Alguém conhece algum proprietário do modelo 2cv spot, em Portugal?

RuiViana Escreveu:Serve um Dyane Cabrio Spot?
![]()
Joao Goncalves Escreveu: Havia um no Redondo mas muito mal imitado , não sei se ainda existe !
Ricardo-2cv Escreveu:Boas, existe um carro desses sim!não sei se original....
Lembro-me de uma x ir a uma assembleia do clube, já não sei onde mas que foi feita numa tenda branca, e apareceu uma rapariga com um acabado de restaurar e muito bonito!não sei quem é nem de onde veio nem nada mas lembro-me do episodio!
Paulo Torres Escreveu:Já agora disseram-me que o significado de Spot seria:
Spécial
Peinture
Orange
Ténéré
Alguém confirma?
Sérgio Marques Escreveu:Neste momento, o que me preocupa mais são os interiores/estofos, é que já vi imagens bastante diferentes uma das outras, umas aparecem com umas riscas cinza verticais ao centro dos bancos e outras apresentam um tecido completamente liso. Terei de analisar melhor a origem.
A designação está correcta...
Obrigado,
RuiViana Escreveu:Errado!
A designação é mera coincidencia segundo a fábrica.
RuiViana Escreveu:Segundo a Citroen as letras S P O T não significam nada. A semelhança com SPecial Orange Tenere foi apenas coincidencia.
O nome que foi atribuido ao prototipo para esta primeira serie especial era "Transat" mas este nome afinal já estava patenteado por uma fabrica industrial, e assim não poderia ser utilizado.
Já agora, o 2cv6 SPOT só foi vendido para Inglaterra e Suiça. Todos os outros são 2cv4.
Em ambos os motores, só há com travões de tambor á frente e atrás.
Joao Goncalves Escreveu:Não se esqueçam que na sua história a Citroen teve sempre em vários modelos a versão SPOT , e grande partes deles não era cor de laranja !
Voltar para Temas 2Cv e Derivados
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante