Rogério Soares Escreveu:Por uma questão de logística , já a pensarmos no 1º Encontro Nacional 2CV- Santarem - Setembro 2010 , aqui vos indicamos quantos sócios possui o Club 2CV/Dyane de Portugal , com as quotas em dia , à data de 15/12/09 : 1014 sócios . Encontram-se distribuidos pelos 18 Distritos , 2 Regiões Autonomas , Europa e América da seguinte maneira : Lisboa - 382 ; Setubal - 104 ; Leiria - 101 ; Santarem - 75 ; Aveiro - 63 ; Coimbra - 59 ; Porto - 36 ; Braga - 36 ; Faro - 32 ; Beja - 27 ; Viseu - 22 ; Castelo Branco - 14 ; Évora - 14 ; Guarda - 9 ; Portalegre - 9 ; Viana do Castelo - 6 ; Vila Real - 6 ; Madeira - 3 ; Açores - 3 ; Europa - 3 e América - 1 . Se é um deles diga-nos aqui o seu nº de sócio , a sua região e se pretende participar no Nacional . Rogério Soares , sócio nº 2 , vou participar activamente no Nacional.
Joao Goncalves Escreveu:Domigos ,
Mas a realidade é que mais de metade não pagam quotas , se tivermos em conta que a numeração vai em cerca de 3000 sócios , infelizmente esta é a realidade de muitos clubes , não só de automoveis !
RuiViana Escreveu:Desculpem mas estão a levantar uma falsa questão.
Os estatutos estão a fazerem-se cumprir apenas com uma pequena tolerancia adicional, ou seja, mais de 3 semestres em atraso (+1 de tolerancia) e perde-se o estatuto de sócio e as respectivas regalias, nomeadamente o acesso ao protocolo de seguro e a recepção da Revista 2cv.
Num clube com 27 anos de história, é normal e natural que nem todos tenham ficado. Uns pela idade já não estão entre nós, outros desistiram de ser bicavalistas, outros sairam zangados por isto e aquilo, e provavelmente ainda haverá mais uma duzia de razões diversas.
Penso que ter mais de mil sócios com as quotas em dia (sem considerar os que estão ainda na tal tolerancia de 3 ou 4 semestres) pode ser considerado muito bom, especialmente se tivermos em conta a proliferação de clubes 2cv que se deu em Portugal, e se tivermos em conta que neste momento este é um clube de carros clássicos e não de dia-a-dia, ou seja, com muito poucos carros circulantes.
Quanto ao fazer uma renumeração de sócios, se por um lado ela não seria nada pacifica (acham que os sócios numero 100, ou 1000, ou 2000 iam aceitar de bom grado?), por outro não vejo necessidade. Não haveria nenhuma mais valia em renumerar todos os sócios. Se alguem quiser saber em cada momento quantos sócios (efectivos) tem o clube, basta telefonar á D. Esmeralda e ela dará essa informação.
domingos Escreveu:
Meu amigo, isso a que classificas nada pacifico é, senão dos estatutos, do regulamento geral que gere estasassociações e prtanto um imperativo de lei, penso que não haverá vontade de a concretizar, pois quanto ao ter sempre o mesmo numero de sócio toda a gente sabe que é sempre uma honra, não tenho encontrado ninguem em contrario, o aproximarmo-nos do numero primeiro!
Quanto à falsa questão até agora foi uma troca de impressões e não o promver algo em concreto.
Todavia temos de aceitar que sócios também aqui exprimam as suas opiniões sobre a vida do SEU Clube.
Rogério Soares Escreveu:Por uma questão de logística , já a pensarmos no 1º Encontro Nacional 2CV- Santarem - Setembro 2010 , aqui vos indicamos quantos sócios possui o Club 2CV/Dyane de Portugal , com as quotas em dia , à data de 15/12/09 : 1014 sócios . Encontram-se distribuidos pelos 18 Distritos , 2 Regiões Autonomas , Europa e América da seguinte maneira : Lisboa - 382 ; Setubal - 104 ; Leiria - 101 ; Santarem - 75 ; Aveiro - 63 ; Coimbra - 59 ; Porto - 36 ; Braga - 36 ; Faro - 32 ; Beja - 27 ; Viseu - 22 ; Castelo Branco - 14 ; Évora - 14 ; Guarda - 9 ; Portalegre - 9 ; Viana do Castelo - 6 ; Vila Real - 6 ; Madeira - 3 ; Açores - 3 ; Europa - 3 e América - 1 . Se é um deles diga-nos aqui o seu nº de sócio , a sua região e se pretende participar no Nacional . Rogério Soares , sócio nº 2 , vou participar activamente no Nacional.
Ricardo-2cv Escreveu:Boas, ainda não percebi isto muito bem mas pela sequencia, eu sou 1283 Ricardo Ferreira do Barreiro e tb penso estar presente no encontro nacional!
Joao Goncalves Escreveu:Sai um de Lisboa e outro de Setubal ?? m, parece-me demasiado , ainda para mais os caminhos iriam-se cruzar , é apenas uma opinião ...........
Joao Goncalves Escreveu:Obrigado Rogério , mas sabes que a fazê-lo será apenas na qualidade de membro da direcção do N2cvL , não faria sentido organizar um raid a sair da minha cidade , Lisboa , ainda por cima sendo eu da direcção / sócio do club 2cv desta cidade , mas tenho a certeza que o N2cvL colaborará nessa vertente do Nacional , mas a direcção a seu tempo o decidirá .
Rogério Soares Escreveu:Ricardo-2cv Escreveu:Boas, ainda não percebi isto muito bem mas pela sequencia, eu sou 1283 Ricardo Ferreira do Barreiro e tb penso estar presente no encontro nacional!
A ideia é sabermos como nos vamos organizar para conseguirmos fazer um GRANDE ENCONTRO NACIONAL . E se no 1º dia partirem de cada distrito Raids 2CVs , organizados pelos respectivos Clubes ou na sua inexistencia por sócios que para isso demonstrem vontade e se por exemplo , o Raid 2CV - Setubal - Santarem , sempre por estradas Nacionais e/ou Municipais , com partida de um local e hora pré-divulgados for organizado por ti , Ricardo ? Estás desde já convidado . Bom Natal .
Ricardo-2cv Escreveu:Rogério Soares Escreveu:Ricardo-2cv Escreveu:Boas, ainda não percebi isto muito bem mas pela sequencia, eu sou 1283 Ricardo Ferreira do Barreiro e tb penso estar presente no encontro nacional!
A ideia é sabermos como nos vamos organizar para conseguirmos fazer um GRANDE ENCONTRO NACIONAL . E se no 1º dia partirem de cada distrito Raids 2CVs , organizados pelos respectivos Clubes ou na sua inexistencia por sócios que para isso demonstrem vontade e se por exemplo , o Raid 2CV - Setubal - Santarem , sempre por estradas Nacionais e/ou Municipais , com partida de um local e hora pré-divulgados for organizado por ti , Ricardo ? Estás desde já convidado . Bom Natal .
Boas, só hoje voltei aqui ao tópico, mas falemos disso pessoalmente lá mais para a frente.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante