Listagem Nacional (?)

Listagem Nacional (?)

Mensagempor Fernando Jose S. O. Mim » 24 Jan 2010, 02:04

Boa noite!
Não sei se é uma boa ideia(?), mas é uma ideia!..
Será que é possivel inventariar todos (ou o máximo possivel) de 2cvs e derivados existentes em Portugal?. Isto é: -Tentar criar uma listagem voluntaria com identificação de cada viatura e respectivo proprietário. Esta pergunta/proposta talvez seja mais dirigida aos Administradores.....tentar não custa!
..Um abraço..e..boas viagens
Fernando Jose S. O. Mim
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 04 Out 2009, 01:00

Re: Listagem Nacional (?)

Mensagempor domingos » 24 Jan 2010, 13:11

Fernando Jose S. O. Mim Escreveu:Boa noite!
Não sei se é uma boa ideia(?), mas é uma ideia!..
Será que é possivel inventariar todos (ou o máximo possivel) de 2cvs e derivados existentes em Portugal?. Isto é: -Tentar criar uma listagem voluntaria com identificação de cada viatura e respectivo proprietário. Esta pergunta/proposta talvez seja mais dirigida aos Administradores.....tentar não custa!
..Um abraço..e..boas viagens

Vê a aderência a esse assunto no tópico:
Os 2cv e derivados dos sócios.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RuiViana » 24 Jan 2010, 21:06

É sem duvida uma boa ideia (lol), ou não estivesse ela já contemplada no nosso programa com que concorremos a este mandato!

E tentámos pô-la em prática enviando na ultima ou penultima revista um descartavel com uma ficha onde se pedia precisamente isto que o Fernando propõe.

Tal como o Pedro refere muito bem, também aqui no Fórum tentámos uma variante mais prática. Em ambas o resultado foi quase nulo.

É frustante o retorno que se obtém quando se tenta incutir alguma dimanica.
E se tivermos em conta que sempre que criamos algo novo que faz a diferença e que obtem um minimo de exito, vêm logo umas vozinhas que duvido muito que queiram o bem deste clube, então o desanimo é ainda maior.

Como costumo dizer "Um clube é aquilo que os sócios queiram que seja!", e percebo agora melhor o desanimo de algumas das anteriores direcções. Acusei-os por vezes de falta de dinamica, mas afinal com ela ou sem ela...
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor domingos » 24 Jan 2010, 22:04

RuiViana Escreveu:É sem duvida uma boa ideia (lol), ou não estivesse ela já contemplada no nosso programa com que concorremos a este mandato!

E tentámos pô-la em prática enviando na ultima ou penultima revista um descartavel com uma ficha onde se pedia precisamente isto que o Fernando propõe.

Tal como o Pedro refere muito bem, também aqui no Fórum tentámos uma variante mais prática. Em ambas o resultado foi quase nulo.

E se tivermos em conta que sempre que criamos algo novo que faz a diferença e que obtem um minimo de exito, vêm logo umas vozinhas que duvido muito que queiram o bem deste clube, então o desanimo é ainda maior.

Como costumo dizer "Um clube é aquilo que os sócios queiram que seja!", e percebo agora melhor o desanimo de algumas das anteriores direcções. Acusei-os por vezes de falta de dinamica, mas afinal com ela ou sem ela...

Eu penitencio-me por ainda não ter enviado a foto do meu +ocidental!
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 25 Jan 2010, 15:18

RuiViana Escreveu:É sem duvida uma boa ideia (lol), ou não estivesse ela já contemplada no nosso programa com que concorremos a este mandato!

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 25 Jan 2010, 23:29

Listagem Nacional (?) COM CERTEZA ! Nós chamamos-lhe "RECENCEAMENTO NACIONAL de 2CV e DERIVADOS ", da minha autoria , é um projecto a Longo Prazo que foi introduzido só agora , proposto aos Sócios na Revita 2CV nº 136 e que não se vai esgotar neste mandato . O Recenceamento ( todos ) , é complementado pelos " FILHOS de MANGUALDE ",( só os nacionais , produzidos na Fabrica Citroën Lusitana entre 1964 e 1990 ) . Está a decorrer muito lentamente ,de acordo com o espírito dos Portugueses ... Mas o Fernando não é Sócio , pois não ? Um abraço
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 07 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 26 Jan 2010, 14:10

Na minha modesta opinião este recenseamento deveria ser feito por uma entidade isenta e autonoma , nao pelo C2cvDP nem por nenhum outro club 2cv , até porque apesar da sua abrangência relativamente so outros clubes , nem todos os condutores 2cv se encontrma aqui associados , que tal uma Automoveis Citroen para o fazer ?? mas que ganhariam isso com eles ??

