Cadeiras de bébé no 2cv

Cadeiras de bébé no 2cv

Mensagempor RuiViana » 16 Jan 2010, 01:09

Do nosso socio Renato Luis recebemos a seguinte questão:

"Boas,

Estou a escrever no vosso site, pois pretendo colocar uma cadeira no 2cv de bébe (tem 3 anos).
Como faze-lo, que tipo de cadeira usar, é legal efectua-lo num carro antigo.

Cumprimentos

Renato Luís
"
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Re: Cadeiras de bébé no 2cv

Mensagempor RuiViana » 16 Jan 2010, 01:26

RuiViana Escreveu:Do nosso socio Renato Luis recebemos a seguinte questão:

"Boas,

Estou a escrever no vosso site, pois pretendo colocar uma cadeira no 2cv de bébe (tem 3 anos).
Como faze-lo, que tipo de cadeira usar, é legal efectua-lo num carro antigo.

Cumprimentos

Renato Luís
"

Olá Renato!

Dentro dos meus parcos conhecimentos, creio que a lei diz que as viaturas anteriores a Abril de 1990 não são obrigadas a terem cintos de segurança nos bancos de trás. Contudo também não poderão transportar crianças (dentros dos parametros em que as obrigam a usar cadeiras).

Uma das soluções será aplicar cintos de segurança no banco de trás.

Contudo e caso não os tenha, creio que se amarrar sólidamente uma cadeira que tenha cintos próprios ás costas do banco do carro através de cintas daquelas que se usam para amarrar as malas de viagem (e que se encontram á venda em qualquer supermercado) acredito que nenhum policia o irá multar por isso.

No caso do meu carro, eu coloquei cintos (de cintura - iguais aos originais no ultimo ano de fabrico) mas na cadeira do meu filho que tem agora 5 anos, amarreia com essas cintas ás costas do banco e coloco-lhe os cintos da cadeira. Depois coloco ainda o cinto do carro, embora este não sirva para nada pois a verdadeira segurança do meu filho está nos cintos da cadeira e nas cintas que a amarram ás costas do banco.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 16 Jan 2010, 01:34

Veja também este tópico no capitulo MACANICA sobre o mesmo tema:

viewtopic.php?f=20&t=111
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor João Ferreira » 16 Jan 2010, 19:43

RuiViana Escreveu:
Contudo e caso não os tenha, creio que se amarrar sólidamente uma cadeira que tenha cintos próprios ás costas do banco do carro através de cintas daquelas que se usam para amarrar as malas de viagem (e que se encontram á venda em qualquer supermercado) acredito que nenhum policia o irá multar por isso.

Boa tarde,

Uma dúvida ocorre-me perante esta solução das cintas... ela será mesmo segura? Quer dizer, em caso de embate não haverá possibilidade destas cintas se danificarem?
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 16 Jan 2010, 21:55

João Ferreira Escreveu:
RuiViana Escreveu:

Boa tarde,

Uma dúvida ocorre-me perante esta solução das cintas... ela será mesmo s

Acho que mais rápido o banco sai do sitio ..........

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RuiViana » 16 Jan 2010, 23:55

Joao Goncalves Escreveu:
Acho que mais rápido o banco sai do sitio ..........

Pois! É por isso que eu ponho o cinto do carro por cima. Assim, se em caso de embate mesmo muito violento as costas do banco partirem, o cinto que está agarrado á carroceria segura a cadeira e o corpo da criança.

As cintas de que falo são do mesmo material que os cintos de segurança, ou seja, são resistentes a tudo! São apenas mais estreitas - cerca de metade da largura.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor luisama » 18 Jan 2010, 01:29

Eu mandei colocar os cintos atrás (de cintura) conforme saíu nos últimos 2CV quando passou a ser obrigatório cintos atrás. Como são cintos de cintura (como os dos aviões) comprei uma cadeira que permite a montagem com cintos de 2 pontos. No meu caso foi a Chicco Zenith e custa uns 100 euros na Norauto.
luisama
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 24 Dez 2009, 02:00

Mensagempor João Ferreira » 20 Jan 2010, 00:07

Boa noite,

agradeço os esclarecimentos! Já me perguntaram se andava por aqui alguma cegonha, mas ainda não se avistou nada por cá! Ainda é cedo... mas uma pessoa tem que se ir informando! 8-)

abraço. João
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Voltar para Temas 2Cv e Derivados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes