
Foto cortesia de Miguel Cid Trindade
A rotunda, situada no acesso a Mangualde pela A25, incorpora uma imensa escultura de um 2CV visto em perspectiva lateral.
Durante a cerimónia de inauguração, que contou com as presenças do Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, e de Juan Codina, Director-Geral da Peugeot Citroën Automóveis de Portugal, SA, foi ainda conhecida a criação de um terceiro Turno no Centro de Produção de Mangualde a partir de Novembro e por um período mínimo de 6 meses de forma a responder à previsão das encomendas.
Serão criados aproximadamente 300 novos postos de trabalho, passando a empresa a empregar cerca de 1200 colaboradores e a ter como referência uma produção de 260 veículos por dia.
O recrutamento começará de imediato, a formação irá decorrer durante os meses de Setembro e Outubro e a normal laboração da equipa nos princípios de Novembro.
Esta decisão, agora publicamente anunciada, foi tomada no passado dia 19 com base nas perspectivas de evolução do mercado dos modelos fabricados em Mangualde, particularmente sobre os modelos Berlingo First e Peugeot Partner, além de um novo modelo que dentro de alguns meses entrará em fase de fabrico.
Citro-PSA