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 26 Jan 2010, 19:36

Viva João... sabes que respeito bem os teus raciocínios, até pq és uma pessoa isenta.
...mas assim, é uma pescadinha de rabo da boca; se a citroen não lucra nada com isso (e não, pois tem mais que fazer que cuidar dos velhinhos 2cv), porque não fazê-lo um clube estritamente vocacionado para o 2cv?

Se alguém teve a ideia, porque não colocá-la em prática?... aqui, caso eu não esteja a ver mal o filme, não podemos fazer marcha à ré, só porque é o clube A ou clube B.

Mas afinal somos ou não somos possuidores de 2cv? Quem mais lucra com a sua divulgação e com o tratamento daquilo que lhe diga respeito? Somos nós. Por isso pertencemos aos clubes.
Ora, não podemos "boicotar" o andamento dos mesmos... ou não devemos andar sempre a pôr-lhes travões.

Caso contrário e usando uma METÁFORA, quase que mais vale pensar, que apenas deveria haver só um clube – pois só dessa maneira, não se puxariam cordas, e o caminho era apenas único e uno... não andaríamos mais a dizer, quem lucra o quê com o quê.
Mas isso também não pretendemos, pois não?

Entidade isenta? (?????)
Isenta de quê?
Não estamos a falar de 2cv num clube de 2cv? Porventura, por ser o primeiro, o maior em sócios e o clube nacional (sim, nacional... conforma a selecção é nacional), até será legítimo que seja ele a fazê-lo.
(mas até podia ser outro qualquer... seria necessário sim, e apenas, que houvesse civismo e vontade de todos os bicavalistas)

Além disso, esta ideia, não é "apenas" uma carolice?... um levantamento para se ficar com uma ideia?

ABRAÇO para ti, Jonas! ; )
joss
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Fev 2009, 01:00

Mensagempor domingos » 26 Jan 2010, 20:07

Rogério Soares Escreveu:Listagem Nacional (?) COM CERTEZA ! Nós chamamos-lhe "RECENCEAMENTO NACIONAL de 2CV e DERIVADOS ", da minha autoria , é um projecto a Longo Prazo que foi introduzido só agora , proposto aos Sócios na Revita 2CV nº 136 e que não se vai esgotar neste mandato . O Recenceamento ( todos ) , é complementado pelos " FILHOS de MANGUALDE ",( só os nacionais , produzidos na Fabrica Citroën Lusitana entre 1964 e 1990 ) . Está a decorrer muito lentamente ,de acordo com o espírito dos Portugueses ... Mas o Fernando não é Sócio , pois não ? Um abraço

Quanto a mim a ideia seria de pegar nesta ideia de um membro do forum (embora não sendo sócio do Clube) e estender na mesma manta todos os Bicavalistas que quisessem recencear os seus 2cv e derivados.
Aí estariamos a fazer um serviço social.
E aglutinar todos sem olhar a bandeiras, crédos e convicções.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 26 Jan 2010, 22:35

joss Escreveu:Viva João... sabes que respeito bem os teus raciocínios, até pq és uma pessoa isenta.
...mas assim, é uma pescadinha de rabo da boca; se a citroen não lucra nada com isso (e não, pois tem mais que fazer que cuidar dos velhinhos 2cv), porque não fazê-lo um clube estritamente vocacionado para o 2cv?

Se alguém teve a ideia, porque não colocá-la em prática?... aqui, caso eu não esteja a ver mal o filme, não podemos fazer marcha à ré, só porque é o clube A ou clube B.

Mas afinal somos ou não somos possuidores de 2cv? Quem mais lucra com a sua divulgação e com o tratamento daquilo que lhe diga respeito? Somos nós. Por isso pertencemos aos clubes.
Ora, não podemos "boicotar" o andamento dos mesmos... ou não devemos andar sempre a pôr-lhes travões.

Caso contrário e usando uma METÁFORA, quase que mais vale pensar, que apenas deveria haver só um clube – pois só dessa maneira, não se puxariam cordas, e o caminho era apenas único e uno... não andaríamos mais a dizer, quem lucra o quê com o quê.
Mas isso também não pretendemos, pois não?

Entidade isenta? (?????)
Isenta de quê?
Não estamos a falar de 2cv num clube de 2cv? Porventura, por ser o primeiro, o maior em sócios e o clube nacional (sim, nacional... conforma a selecção é nacional), até será legítimo que seja ele a fazê-lo.
(mas até podia ser outro qualquer... seria necessário sim, e apenas, que houvesse civismo e vontade de todos os bicavalistas)

Além disso, esta ideia, não é "apenas" uma carolice?... um levantamento para se ficar com uma ideia?

ABRAÇO para ti, Jonas! ; )

Olá Zé , como vai isso ?

Concordo contigo , mas só acho que , e por muito boa vontade que haja , esse recenseamento nunca será o espelho da realidade , ou seja ficará muito aquém dos resultados , uma entidade isenta seria a forma de oficializar a coisa , mas cá estaremos na nossa qualidade de Bicavalistas para ajudar o Rogério e as suas tropas a levarem mais uma ideia avante !

Vê se apareces !

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor João Ferreira » 26 Jan 2010, 23:50

Boa noite,

Eu participei no recenseamento via e-mail. Foi no dia 26 de Setembro do ano passado que enviei a informação à D. Esmeralda. Na altura não tinha colocado fotos no fórum, porque este ainda era temporário, mas entretanto caiu no esquecimento.
Logo que possa, vou ao tópico relativo aos dois cavalos dos membros, para colocar a informação! É só acabar outros trabalhos pendentes ;)

Julgo que será de facto importante todos cooperarmos!

Abraço. João
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RuiViana » 27 Jan 2010, 00:28

domingos Escreveu:Quanto a mim a ideia seria de pegar nesta ideia de um membro do forum (embora não sendo sócio do Clube) e estender na mesma manta todos os Bicavalistas que quisessem recencear os seus 2cv e derivados.
Aí estariamos a fazer um serviço social.
E aglutinar todos sem olhar a bandeiras, crédos e convicções.

Olá Pedro e todos os outros membros

Não está em causa se a ideia é do Fernando, do Rogério, do X ou do Y.
Também não está em causa se o Fernando é sócio do Clube ou não (Por isso este fórum sempre esteve aberto a todos).

Agora ao lançarmos a ideia do Recenseamento Nacional de 2cv nunca pretendemos discriminar ninguém. Simplesmente teriamos de começar por algum lado, e claro, começámos pela Revista 2cv. Poderiamos ter começado pelo Correio da Manhã mas não nos pareceu o local mais adequado! lol

A ideia é ser um Recenseamento Nacional supra-clubistico para termos uma ideia de como estará o parque 2cv e derivados em Portugal.
Nunca será um recenseamento completo, mas ficaremos mais conhecedores do que estamos no momento.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 27 Jan 2010, 00:38

Joao Goncalves Escreveu:Na minha modesta opinião este recenseamento deveria ser feito por uma entidade isenta e autonoma , nao pelo C2cvDP nem por nenhum outro club 2cv , até porque apesar da sua abrangência relativamente so outros clubes , nem todos os condutores 2cv se encontrma aqui associados , que tal uma Automoveis Citroen para o fazer ?? mas que ganhariam isso com eles ??

João

Se por um lado percebo a tua ideia, por outro dir-te-ei que "não estamos nem aí" para as "guerras" de clubes e portanto consideramos que ao tomar esta iniciativa (alguém teria de a tomar) estamos a fazê-lo de uma forma absolutamente isenta.

Como diz o Joss, somos um clube de ambito nacional e propomos este recenseamento a todos os proprietários de carros destes, independentemente de ser de algum clube ou não ser de nenhum.

Este trabalho, tal como todo o espólio do C2cvDP, ficará sempre ao dispor de qualquer bicavalista independentemente de ser sócio ou não.
Claro que os clubes vivem em grande parte das quotas dos sócios, e o nosso não é excepção.
Claro que preferiamos que todos os proprietários de 2cv e derivados fossem nossos sócios, mas isso seria filosofia!

Portanto evitem colocar bandeiras em tudo o que cada clube 2cv faz. Nós temos tentado mostrar essa abertura a todos, e penso que só não vê quem não quer (ou não lhe interessa) ver.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 27 Jan 2010, 01:36

E reforço aqui o CONVITE a TODOS os possuidores de modelos Citroën bicilindros em Portugal a enviarem um email ou outro qualquer contacto para o Club 2CV/Dyane de Portugal , ou aqui para o Forum com as caracteristicas do(s) modelo(s) que possuem , tão simples quanto isto . Um abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 07 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 27 Jan 2010, 03:05

RuiViana Escreveu:
Joao Goncalves Escreveu:Na minha modesta opinião este recenseamento deveria ser feito por uma entidade isenta e autonoma , nao pelo C2cvDP nem por nenhum outro club 2cv , até porque apesar da sua abrangência relativamente so outros clubes , nem todos os condutores 2cv se encontrma aqui associados , que tal uma Automoveis Citroen para o fazer ?? mas que ganhariam isso com eles ??

João

Se por um lado percebo a tua ideia, por outro dir-te-ei que "não estamos nem aí" para as "guerras" de clubes e portanto consideramos que ao tomar esta iniciativa (alguém teria de a tomar) estamos a fazê-lo de uma forma absolutamente isenta.

Como diz o Joss, somos um clube de ambito nacional e propomos este recenseamento a todos os proprietários de carros destes, independentemente de ser de algum clube ou não ser de nenhum.

Este trabalho, tal como todo o espólio do C2cvDP, ficará sempre ao dispor de qualquer bicavalista independentemente de ser sócio ou não.
Claro que os clubes vivem em grande parte das quotas dos sócios, e o nosso não é excepção.
Claro que preferiamos que todos os proprietários de 2cv e derivados fossem nossos sócios, mas isso seria filosofia!

Portanto evitem colocar bandeiras em tudo o que cada clube 2cv faz. Nós temos tentado mostrar essa abertura a todos, e penso que só não vê quem não quer (ou não lhe interessa) ver.

Olá Rui e restantes ,

Quem falou em guerras ?, se as quisesse arranjar não teria eu participado neste forúm na apresentação do meu único 2cv , teria boicotado , coisa que em outras situações parece evidente , mas adiante , reforço a ideia que estarei disponivel para participar nesse recenseamento , outra coisa não seria de esperar sendo eu sócio convicto deste clube , Mas continuo a achar que haveria formas mais isentas , e quando falo isentas pretendo apenas mostrar que poderá ser em vão esta tentativa , utilizando uma entidade mais abrangente poderiamos obter algum , ou alguns números mais próximos da realidade , como por exemplo a Citroen interpor junto do IMTT no sentido de apurar esta realidade , ?? parece absurdo mas a Citroen , á semelhança de outras marcas matricula MILHARES de automóveis todos os anos por isso juntamente com a sua equipe de Marketing poderia chegar a algum lado ,

Mas dou por encerrado a minha participação neste tópico pois não quero melindara mais ninguém com a minha opinião ,

Tenho dito !

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 27 Jan 2010, 03:46

João
Quando falo em guerras, não me referia a ti. Como dizes, sempre soubeste estar em todo o lado, o que é louvavel.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor fernando ribeiro » 13 Mar 2010, 21:05

boas
e uma ideia original, valida, para todos os possuidores de 2CV ,independemente do clube a que estao associados, penso que seria uma acçao a nivel nacional de sensibilizaçao dos propietarios coordenada pelos diversos clubes existentes, aberta a todos os propietarios mesmmo aqeueles que nao estejam filiados em algum clube, por isso e que deveria ser uma campanha nacional....
por mim so houver essa lista para recensear, e estiver disponivel na net ou noutro meio de comunicaçao ou via clube(s) a preencherei de imediato , assim como eu muitos outros o farao...
via A.Citroen sa, deve ser dificil uma vez que as ultimas matriculas datam de julho de 1991(ou seja aqueles que no ultimo mes da sua produçao os concessionarios nao os matricularam, sendo face a lei da altura e as normas A. Citroen sa. serem matriculados 12 meses apos a data da facturaçao ao concessionario.(presenciei 3 casos destes , no concessionario onde trabalhava , 2CV6 , dos ultimo(s)
dias da sua produçao)
o trabalho em equipe e sempre mais frutuoso...

saudaçoes Bicavalistas
fernando ribeiro
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 12 Fev 2010, 14:45

Voltar para Temas 2Cv e Derivados

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante