55

Joao Goncalves Escreveu:Olá Zé ,

Da minha parte, como João Gonçalves Sócio nº 1003 deste clube, não estarei disponivel para fazer parte da organização do Mundial, pelo menos o de 2015 por variadas razões pessoais (projectos pessoais e profissionais que se sobrepõem) e mais algumas a nível da minha óptica sobre o Bicavalismo Nacional , não vale a pena puxares o N2cvL para o assunto pois não é para aqui chamado, muito menos a posição que ocupo no mesmo, essa é um decisão que caberá á direcção que se encontrar no comando do N2cvL em 2015, a meu ver terá de ser o Club 2cv/Dyane de Portugal a encabeçar uma candidatura, pois é a maior força do Bicavalismo a Nivel Nacional e é quem tem as maiores hipoteses de apoios, os outros virão mais tarde para completarem as diversas equipas dentro da estrutura do Mundial;Mas muito importnte será não esquecer os investimentos necessários vs os lucros,

Até Tomar!

Viva de novo João.
Vou tentar ser sintético para não desviar nem desvirtuar a real razão da conversa. Luso-Mundial de 2015.
1 - O Rui pediu opiniões e não comentários. Eu dei a minha opinião e tu fizeste um comentário que não será muito abonatório.
2 - A disponibilidade de cada um a cada um diz respeito. e se não estás disponível, não estás.
3 - A óptica sobre o bicavalismo deveria ser uma só e deveria estar acima de qualquer postura de carácter pessoal. Mas cada um é como cada qual.
4 - O chamar o N2cvL para o assunto. Chamo-o por várias razões. Sou sócio fundador por isso chamá-lo-ei sempre que ache e ninguém me dirá como, quando e onde poderei usar um nome que ajudei a criar. Além disso, um mundial em Portugal não deverá ter "clubites". Todos os clubes deverão ser implicados bem como todos os bicavalistas.
5 - Caso não tenhas reparado, o mundial de 2015 será votado este ano e a direcção ou direcções desse ano terão que assumir o que for avançado.
6 - Uma vez mais reforço o que desde sempre a malta tem referido. Um mundial não deverá ter "clubite" pois o que será preciso é pessoal a trabalhar para o mesmo fim e pelo que conheço, não haverá clube nenhum que só consiga avançar com um mundial, pois a logística é pesada.
7 - A relação financeira dos apoios, gastos e lucros... João isso terá que fazer obrigatoriamente parte do plano estratégico. Esse será o primeiro ponto e será esse o ponto decisor do sim ou do não. Mas isso tu não deves estar a par.

Finalmente.
O importante é saber opiniões e saber quem estará disponível. Nada mais do que isso... e sem politiquice.

Sempre a considerar-te.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 26 Abr 2011, 23:15

Como tu sabes o assunto mundial é bastante delicado não é a mesma coisa que organizar um encontro Regional ou a exposição sobre a vida de um clube ou algo do género, não podes organizar um Mundial em nome particular terá de ser o C2cvDP a comandar e os outros clubes a serem convidados para fazer parte do staff e colaborarem naquilo que lhes for possivel, se querias com este post que alguém se alista-se para fazer parte da equipa digo-te que não e a maneira mais correcta pois um evento desta envergadura deve ser tratado "internamente" e só depois de teres os alicerces bem assentes podes então divulgar,pergunto-te se têm tantas cartas na mesa porque é que a três meses do evento ainda não sabemos nada,
Quanto ao N2cvL digo-te apenas que os assuntos de casa tratam-se dentro de casa, não neste forúm que pertence ao Club 2cv/Dyane de Portugal,

Para terminar informo-te que não estou a par de nada do que possam ter falado sobre a organização do Mundial nem quero pois como já frisei não tenho quorom a nivel pessoal para puder ingressar num projecto desta dimensão pelo mesmo a curto prazo e isso tens de respeitar,

Mas espero sinceramente que possam trazer o Mundial para Portugal, concerteza que estarei presente!

Como viste dei a minha opinião, mas nem sempre podemos só ouvir o que nos interessa, e eu dei a minha,opinião, e não um comentário...... bom para mim é a mesma coisa o que interessa é o conteudo que podemos tirar dele comentário e/ou opinião!

Ate Tomar ,+ uma vez!

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 26 Abr 2011, 23:24

A isto se chama comentário e não opinião.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 26 Abr 2011, 23:52

Joao Goncalves Escreveu:Como tu sabes o assunto mundial é bastante delicado não é a mesma coisa que organizar um encontro Regional ou a exposição sobre a vida de um clube ou algo do género, não podes organizar um Mundial em nome particular terá de ser o C2cvDP a comandar e os outros clubes a serem convidados para fazer parte do staff e colaborarem naquilo que lhes for possivel, se querias com este post que alguém se alista-se para fazer parte da equipa digo-te que não e a maneira mais correcta pois um evento desta envergadura deve ser tratado "internamente" e só depois de teres os alicerces bem assentes podes então divulgar,pergunto-te se têm tantas cartas na mesa porque é que a três meses do evento ainda não sabemos nada,
Quanto ao N2cvL digo-te apenas que os assuntos de casa tratam-se dentro de casa, não neste forúm que pertence ao Club 2cv/Dyane de Portugal,

Para terminar informo-te que não estou a par de nada do que possam ter falado sobre a organização do Mundial nem quero pois como já frisei não tenho quorom a nivel pessoal para puder ingressar num projecto desta dimensão pelo mesmo a curto prazo e isso tens de respeitar,

Mas espero sinceramente que possam trazer o Mundial para Portugal, concerteza que estarei presente!

Como viste dei a minha opinião, mas nem sempre podemos só ouvir o que nos interessa, e eu dei a minha,opinião, e não um comentário...... bom para mim é a mesma coisa o que interessa é o conteudo que podemos tirar dele comentário e/ou opinião!

Ate Tomar ,+ uma vez!

Viva João.
Como deves ter reparado, eu frisei que organizar um mundial não é a mesma coisa que concorrer com uma lista a umas eleições de um qualquer club. Deverás também calcular que sei muito bem o que é organizar um evento de peso. Na minha profissão tenho-os e podes bem querer que não haverá nunca um mundial que tenha tanta complexidade quanto um congresso de qualquer especialidade médica. Por isso, encontros regionais, PG`s nacionais ou que lhes queiras chamar são pinuts quando comparado com eventos deste calibre que devem ser transpostos para um mundial.

Só deverá o C2cvDP encabeçar o evento se todos os outros clubes assim o entenderem, pois o clube que encabeçar o evento será a representação de todos e poderá haver quem não aceite. Por isso em certos mundiais são criados associações nacionais e mesmo clubes feitos só para o mundial. Pensei que soubesses disso.

Se reparares bem... (e põe de lado a guerra pessoal) quem avançou com este tema foi o Rui e não eu, por isso aborda isso com ele. Eu limitei-me a responder à solicitação por ele feita.

Quanto ao mundial vir para Portugal, tenho muitas dúvidas pois com esta inércia e posturas como a tua, nada se conseguirá. Não será com autocolantes nos carros e uns papeis para se distribuírem que se conseguirá trazer um mundial para Portugal.

Um mundial tem que partir de fora para dentro. Nunca como tu o vês. As ideias existem há mais de dez anos... tal como as outras que demoraram dez anos a serem colocadas em prática... tens como exemplo o Encontro Nacional de Clubes e a classificação dos encontros... quando foram abordados pela malta, também tiveram reacções deste género e... por vezes piores. Mas hoje são uma realidade.

Talvez daqui a dez anos... quando se falar num Mundial se diga... "perdemos dez anos estupidamente".

De certo que pessoas da geração do Rogério gostariam de ter 2015 em Portugal.
Por exemplo em 2015 o meu pai terá 82 anos (se Deus quiser) e poderá ser que até queira estar presente. Mas... com 82 anos... não seria melhor termos um mundial mais cedo (dirá ele). Eu em 2015 terei 50 anos (se Deus quiser)... e quem tem mais 10 anos que eu... e mais 15? Que dirão esses?

Quanto ao N2cvL e a todos os outros clubes... Para eles, um mundial jamais deverá ser encarado como algo interno, nem ser tratado com burocracia demasiada... não é essa a postura correcta.

O mundial não é dos clubes nem de ninguém.
O mundial deverá ser para os Clubes e para todos os bicavalistas.

~ Mais opiniões?
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 27 Abr 2011, 00:08

Apesar da tua insistência penso que a minha opinião ficou bem presente, desejos tudo de bom caso a organização do Mundial vá para a frente,

Até Tomar para festejarmos o 29º Aniversário do Club 2cv/Dyane de Portugal!

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ruiravinas » 27 Abr 2011, 00:28

Joao Goncalves Escreveu:Como tu sabes o assunto mundial é bastante delicado não é a mesma coisa que organizar um encontro Regional ou a exposição sobre a vida de um clube ou algo do género, não podes organizar um Mundial em nome particular terá de ser o C2cvDP a comandar e os outros clubes a serem convidados para fazer parte do staff e colaborarem naquilo que lhes for possivel, se querias com este post que alguém se alista-se para fazer parte da equipa digo-te que não e a maneira mais correcta pois um evento desta envergadura deve ser tratado "internamente" e só depois de teres os alicerces bem assentes podes então divulgar,pergunto-te se têm tantas cartas na mesa porque é que a três meses do evento ainda não sabemos nada,

Ate Tomar ,+ uma vez!

Boas João

Pela minha parte obrigado pela tua opinião, positiva, negativa, não interessa, é a tua opinião e pelo menos expressaste a tua opinião, só uma pequena ressalva, a ideia não é as pessoas se alistarem, a ideia é haver projectos, é acreditar, é jogar aberto e com boas intensões, e acho que esse é o teu caso, tens projectos pessoais e profissionais, acreditas neles, ainda bem para ti, és jovem tens uma vida pela frente e há que a construir, para poderes dar uma vida sempre melhor para os teus filhos.

Boa viagem para Tomar,

Abraço

Ruiravinas
Ruiravinas
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 27 Abr 2011, 09:54

Até à exaustão, repito que os fóruns foram concebidos para partilhar vivências, pensamentos... ideias.
No fundo, é a voz activa dos membros... daqueles que elegem uma Direcção.

E sendo a nossa voz activa, é salutar quando toda essa partilha salta para cima da mesa e é comungada.

Se cabe às direcções dirigir, cabe aos associados não as deixar adormecer.
E se não estão adormecidas, convém então que comunguem e não se fechem a sete chaves.

Sim... "a ideia não é as pessoas se alistarem, a ideia é haver projectos, é acreditar, é jogar aberto e com boas intensões"

Creio serem bem vindos este tipo de "lembrete" (do Rui)... assim como vi com agrado o post do João, livre da "voz do dono". De onde vem mal ao mundo? As Direcções são oscilatórias, os associados enquanto vivos são permanentes. Os clubes, somos nós... as Direcções a nossa vontade.
(é óbvio q ninguém pode organizar um mundial em nome particular – nem 1 ou 2 podem particularizar a vontade de um todo)
joss
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Spiky » 27 Abr 2011, 12:56

Viva Zé.
É disso mesmo que se fala. No dia em que achar que já não poderei ou não serei útil para com esta nossa família, gostarei de ver e apoiarei quem quiser dar continuidade a este e outros sonhos que sejam bons para toda a nossa comunidade.

Sempre manterei o rumo da União, do todo, do colectivo e não do clube A ou B, nem mesmo do indivíduo X ou Z e muito menos olharei para o meu umbigo.

O mundial seria (será) benéfico para todos os clubes portugueses e para todos os apaixonados do 2cv.

Penso que o Rui deveria ter começado por perguntar se nós bicavalistas queríamos um mundial em Portugal. Seguidamente e em caso afirmativo, explicar-se-ia como fazer e o que seria necessário. E só no fim avançaria com esta questão.

Mas o problema maior, a meu ver não é a questão nem tão pouco o mundial. O problema é o Rui Fonseca, o José Augusto e o resto da "Malta".

É o que temos. Se não há projectos, o pessoal reclama. Se os há (quando os há) e se são da cor, gritam-se alvíssaras. Se a cor não coincide tenta-se denegrir a imagem para mais tarde (por vezes muito mais tarde) se alterar um ponto ou outro e aclamar como sua a brilhante ideia.

Afinal o que é que queremos?

Eu gostaria de ter um mundial entre portas. E tu? ( leia-se todos nós)
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 27 Abr 2011, 14:04

Já alguém sentiu a loucura
vestir de repente o nosso corpo?
Já.
E tomar a forma dos objectos?
Sim.
E acender relâmpagos no pensamento?
Também.
E às vezes parecer ser o fim?
Exactamente.
Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima?
Tal e qual.
E depois mostrar-nos o que há-de vir
muito melhor do que está?
E dar-nos a cheirar uma cor
que nos faz seguir viagem
sem paragem
nem resignação?
E sentirmo-nos empurrados pelos rins
na aula de descer abismos
e fazer dos abismos descidas de recreio
e covas de encher novidade?
E de uns fazer gigantes
e de outros alienados?
E fazer frente ao impossível
atrevidamente
e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe
a ponto do impossível ficar possível?
E quando tudo parece perfeito
poder-se ir ainda mais além?
E isto de desencantar vidas
aos que julgam que a vida é só uma?
E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo?

Tu Só, loucura, és capaz de transformar
o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais.
Só tu és capaz de fazer que tenham razão
tantas razões que hão-de viver juntas.
Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta.
Só tu tens asas para dar
a quem tas vier buscar.

Almada Negreiros : Reconhecimento à loucura

...e O SONHO COMANDA A VIDA...
joss
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Fev 2009, 01:00

Re: Mundial 2CV de novo em Portugal?

Mensagempor Admin » 27 Abr 2011, 20:35

Devido à relevância deste assunto, o tópico foi dividido, criando-se, assim, um local próprio para esta saudável troca de ideias.

A Administração
Admin
Administrador
Administrador

Registado: 05 Fev 2009, 23:26

Mensagempor João Ferreira » 27 Abr 2011, 20:58

Boa noite,

A ideia de ter de regresso o Mundial a Portugal tem sido debatida nos últimos 2 anos, por várias pessoas ligadas aos Dois Cavalos, independentemente de serem agregadas a um qualquer clube…

… no entanto, defendo um Encontro Mundial dos Amigos do Dois Cavalos em Portugal, não em 2015, mas no ano de 2017.

Ora vejamos as coisas com um mínimo de lucidez:

• Em 2011 vamos a França, em 2013 Espanha… com certeza que os países mais a Leste ou a Norte da Europa quererão organizar um Mundial em 2015 e apresentarão candidaturas fortes em França (mas não seria só por isto que baixaríamos de imediato os braços).

• Não queiramos agora em 2 meses preparar uma apresentação, que deverá ser minimamente condigna de um encontro mundial – estamos a falar num evento que movimenta milhares de pessoas e os tempos da Ericeira já lá vão.

• 2017 daria tempo de preparar uma candidatura interessante, haveria tempo de preparar apoios, discutir o local ideal para a realização do evento, onde a autarquia local fosse parte integrante do projeto (sabemos que os municípios estão falidos e dificilmente apoiarão agora o quer que seja)!

• Em 2017 fará 30 anos que se organizou o 7º Encontro Mundial na Ericeira

Sou a favor do Mundial em Portugal e sou a favor de uma adequada preparação de candidatura que não ridicularize uma eventual organização de um Mundial em terras lusas.

Saudações bicavalistas, João Ferreira
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 27 Abr 2011, 22:02

João Ferreira Escreveu:
Boa noite,

A ideia de ter de regresso o Mundial a Portugal tem sido debatida nos últimos 2 anos, por várias pessoas ligadas aos Dois Cavalos, independentemente de serem agregadas a um qualquer clube…

… no entanto, defendo um Encontro Mundial dos Amigos do Dois Cavalos em Portugal, não em 2015, mas no ano de 2017.

• Em 2011 vamos a França, em 2013 Espanha… com certeza que os países mais a Leste ou a Norte da Europa quererão organizar um Mundial em 2015 e apresentarão candidaturas fortes em França (mas não seria só por isto que baixaríamos de imediato os braços).

• Não queiramos agora em 2 meses preparar uma apresentação, que deverá ser minimamente condigna de um encontro mundial – estamos a falar num evento que movimenta milhares de pessoas e os tempos da Ericeira já lá vão.

• 2017 daria tempo de preparar uma candidatura interessante, haveria tempo de preparar apoios, discutir o local ideal para a realização do evento, onde a autarquia local fosse parte integrante do projeto (sabemos que os municípios estão falidos e dificilmente apoiarão agora o quer que seja)!

Sou a favor do Mundial em Portugal e sou a favor de uma adequada preparação de candidatura que não ridicularize uma eventual organização de um Mundial em terras lusas.

Viva João (Ferreira).

Folgo em ver uma opinião com substrato...

De facto a questão de um mundial em Portugal desde há muito (há bem mais que 2 anos) que é falada e como bem referes tem sido debatida por vários apaixonados do 2cv nacional independentemente do seu credo ou individualismo.

Também aceito que estamos muito em cima para nos lançarmos a 2015, apesar de já termos o mundial praticamente montado. Como disse anteriormente, não chegam autocolantes nos carros mundialistas e uns panfletos para distribuir... afinal já tivemos essa experiência e não deu em nada. Talvez 2017 seja mais certeiro, até porque teremos mais tempos para "apalpar terreno" nos sites internacionais e fazer uma divulgação mais forte.

Já a questão do termos França e Espanha e a possibilidade de Portugal seguidos, em nada importa. Afinal, Nós e os Espanhois desde há muito que atravessamos a Europa para ir aos mundiais. Também não nos deveremos pegar a timmings tipo 2007 porque faz 20 anos da Ericeira e deu no que deu... e agora 2017 porque fazem 30... e se não conseguirmos 2017? Apontamos a 2027 porque farão 40 anos da Ericeira.

Talvez fosse melhor concorrer já a 2015 (afinal está tudo montado) estamos a tempo e começar a pensar já em 2017 com maior força... se assim for, tenho a certeza que se não ganharmos 2015, ganharemos 2017 (temos o exemplo da Espanha).

Agora para todos.

O debate está lançado e com ideias... vamos em frente.

Que venha o mundial luso... 2015, 2017... mas que venha e que se trabalhe em união para essa realidade.

Um forte abraço do tamanho do mundo :cheers:
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ruiravinas » 28 Abr 2011, 01:30

Spiky Escreveu:
João Ferreira Escreveu:
Boa noite,

Viva João (Ferreira).

Folgo em ver uma opinião com substrato...

De facto a questão de um mundial em Portugal desde há muito (há bem mais que 2 anos) que é falada e como bem referes tem sido debatida por vários apaixonados do 2cv nacional independentemente do seu credo ou individualismo.

Também aceito que estamos muito em cima para nos lançarmos a 2015, apesar de já termos o mundial praticamente montado. Como disse anteriormente, não chegam autocolantes nos carros mundialistas e uns panfletos para distribuir... afinal já tivemos essa experiência e não deu em nada. Talvez 2017 seja mais certeiro, até porque teremos mais tempos para "apalpar terreno" nos sites internacionais e fazer uma divulgação mais forte.

Já a questão do termos França e Espanha e a possibilidade de Portugal seguidos, em nada importa. Afinal, Nós e os Espanhois desde há muito que atravessamos a Europa para ir aos mundiais. Também não nos deveremos pegar a timmings tipo 2007 porque faz 20 anos da Ericeira e deu no que deu... e agora 2017 porque fazem 30... e se não conseguirmos 2017? Apontamos a 2027 porque farão 40 anos da Ericeira.

Talvez fosse melhor concorrer já a 2015 (afinal está tudo montado) estamos a tempo e começar a pensar já em 2017 com maior força... se assim for, tenho a certeza que se não ganharmos 2015, ganharemos 2017 (temos o exemplo da Espanha).

Agora para todos.

O debate está lançado e com ideias... vamos em frente.

Que venha o mundial luso... 2015, 2017... mas que venha e que se trabalhe em união para essa realidade.

Um forte abraço do tamanho do mundo :cheers:

Boas João

Antes de mais, obrigado pela tua opinião.

Sinceramente acho a tua ideia correcta, ponderada e temos mesmo que dizer cautelosa, mas gostaria de rebater aqui dois ou três pontos, que me parecem pertinentes:

Em 2011 vamos a França, em 2013 Espanha…, e á quantos mundiais é que já vamos para Norte, eu vou porque tu se não estou em erro nunca foste, claro que os Países do Norte ou do Centro da Europa, vão sempre tentar que os Encontros se realizem nas suas regiões, e apresentarão candidaturas fortes, mas o que são candidaturas fortes? São os governos dos respectivos, são os organismos estatais, serão os respectivos turismos, tudo isto é possível, mas acima de tudo são as associações que se criam como no caso agora de França, e após terem a referida associação montada e devidamente legalizada, e aí sim, irão buscar os apoios necessários para a realização do dito.

Não queiramos agora em 2 meses preparar uma apresentação, que deverá ser minimamente condigna de um encontro mundial – estamos a falar num evento que movimenta milhares de pessoas e os tempos da Ericeira já lá vão. E porque não? Necessitas de ter uma área, que eventualmente poderás alterar após a eleição, apesar de teres de apresentar um plano da zona com que te candidatas, necessitas de um audiovisual com alguma qualidade, necessitas de algum apoio do Turismo Português em França e este apoio não é económico, é logístico, necessitas de criar uma comissão base, para a dita apresentação e principalmente precisas que todos vamos para lá com esse espírito e vontade de ajudar a divulgar e convencer toda aquela gente de que realmente este lado da Península é realmente o mais bonito, como exemplo, que tal uma noite Portuguesa dentro do próprio encontro, com sardinhas e febras e porque não vinho e musica Portuguesa, claro que aqui perguntas, e como colocamos lá toda esta logística? Muito fácil, através do turismo português em França, através de entidades Portuguesas interessadas em divulgar os seus produtos por lá e embora não seja o ideal, ainda há o velho ditado, Quem não tem cão caça com gato. Mas acima de tudo temos que ser humildes e acreditarmos em nós próprios.

2017 daria tempo de preparar uma candidatura interessante, haveria tempo de preparar apoios, discutir o local ideal para a realização do evento, onde a autarquia local fosse parte integrante do projecto (sabemos que os municípios estão falidos e dificilmente apoiarão agora o quer que seja)!2017 dará para tudo isso que referes, mas vai dar também para todos estarmos muito mais velhos, dou-te o meu exemplo, em 2017 estarei com 60 anos, quantos não estarão assim, o Rogério que eu acho que é uma pessoa importantissima em tudo isto, estará com 67 ou 68, e com quantos jovens vais tu contar, dizes que os municípios, agora estão falidos e em 2017? Estarão melhores? Ninguém sabe, mas com o caminho que tudo isto está a tomar…., e na questão do município, ele até pode existir, é tudo uma questão de vontade, aqui recordo-me de um outro ditado popular, Quem casa não pensa e quem pensa não casa.

• Por último vou dar uma opinião muito minha, sobre a apresentação da candidatura em Espanha, já pensaste o que será apresentares a dita, durante o encontro em Espanha, com temperaturas a rondar os 40 e tal graus, pergunta a quem tem atravessado Espanha a caminho dos Mundias, é uma loucura, ninguém vai no seu perfeito juízo aceitar voltar, por isso terás deverás apresentar a referida candidatura num país que embora quente de verão, em geral não se chega às temperaturas da Península Ibérica, principalmente no Interior, esse paìs é França!
Acho no entanto que se a vontade da grande maioria, for 2017, venha ele! Sem dúvida que este tipo de discussão irá levar seguramente, a uma decisão e mais vale uma decisão do que nenhuma.

Abraço para ti e até Tomar

Ruiravinas
Ruiravinas
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ruiravinas » 29 Abr 2011, 07:03

Bom dia!

Apesar da pouca afluência que este meu humilde post teve, espero que tenha contribuído com ideias e factos, que leve as forças vivas a repensar nas posições a tomar sobre este tema.

Merecemos mais um Mundial em Portugal!

Votos de boa viagem a todos até Tomar.

Abraço

Ruiravinas
Ruiravinas
Bicavalista
Bicavalista

Voltar para Temas 2Cv e Derivados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes