A moto feita a partir de um 2cv

A moto feita a partir de um 2cv

Mensagempor daniel melo » 19 Jul 2010, 20:22

Há uma semanas atrás, no encontro de Mini-Hondas de Braga, falaram-me numa história mirabolante de um homem que quis atravessar o deserto do Sahara num Citroen 2cv. Reza a crónica que lá no meio do deserto o carro enguiçou e não havia maneira de o fazer continuar a viagem. O homem, porém, era um "Professor Pardal" todo desenrascado em mecânicas e teria conseguido fazer uma moto a partir do carro e com isso voltar à civilização. Não sei se a história é verdade ou não mas este fim de semana deparei-me com um site de clássicas que ainda não conhecia, http://www.motohistory.com, e qual não é o meu espanto quando me deparo lá nos confins dele com esta moto construída a partir de um 2cv e que bem poderia ser a da história. A foto foi feita numa exposição de Citroens em Itália e as únicas informações disponíveis sobre a moto é que foi feita a partir do motor boxer de um "Dois cavalos" de 1980 e que a transmissão é de veio e, á semelhança do motor, feita a partir da transmissão do carro, o mesmo acontecendo com a suspensão e as rodas. Se não é a da história, é realmente caso para dizer que poidia ser.
em Domingo, Julho 18, 2010 0 comentários:

recorte do Blog do pedro oliveira - DMC, a Revista classica sobre motas antigas, Esta nao Lembra o Diabo....
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

O 2 CV não é um carro, mas uma filosofia de vida!
daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 19 Abr 2010, 21:03

Re: A moto feita a partir de um 2cv

Mensagempor daniel melo » 20 Jul 2010, 01:24

Esta é a unica foto disponivel! Resta saber se o lado direito, assemelha-se ao que nos proporciona a bela vista do lado esquero, que muito se assemelha a uma IDIAN dos anos 30.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor chisco » 20 Jul 2010, 21:55

Boas, amigo...
Aqui está o lado direito...!
Imagem
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 22 Mai 2010, 21:44

Mensagempor daniel melo » 20 Jul 2010, 23:17

Boa....Gostei desta.. Obrigado amigo Fr....Assim fica um trabalho mais completo...
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 22 Jul 2010, 08:52

daniel melo Escreveu:Há uma semanas atrás, no encontro de Mini-Hondas de Braga, falaram-me numa história mirabolante de um homem que quis atravessar o deserto do Sahara num Citroen 2cv. Reza a crónica que lá no meio do deserto o carro enguiçou e não havia maneira de o fazer continuar a viagem. O homem, porém, era um "Professor Pardal" todo desenrascado em mecânicas e teria conseguido fazer uma moto a partir do carro e com isso voltar à civilização. Não sei se a história é verdade ou não mas este fim de semana deparei-me com um site de clássicas que ainda não conhecia, http://www.motohistory.com, e qual não é o meu espanto quando me deparo lá nos confins dele com esta moto construída a partir de um 2cv e que bem poderia ser a da história. A foto foi feita numa exposição de Citroens em Itália e as únicas informações disponíveis sobre a moto é que foi feita a partir do motor boxer de um "Dois cavalos" de 1980 e que a transmissão é de veio e, á semelhança do motor, feita a partir da transmissão do carro, o mesmo acontecendo com a suspensão e as rodas. Se não é a da história, é realmente caso para dizer que poidia ser.
em Domingo, Julho 18, 2010 0 comentários:

recorte do Blog do pedro oliveira - DMC, a Revista classica sobre motas antigas, Esta nao Lembra o Diabo....

Não Daniel não é esta mas se fores pesquisar isso aos livros 2cv encontras qualquer coisa , não me lembro de ser uma moto lembro-me sim de ser um meio 2cv a fazer o Sahara , se não me engano num dios Raids 2cv organizados pela Citroen nos meados dos anos ´70..........

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Ricardo-2cv » 22 Jul 2010, 16:02

Boas, bem gira essa mota!Num ano em Faro tb me deparei com uma moto com motor de 2cv.Sei que tenho foto mas não faço ideia onde!
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor daniel melo » 22 Jul 2010, 18:20

Ricardo-2cv Escreveu:Boas, bem gira essa mota!Num ano em Faro tb me deparei com uma moto com motor de 2cv.Sei que tenho foto mas não faço ideia onde!

Ola Ricardo, ve-la se encontras e posta aqui tambem
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor chisco » 22 Jul 2010, 22:18

Viva....
Por acaso a moto não será esta....!
Imagem
e aqui fica o link:
http://french.cars.free.fr/moto2cv/
fR
chisco
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 22 Mai 2010, 21:44

Mensagempor daniel melo » 22 Jul 2010, 23:18

É muito provavelque tenha sido esta a verdadeira versao.
Daniel Melo
Bicavalaria Azórica

daniel melo
Bicavalista
Bicavalista

Voltar para Temas 2Cv e Derivados

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante