Quem somos , Quantos somos e Onde estamos

Quem somos , Quantos somos e Onde estamos

Mensagempor Rogério Soares » 21 Dez 2009, 17:17

Por uma questão de logística , já a pensarmos no 1º Encontro Nacional 2CV- Santarem - Setembro 2010 , aqui vos indicamos quantos sócios possui o Club 2CV/Dyane de Portugal , com as quotas em dia , à data de 15/12/09 : 1014 sócios . Encontram-se distribuidos pelos 18 Distritos , 2 Regiões Autonomas , Europa e América da seguinte maneira : Lisboa - 382 ; Setubal - 104 ; Leiria - 101 ; Santarem - 75 ; Aveiro - 63 ; Coimbra - 59 ; Porto - 36 ; Braga - 36 ; Faro - 32 ; Beja - 27 ; Viseu - 22 ; Castelo Branco - 14 ; Évora - 14 ; Guarda - 9 ; Portalegre - 9 ; Viana do Castelo - 6 ; Vila Real - 6 ; Madeira - 3 ; Açores - 3 ; Europa - 3 e América - 1 . Se é um deles diga-nos aqui o seu nº de sócio , a sua região e se pretende participar no Nacional . Rogério Soares , sócio nº 2 , vou participar activamente no Nacional.
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 07 Fev 2009, 01:00

Re: Quem somos , Quantos somos e Onde estamos

Mensagempor João Ferreira » 22 Dez 2009, 00:33

Boa noite,

Felicito a iniciativa deste tópico! Pessoalmente gostei de saber como estamos distribuídos demograficamente.

Quanto a mim, sou o sócio nº1861, sou de Leiria e também vou participar activamente no Nacional.

Grande abraço. João
JoãoFerreira
João Ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor domingos » 22 Dez 2009, 12:26

Rogério Soares Escreveu:Por uma questão de logística , já a pensarmos no 1º Encontro Nacional 2CV- Santarem - Setembro 2010 , aqui vos indicamos quantos sócios possui o Club 2CV/Dyane de Portugal , com as quotas em dia , à data de 15/12/09 : 1014 sócios . Encontram-se distribuidos pelos 18 Distritos , 2 Regiões Autonomas , Europa e América da seguinte maneira : Lisboa - 382 ; Setubal - 104 ; Leiria - 101 ; Santarem - 75 ; Aveiro - 63 ; Coimbra - 59 ; Porto - 36 ; Braga - 36 ; Faro - 32 ; Beja - 27 ; Viseu - 22 ; Castelo Branco - 14 ; Évora - 14 ; Guarda - 9 ; Portalegre - 9 ; Viana do Castelo - 6 ; Vila Real - 6 ; Madeira - 3 ; Açores - 3 ; Europa - 3 e América - 1 . Se é um deles diga-nos aqui o seu nº de sócio , a sua região e se pretende participar no Nacional . Rogério Soares , sócio nº 2 , vou participar activamente no Nacional.

Ora até que enfim que mais ninguem pode dizer que do numero de sócio dos Clube 2cv/Dyane de Portugal mais de metade não pagam quotas:
Assim agora sabemos que os sócios efectivos do Nosso Clube são em numero superior a uma milena!
Parabens, pelo tópico e pelos sócios!
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Joao Goncalves » 22 Dez 2009, 20:08

Domigos ,

Mas a realidade é que mais de metade não pagam quotas , se tivermos em conta que a numeração vai em cerca de 3000 sócios , infelizmente esta é a realidade de muitos clubes , não só de automoveis !

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor domingos » 22 Dez 2009, 20:51

Joao Goncalves Escreveu:Domigos ,

Mas a realidade é que mais de metade não pagam quotas , se tivermos em conta que a numeração vai em cerca de 3000 sócios , infelizmente esta é a realidade de muitos clubes , não só de automoveis !

Claro que sim, é uma pena que com a numeração já em 3000 os que pagam quotas sejam pouco mais de 1000.
Mas é uma questão de querer (aos outros dizem que é uma decisão politica) dos actuais corpos sociais e acabar com o titulo de sócios aos que não paguem as quotas dentro dos prazos dos estatutos.
Não pagam, não são sócios!
Penso que seria muito dificil, só é preciso vontade e ter coragem!
Até se sabe que houve dois sócios que, publicamente em sede de foruns declararam alto e boa escrita que iam entregar os seus cartões e apresentar a sua demissão por escrito.

Como eu digo, é preciso é vontade e aí eu quase que punha um desafio aos corpos sociais para cumprirem os estatutos do Clube 2cv/Dyane de Portugal e encetarem uma Era!
...que os sócios pagantes não sejam prejudicados pela existência de pseudo sócios!
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 22 Dez 2009, 23:25

Desculpem mas estão a levantar uma falsa questão.

Os estatutos estão a fazerem-se cumprir apenas com uma pequena tolerancia adicional, ou seja, mais de 3 semestres em atraso (+1 de tolerancia) e perde-se o estatuto de sócio e as respectivas regalias, nomeadamente o acesso ao protocolo de seguro e a recepção da Revista 2cv.

Num clube com 27 anos de história, é normal e natural que nem todos tenham ficado. Uns pela idade já não estão entre nós, outros desistiram de ser bicavalistas, outros sairam zangados por isto e aquilo, e provavelmente ainda haverá mais uma duzia de razões diversas.

Penso que ter mais de mil sócios com as quotas em dia (sem considerar os que estão ainda na tal tolerancia de 3 ou 4 semestres) pode ser considerado muito bom, especialmente se tivermos em conta a proliferação de clubes 2cv que se deu em Portugal, e se tivermos em conta que neste momento este é um clube de carros clássicos e não de dia-a-dia, ou seja, com muito poucos carros circulantes.

Quanto ao fazer uma renumeração de sócios, se por um lado ela não seria nada pacifica (acham que os sócios numero 100, ou 1000, ou 2000 iam aceitar de bom grado?), por outro não vejo necessidade. Não haveria nenhuma mais valia em renumerar todos os sócios. Se alguem quiser saber em cada momento quantos sócios (efectivos) tem o clube, basta telefonar á D. Esmeralda e ela dará essa informação.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor domingos » 23 Dez 2009, 00:18

RuiViana Escreveu:Desculpem mas estão a levantar uma falsa questão.

Os estatutos estão a fazerem-se cumprir apenas com uma pequena tolerancia adicional, ou seja, mais de 3 semestres em atraso (+1 de tolerancia) e perde-se o estatuto de sócio e as respectivas regalias, nomeadamente o acesso ao protocolo de seguro e a recepção da Revista 2cv.

Num clube com 27 anos de história, é normal e natural que nem todos tenham ficado. Uns pela idade já não estão entre nós, outros desistiram de ser bicavalistas, outros sairam zangados por isto e aquilo, e provavelmente ainda haverá mais uma duzia de razões diversas.

Penso que ter mais de mil sócios com as quotas em dia (sem considerar os que estão ainda na tal tolerancia de 3 ou 4 semestres) pode ser considerado muito bom, especialmente se tivermos em conta a proliferação de clubes 2cv que se deu em Portugal, e se tivermos em conta que neste momento este é um clube de carros clássicos e não de dia-a-dia, ou seja, com muito poucos carros circulantes.

Quanto ao fazer uma renumeração de sócios, se por um lado ela não seria nada pacifica (acham que os sócios numero 100, ou 1000, ou 2000 iam aceitar de bom grado?), por outro não vejo necessidade. Não haveria nenhuma mais valia em renumerar todos os sócios. Se alguem quiser saber em cada momento quantos sócios (efectivos) tem o clube, basta telefonar á D. Esmeralda e ela dará essa informação.

Meu amigo, isso a que classificas nada pacifico é, senão dos estatutos, do regulamento geral que gere estasassociações e prtanto um imperativo de lei, penso que não haverá vontade de a concretizar, pois quanto ao ter sempre o mesmo numero de sócio toda a gente sabe que é sempre uma honra, não tenho encontrado ninguem em contrario, o aproximarmo-nos do numero primeiro!

Quanto à falsa questão até agora foi uma troca de impressões e não o promver algo em concreto.
Todavia temos de aceitar que sócios também aqui exprimam as suas opiniões sobre a vida do SEU Clube.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 23 Dez 2009, 00:23

Vamos lá só esclarecer um pouco melhor este Tópico . Quando nós o colocámos , não foi para discutirmos aqui quantos somos , se todos teem ou não as quotas em dia , se somos poucos ou muitos , quantos é que infelizmente já não estão entre nós , etc . Isso nós sabemos muito bem gerir , de acordo com os nossos Estatutos , com rigor e numa perspectiva de uma uma Nova Era ( nesse espírito , alguns teem vindo a reactivar a sua situação para com o Club ). Aquilo que se pretende é , sabendo que o CLUB tem um caracter Nacional , que todos se manifestem quanto antes , em relação ao 1º Nacional 2CV e nomeadamente em relação aos 17 Raids 2CVs do 1º dia , de acordo com a area de residencia de cada sócio e de cada bicavalista ,usuario deste Forum , para assim podermos melhor programar esse Grande Evento . Saudações Bicavalistas .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 23 Dez 2009, 00:25

domingos Escreveu:
Meu amigo, isso a que classificas nada pacifico é, senão dos estatutos, do regulamento geral que gere estasassociações e prtanto um imperativo de lei, penso que não haverá vontade de a concretizar, pois quanto ao ter sempre o mesmo numero de sócio toda a gente sabe que é sempre uma honra, não tenho encontrado ninguem em contrario, o aproximarmo-nos do numero primeiro!

Quanto à falsa questão até agora foi uma troca de impressões e não o promver algo em concreto.
Todavia temos de aceitar que sócios também aqui exprimam as suas opiniões sobre a vida do SEU Clube.

Calma! Eu quando digo que é uma falsa questão, não quero retirar mérito aos vossos pensamentos. Penso até que seria imperativo mais conversas destas (embora estejamos e desvirtuar este tópico) entre todos os sócios deste clube, seja aqui, seja á mesa de café.

Sobre a obrigatoriedade da renumeração na lei geral do associativismo, confesso que não sei. Eu de facto não vejo essa necessidade, mas é apenas a minha opinião. A verificar-se, acho que seria lógico numa data emblemática (tipo, ao virar os 30 anos).
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Rogério Soares » 23 Dez 2009, 00:50

Continuamos à espera que se manifestem em relação ao Nacional 2CV. Um Abraço .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Mário Almeida » 23 Dez 2009, 16:17

Boa tarde a todos

Sou o socio 1107, vivo em Aljustrel (Beja) e irei estar presente no Encontro Nacional

DESEJO A TODOS OS BICAVALISTAS UM FELIZ NATAL E UM 2010 REPLETO DE PARTICIPAÇÕES.
Mário Almeida
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 25 Fev 2009, 01:00

Mensagempor domingos » 23 Dez 2009, 22:40

Rogério Soares Escreveu:Por uma questão de logística , já a pensarmos no 1º Encontro Nacional 2CV- Santarem - Setembro 2010 , aqui vos indicamos quantos sócios possui o Club 2CV/Dyane de Portugal , com as quotas em dia , à data de 15/12/09 : 1014 sócios . Encontram-se distribuidos pelos 18 Distritos , 2 Regiões Autonomas , Europa e América da seguinte maneira : Lisboa - 382 ; Setubal - 104 ; Leiria - 101 ; Santarem - 75 ; Aveiro - 63 ; Coimbra - 59 ; Porto - 36 ; Braga - 36 ; Faro - 32 ; Beja - 27 ; Viseu - 22 ; Castelo Branco - 14 ; Évora - 14 ; Guarda - 9 ; Portalegre - 9 ; Viana do Castelo - 6 ; Vila Real - 6 ; Madeira - 3 ; Açores - 3 ; Europa - 3 e América - 1 . Se é um deles diga-nos aqui o seu nº de sócio , a sua região e se pretende participar no Nacional . Rogério Soares , sócio nº 2 , vou participar activamente no Nacional.

Para dar sentido às ultimas palavras do Rogério Soares, eu Pedro Domingos, sócio 1286, sediado na zona do Cabo da Roca (ponta mais ocidental do Continente Europeu) mais precisamente na Praia das Maçãs, pretendo estar no 1º encontro nacional 2cv - Santarém - Setembro 2010 embora só nos ultimos dias por indisponibilidade financeira para estar no encontro por inteiro!
Penso mesmo assim desfrutar da companhia (optima) de todos os Bicavalistas presentes.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ricardo-2cv » 24 Dez 2009, 02:34

Boas, ainda não percebi isto muito bem mas pela sequencia, eu sou 1283 Ricardo Ferreira do Barreiro e tb penso estar presente no encontro nacional!
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor ANelas » 25 Dez 2009, 03:24

Respondendo ao repto do Rogério, aqui fica:

Sócio 103 - Lisboa

E pretendo participar no I Encontro Nacional

Citro-Logística
ANelas
Administrador
Administrador

Registado: 27 Jun 2009, 01:00

Mensagempor Rogério Soares » 25 Dez 2009, 15:52

Ricardo-2cv Escreveu:Boas, ainda não percebi isto muito bem mas pela sequencia, eu sou 1283 Ricardo Ferreira do Barreiro e tb penso estar presente no encontro nacional!

A ideia é sabermos como nos vamos organizar para conseguirmos fazer um GRANDE ENCONTRO NACIONAL . E se no 1º dia partirem de cada distrito Raids 2CVs , organizados pelos respectivos Clubes ou na sua inexistencia por sócios que para isso demonstrem vontade e se por exemplo , o Raid 2CV - Setubal - Santarem , sempre por estradas Nacionais e/ou Municipais , com partida de um local e hora pré-divulgados for organizado por ti , Ricardo ? Estás desde já convidado . Bom Natal .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 25 Dez 2009, 17:25

Sai um de Lisboa e outro de Setubal ?? m, parece-me demasiado , ainda para mais os caminhos iriam-se cruzar , é apenas uma opinião ...........

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 25 Dez 2009, 20:34

Joao Goncalves Escreveu:Sai um de Lisboa e outro de Setubal ?? m, parece-me demasiado , ainda para mais os caminhos iriam-se cruzar , é apenas uma opinião ...........

A ideia é precisamente essa , amigo João , que os caminhos , mesmo que se cruzem , que se vão juntando , nunca será demasiado . Existem sócios mais que suficientes nesses 2 distritos . Nos outros 15 tambem , para se organizararem 17 Raids 2CVs ,a partir de cada Capital de Distrito . Aonde exitem outros Clubes serão eles a organizá-los , de preferencia . Queres ser tu o coordenador ? Estás formalmente convidado !
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 25 Dez 2009, 22:16

Obrigado Rogério , mas sabes que a fazê-lo será apenas na qualidade de membro da direcção do N2cvL , não faria sentido organizar um raid a sair da minha cidade , Lisboa , ainda por cima sendo eu da direcção / sócio do club 2cv desta cidade , mas tenho a certeza que o N2cvL colaborará nessa vertente do Nacional , mas a direcção a seu tempo o decidirá .

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 26 Dez 2009, 13:30

Mas para concluir temos sempre a hipotese do Miguel Costa ou mesmo do Rui Viana organizarem o Radi que sai da capital de distrito que é Setubal , caso o Ricardo não queira assumir esse compromisso !

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Rogério Soares » 27 Dez 2009, 17:47

Joao Goncalves Escreveu:Obrigado Rogério , mas sabes que a fazê-lo será apenas na qualidade de membro da direcção do N2cvL , não faria sentido organizar um raid a sair da minha cidade , Lisboa , ainda por cima sendo eu da direcção / sócio do club 2cv desta cidade , mas tenho a certeza que o N2cvL colaborará nessa vertente do Nacional , mas a direcção a seu tempo o decidirá .

Claro que é SOBRETUDO e não "apenas na qualidade de membro da direcção do N2cvL", que te estou a convidar e "ainda por cima sendo" tu "da direcção / sócio do club 2 cv desta cidade" e tendo tu" a certeza que o N2cvL colaborará nessa vertente do Nacional", que fico , claro , à espera de uma resposta tua e obviamente de , uma resposta formal da Direcção do N2cvL , a qual já recebeu o respectivo Convite . Bom Ano . Saudações Bicavalistas .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 27 Dez 2009, 19:21

Olá Rogério ,

Estranho tal pergunta pois já respondemos formalmente a esse mesmo convite , mas relembro que o Núcleo 2cv de Lisboa tem todo o gosto em colaborar no Nacional , e neste caso no Raid Lisboa - Santarém , mas como é do conhecimento geral há arestas a limar , no nosso entender claro , pois enquanto este tiver duas vertentes , ou seja , a de associativismo , e a comercial , o N2cvL está fora , e desculpem o radicalismo , mas a meu ver estamos a começar a construir a casa pelo telhado , e a voltar , apesar de toda a boa vontade , a cometer erros do passado que levaram ao panorama que vivemos hoje , e que eu espero que pela mão de todos os Clubes / Núcleos isso mude de uma vez por todas .

Relembro , e apenas para terminar , que estarei disponivel para colaborar , a par do N2cvL , mas de uma forma ou de outra serei participante , espero sinceramente que as coisas mudem ,até lá teremos oportunidade para conversar ,

Abraço

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Ricardo-2cv » 30 Dez 2009, 01:08

Rogério Soares Escreveu:
Ricardo-2cv Escreveu:Boas, ainda não percebi isto muito bem mas pela sequencia, eu sou 1283 Ricardo Ferreira do Barreiro e tb penso estar presente no encontro nacional!

A ideia é sabermos como nos vamos organizar para conseguirmos fazer um GRANDE ENCONTRO NACIONAL . E se no 1º dia partirem de cada distrito Raids 2CVs , organizados pelos respectivos Clubes ou na sua inexistencia por sócios que para isso demonstrem vontade e se por exemplo , o Raid 2CV - Setubal - Santarem , sempre por estradas Nacionais e/ou Municipais , com partida de um local e hora pré-divulgados for organizado por ti , Ricardo ? Estás desde já convidado . Bom Natal .

Boas, só hoje voltei aqui ao tópico, mas falemos disso pessoalmente lá mais para a frente.
"O 2cv é só para quem gosta..."
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo-2cv
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 30 Dez 2009, 03:43

Ricardo-2cv Escreveu:
Rogério Soares Escreveu:

Boas, só hoje voltei aqui ao tópico, mas falemos disso pessoalmente lá mais para a frente.

Bom , e na qualidade de sócio do Club 2cv Dyande de Portugal , ainda é cedo para confirmar a minha presença , mas de tudo farei para lá estar , João Gonçalves Sócio 1003 desde 1992 tentarei estar presente no "Nacional" !

João Gonçalves

www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor ana silva » 04 Jan 2010, 02:42

Rogério: Podes contar com a nossa ajuda no ENCONTRO NACIONAL. Batista - sócio nº 1075
ana silva
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 25 Dez 2009, 19:16

Mensagempor Rogério Soares » 26 Jan 2010, 00:16

Pelos Bicavalistas que já se manifestaram temos , para já , os seguintes Raids 2CV garantidos : Leiria-Santarem ; Beja- Santarem ; Setubal-Santarem e Lisboa-Santarem . Venham os outros .
Rogério Soares
Bicavalista
Bicavalista

Próximo

Voltar para Temas do Club

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante