Programa Lista A

Programa Lista A

Mensagempor Admin » 13 Nov 2009, 20:47

Sab 28 Fev 2009 - 12:14

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Admin
Administrador
Administrador

Registado: 05 Fev 2009, 23:26

Re: Programa Lista A

Mensagempor Paulo Torres » 13 Nov 2009, 20:48

Ter 10 Mar 2009 - 11:41

Olá a todos

Já deixei este post no fórum do N2cvL, mas impunha-se deixá-lo também aqui

Eu acredito na Nova Era

Por vezes basta o dinamismo de uma única pessoa, para fazer movimentar toda uma multidão.

Força C2cvdP
Paulo Torres
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 08 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 20:48

Ter 10 Mar 2009 - 11:54

Olá Paulo!
Também eu li os vossos comentários no N2cvL e desde já agradeço em nome de toda a lista pelo vosso crédito nesta equipa que não será fechada, mas aberta a todos os sócios e familiares, nomeadamente através da participação nos Departamentos.

Gostaria de ter comentado e esclarecido algumas duvidas e más interpretações que o J.A. (Spiky) faz da Apresentação do Programa da Lista A, mas entendo que este é o local para o fazer e não ali. Por isso aproveito este comentário para deixar o recado ao J.A. (Spiky) que se quiser colocar as questões aqui, terei todo o gosto em esclarecer.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 06 Fev 2009, 01:00

Mensagempor citronet » 13 Nov 2009, 20:49

Ter 10 Mar 2009 - 18:43

Após a primeira leitura fiquei com dois sentimentos em relação aos tópicos.
O de agrado que são os pontos 1-Fórum; 2-Site; 8-Departamento de actividades; 9-Revista; 10-Revista Digital; 11-Loja; 12-Recenseamento 2CV; 13-Workshops (que preferia o Português sessão de trabalho, formações ou outra coisa parecida); 13-email; 14-Arquivo
Em que a meu ver são pontos que só beneficiarão o clube, dando-lhe uma dinâmica e modernização que tanto precisa.

O outro sentimento com que fiquei foi o de duvida, que são os pontos 3-Clube associado; 5- Calendário de clubes associados, que a meu ver vai deixar tudo na mesma que é o quem está connosco está e quem não está continua de fora, o que levará a haver novamente sobreposição de actividades entre os clubes que estão associados ao Clube e os outros que entenderem não se associarem, o que levará a que no ponto 6-almoço dos presidentes, só venham a estar presentes os clubes associados e não todos como está referido.
Aproveito para sugerir que esse almoço venha a ser realizado no final do ano civil, para que no inicio do seguinte já se tenha conhecimento do calendário.
Quanto ao 4-sócio familiar, não vejo bem qual a utilidade prática
Quanto ao 7- Pequenos almoços mensais, também não entendo bem, e pegando no exemplo da malta bi-cavalista aqui da região de Leiria que já faz, mais regularmente ou menos, esses pequenos almoços à muito tempo, não me parece que se tenha que "vestir" uma camisola para uma coisa que na base está em ser o mais informal possível.

Esta foi apenas a primeira impressão após a leitura do programa, mas desejo que o grupo que se propôe a fazer esta direcção funcionar tenha o maior dos sucessos e o bom senso necessário para que daqui se parta para um movimento bi-cavalista melhor e mais unido.

José Calazans
citronet
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 13 Fev 2009, 01:00

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 20:50

Ter 10 Mar 2009 - 20:24

RuiViana Escreveu:Olá Paulo!
Também eu li os vossos comentários no N2cvL e desde já agradeço em nome de toda a lista pelo vosso crédito nesta equipa que não será fechada, mas aberta a todos os sócios e familiares, nomeadamente através da participação nos Departamentos.

Gostaria de ter comentado e esclarecido algumas duvidas e más interpretações que o J.A. (Spiky) faz da Apresentação do Programa da Lista A, mas entendo que este é o local para o fazer e não ali. Por isso aproveito este comentário para deixar o recado ao J.A. (Spiky) que se quiser colocar as questões aqui, terei todo o gosto em esclarecer.

Olá Rui, como sabes estou fora de Lisboa e a Net "portátil" não tem a rapidez que deveria ter.

A mim não precisas de me dar ou mandar recados, pois tens os meus contactos e podes sempre que queiras contactar-me. Tal como o podes e deves fazer no Forum do N2cvL ele é aberto a todo o mundo.
Sei que para muitos eu sou da oposição, até já fui apelidado por alguns infelizes de Fidel. Logo eu, que para ser de esquerda só mesmo por ser canhoto. Se calhar digo coisas que doem e já vi muita coisa. Sabes não vivo para o 2cv nem do 2cv. Mas Rui... podes ter a certeza que o que mais quero é acreditar na Nova Era. Cabe-te a ti e à lista que vou apoioar incondicionalmente demonstrá-lo e não a mim. Eu limito-me a comentar o que se consegue tirar da leitura e neste caso em concreto... pedir esclarecimentos.

Não é por me atacarem (a mim ou a outros) que o demonstrarão. Só com o tempo e com a prática do que se apregoa o farão.

Já dei provas (principalmente a ti) de que estou disposto a ajudar o C2cvDP e que quero acreditar.

Mesmo o trabalho que tive em comentar a lista e o programa, ajuda aos candidatos a estarem devidamente preparados para algumas investidas. Caso contrário seriam apanhados em contra-pé. Há que ver as coisas pela positiva.

Nem sempre quem não está de acordo connosco está contra nós. Agora demonstrem que querem e são capazes.

Quanto aos comentários... fiz um copy paste do que fiz para o Forum do N2cvL para que seja de mais fácil análise. Fi-lo como Post no Forum do N2cvL como sócio do C2cvDP de pleno direito e com quotas pagas até fim de 2009.

___________________________________________________________________________________________________

Para vossa informação, e como sócio do C2cvDP envio a composição da lista candidata à direcção do C2cvDP para o próximo bienio.

Direcção
Presidente - Rogério Soares
Vice-Presidente - Rui Viana
Tesoureiro - António Pestana
Tesoureiro Adjunto - João Alexandre
1.º Secretário - Orlando Sousa
2.º Sercretário - Carlos Adriano
Vogal - Paulo Carvalho

Assembleia Geral
Presidente - João Duarte
1.º Secretário - Paulo José Maurício
2.º Secretário - HenriqueSilva

Conselho Físcal
Presidente - Carlos Mesquita
1.º Secretário - Fernando Neca
2.º Secretário - José Tomás Luís

O programa onde eu deixo já os meus comentários é o seguinte:
Os meus comentários estão em bold. O Post é extenso mas o tema merece toda a atenção pela parte de todos os que se dizem bicavalistas.

Club 2cv/Dyane de Portugal - Nova Era

O titulo é sugestivo e eu quero acreditar que a nova era que há muito se apregoa seja de facto diferente de tudo o que até agora aconteceu, nomeadamente nas relações com os clubes e simpatizantes do 2cv. Pela constituição da lista deixa-me em dúvida pela pouca mudança. Mas eu quero acreditar.

1 - Forum
Vantagem: Maior interacção diária do clube com os sócios, e estes entre si.

Não é uma coisa nova. É o que o N2cvL tem desde quase há 10 anos e de facto resulta. será que os que diziam que quem andava pelas net`s eram bicavalistas de teclado demoraram 10 anos para o reconhecer? Mais vale tarde que nunca. Viva a mudança.

2 - Site
Vantagem: Criação de um modelo mais completo e também mais acessível e intuitivo.

Também não é novo. O antigo veio cheio de força e promessas e depois rápidamente "morreu". Creio que para isso é necessário mais juventude em posições mas decisivas dentro do velho clube, mas isso poderia trazer mudanças reais. Um Clube como este merece um site à imagem do que o N2cvL tem já há uns anos. Uma vez mais há que dar a mão à palmatória e adaptarmo-nos à dura realidade da evolução dos tempos.

3 - Clube-Associado - Criação do estatuto de Clube Associado
Vantagem: Maior interacção entre o Clube Nacional e os diversos Clubes Locais.
Divulgação mútua dos eventos de ambos.

Espero que nada tenha de semelhante com as falhadas delegações do passado. E não acredito que se proponha cobrar dinheiro aos clubes locais (regionais) para que haja interacção entre estes e o Clube Nacional, quando isso só não existe de um dos lados, por sempre ter sido tabú. Mas até que enfim... os Clubes Locais (regionais) já são reconhecido. Aqui há indicios de mudança.

Quanto à divulgação... bem por exemplo o N2cvL não tem nem nunca teve Clubes Associados e sempre promoveu os eventos de todos os clubes e não clubes. Há que referir que o N2cvL não tem os fundos e entradas de dinheiro que o C2cvDP tem. E já lá vão quase 10 anos.

4 - Sócio Familiar - Criação do estatuto Sócio Familiar
Vantagem: Para além de ligar uma maior ligação emocional dos restantes elementos da família de um proprietário de um 2cv ou derivado, permite que este novo sócio possa participar em actividades de gestão do clube. Este tipo de sócio pagará uma quota anual simbólica e terá direitos reduzidos.

Bem para além de juntar este ponto ao anterior e de os classificar somente como objectivo único o angariar mais €€€ aos fundo não consigo ver mais nada. Em ambos os casos nenhuma direcção tem poderes de alterar estatutos, portanto isto só será possivel se apresentado em assembleia geral e só depois de aprovado. Até lá vale pelo que vale.

Mais ainda... primeiro diz-se que a este novo sócio é-lhe permitido participar em actividades de gestão do Clube (?) que coisa estranha... e depois diz-se que terá poderes reduzidos. Vendo na prática... suponhamos que eu adiro com a minha mulher e a minha filha de 10 anos. Um bicavalista participativo e com experiência não pode participar nas actividades de gestão do Clube (?) e a minha mulher e a minha filha que nada sabem disto podem... embora com direitos reduzido (?). Não atingi.

5 - Calendário Nacional de eventos 2cv - Criação de um calendário nacional de eventos 2cv dinamizando a participação dos nossos sócios nos eventos dos Clubes Associados e vice-versa.
Vantagem: Fumentar uma relação de interacção do Clube Nacional com os diversos Clubes Locais (regionais), criando uma maior dinâmica no culto do Citroën 2cv e derivados.

Afinal onde está a mudança? Calendário Nacional já existe há muito. Era suposto e a custo zero o C2cvDP assumir a sua "liderança" e não impor. Senão vejamos, na proposta diz-se que se pretende criar um calendário com o clubes associados... e os que não se associarem? Ficam de fora e depois diz-se que só não estão incluidos porque não aceitaram as condições impostas sem discução... será assim que se fumenta uma relação de interacção com os Clubes Locais... com imposições??? É assim que se cria uma maior dinâmica???

Bem digo isto somente pelo que se lê. Continuo a achar que estas coisas antes de serem apresentadas deveriam ser discutidas por partes interessadas.

6 - Almoço dos Presidentes - Reunião anual dos Presidentes de todos os Clubes 2cv`s existentes em Portugal.
Este almoço/reunião terá lugar sempre em Vila de Rei, o centro geográfico de Portugal.
Vantagem: Será nesta reunião que será acordado o Calendário Nacional de Eventos 2cv, bem como decididas as novas acções a efectuar em prol do movimento bicavalista em Portugal. O almoço será aberto a todos os bicavalistas.

A meu ver este tipo de evento de Clubes e não de presidentes deveria ser sempre no encontro de aniversário do Clube. Primeiro atraía mais gente ao encontro e segundo faria deste o evento mais importante do calendário nacional (como não se lembraram disto?) Apoio incondicionalmente, pois se o objectivo é defender o futuro destas associações sem as quais mais rápidamente esta paixão desaparece. APOIO.

7 - Pequeno Almoço Mensal - Criar Pequenos Almoços Mensais em diversos pontos do país (ao mesmo tempo) organizados por sócios locais ou Clubes Associados.
Vantagem: Criar uma maior interacção do Clube com os sócios e de estes entre si.

Mais confusão. Não é mais do que uma junção dos PAD`s com os PG`s do N2cvL. Se à primeira vista parece uma ideia bonita, depois de olhar bem veremos que há coisas que não foram previstas (pelo menos eu quero acreditar que assim seja). Os PAM serão organizados por sócios do Clube, à imagem do que acontece desde há quase 10 anos nos PG`s; ou pelos clubes associados. Uma vez mais há indicios de exclusão. Mais ainda. Suponhamos um PAM organizado em plena cidade Invicta onde o Clube Local está de fora... será boa a ideia?

8 - Departamentos de Actividades - Criação de Deprtamentos de Actividades constituidos por sócios em geral.
Vantagem: Maior interacção dos sócios sem funções de direcção nas actividades do Clube.

Para mim a maior mudnça. Excelente ideia. APOIO.

9 - Renovação da Revista - Renovação da imagem geral da Revista com a introdução de novos conteúdos e páginas dos Clubes Associados.
Vantagem: Passar uma imagem de uma nova dinâmica que motivem os sócios a se reaproximarem do Clube.

Há mais de 10 anos que digo isto. Desde que não se pague nada numa Revista que se sabe totalmente paga pela Citroën e que seja aberta a todos os clubes e organizadores de eventos 2cv em Portugal e não só aos "Clubes Associados". Se algo mais tem que ser pago numa revista paga, então que paguem os que ganham com venda de peças e acessórios e negócios afins.

10 - Revista Digital - Criação de uma revista digital do Revista do Clube Envio da Revista por email de forma gratuita a todos os sócios que a solicitem por esta via. Cerca de um ano mais tarde serão consultados para saber aqueles que pretendem abdicar de receber a versão de papel.
Vantagem: Poupança em custos de correio e melhor responsabilida ecológica.

Se não acontecer como aconteceu com o Jornal do N2cvL que também prometeu e em versão digital... APOIO

Mais ainda proponho ao invés de ser enviada por mail que esteja disponivel no Site e que possa ser descarregada (como acontecia com o jornal do N2cvL).

11 - Loja do Clube - Loja de merchandising na sede, na net e no Furgon. Aumentar a variedade de artigos de MERCHANDISING.
Vantagem: Aproximação emocional dos sócios ao clube, ou como quem diz, pôr os sócios "a vestir a camisola do Club"

Boa atitude é neste tipo de acções que se deve angariar fundos para o clube por forma a minimizar custos em encontros (por exemplo). APOIO.

12 - Recenseamento Nacional de 2cv e derivados.
Vantagem: Conhecer o numero e o estado das viaturas 2cv`s e derivados existentes em Portugal.

Como é sabido eu tenho a maior base de dados fotgráfica portuguesa. Em conversas já tidas ficou de se fazer isso também no N2cvL. Será que a ideia "morreu" ou houve fuga de informação?? Brincadeirinha.
É claro que apoio e estou pronto a ajudar se necessário

13 - Workshops - Serão realizados Workshops em três locais do país com os seguintes temas:
- Informática / Internet / Utilização do Forum
- Mecânica 2cv
- Cultura 2cv
Vantgem: Maior interacção dos sócios com o clube e vice-versa.

Em tempos chegou-se a falar de um Atelier de Mecânica no N2cvL. Boa ideia, nem toda a gente está inteirada com estas modernices dos computadores.

14 - E-MAIL Contacto preferêncial - Incentivar os sócios a usarem prefefrencialmente o email como contacto habitual
Vantagem: Permite-nos contactar com o sócio pela mesma via poupando em correio e telecomunicações.

Quem te viu e quem te vê. Viva a mudança. APOIO

15 - Arquivo na sede - Criação de um Arquivo na Sede para consulta pelos sócios com as seguintes valências:
- Biblioteca
- Videoteca
- Fototeca
Vantagem: Os sócios podem ter acesso a documentos históricos de cultura 2cv.

Estas e outras acções são bem vindas para atrair mais gente aos Clubes seja o Nacional ou outros. E máximiza a mais valia que é ter uma sede como a do C2cvDP. APOIO

Se vier por bem e para bem... então que venha a NOVA ERA.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 09 Fev 2009, 01:00

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 20:52

Ter 10 Mar 2009 - 22:56

Olá José Augusto, Citronet e demais leitores, membros deste fórum e sócios do C2cvDP.
Vou responder às duvidas e aos pontos onde não concordo com o J.A. tentando também responder ao mesmo tempo ao Citronet. Faço-o em verde para distinguir dos comentários do Spiky. Aproveito estes por serem mais especificos nas duvidas e questões. Os textos em azul são do J.A. e em preto são os do Programa.

Sobre o recado ao J.A., ele não tem o sentido prejurativo a que te habituaram por outras paragens. Aqui um recado é um recado e ponto. :lol!:

O programa onde eu deixo já os meus comentários é o seguinte:
Os meus comentários estão em bold. O Post é extenso mas o tema merece toda a atenção pela parte de todos os que se dizem bicavalistas.

O titulo é sugestivo e eu quero acreditar que a nova era que há muito se apregoa seja de facto diferente de tudo o que até agora aconteceu, nomeadamente nas relações com os clubes e simpatizantes do 2cv. Pela constituição da lista deixa-me em dúvida pela pouca mudança. Mas eu quero acreditar.

1 - Forum

Não é uma coisa nova. É o que o N2cvL tem desde quase há 10 anos e de facto resulta. será que os que diziam que quem andava pelas net`s eram bicavalistas de teclado demoraram 10 anos para o reconhecer? Mais vale tarde que nunca. Viva a mudança.

Também assim penso

2 - Site
Vantagem: Criação de um modelo mais completo e também mais acessível e intuitivo.

Também não é novo. O antigo veio cheio de força e promessas e depois rápidamente "morreu". Creio que para isso é necessário mais juventude em posições mas decisivas dentro do velho clube, mas isso poderia trazer mudanças reais. Um Clube como este merece um site à imagem do que o N2cvL tem já há uns anos. Uma vez mais há que dar a mão à palmatória e adaptarmo-nos à dura realidade da evolução dos tempos.

Aqui pretendo apenas um site dinamico e com informação actualizada, à imagem de milhares deles e não do site do N2cvL em especial.

Espero que nada tenha de semelhante com as falhadas delegações do passado. E não acredito que se proponha cobrar dinheiro aos clubes locais (regionais) para que haja interacção entre estes e o Clube Nacional, quando isso só não existe de um dos lados, por sempre ter sido tabú. Mas até que enfim... os Clubes Locais (regionais) já são reconhecido. Aqui há indicios de mudança.

Quanto à divulgação... bem por exemplo o N2cvL não tem nem nunca teve Clubes Associados e sempre promoveu os eventos de todos os clubes e não clubes. Há que referir que o N2cvL não tem os fundos e entradas de dinheiro que o C2cvDP tem. E já lá vão quase 10 anos.

Aqui e para responder também ao Citronet, relembro-vos que se tanto têm apregoado a necessidade de uma Federação, agora estão de certa forma a contradizerem-se porque numa Federação é preciso estar inscrito e PAGAR.
Será minha proposta à Direcção e à Assembleia Geral (uma vez que para isto ser possivel será necessário alterar os estatutos) que a quota anual dos Clubes-Associados seja de 0 (ZERO) Euros!
É minha ideia que o Clube passe a organizar menos eventos e participar mais nos dos Clubes Locais (No fundo será uma aproximação à Federação, com as vantagens destas e SEM as desvantagens destas pois não retira autonomia aos Clubes Locais).

Vantagem: Para além de ligar uma maior ligação emocional dos restantes elementos da família de um proprietário de um 2cv ou derivado, permite que este novo sócio possa participar em actividades de gestão do clube. Este tipo de sócio pagará uma quota anual simbólica e terá direitos reduzidos.

Bem para além de juntar este ponto ao anterior e de os classificar somente como objectivo único o angariar mais €€€ aos fundo não consigo ver mais nada. Em ambos os casos nenhuma direcção tem poderes de alterar estatutos, portanto isto só será possivel se apresentado em assembleia geral e só depois de aprovado. Até lá vale pelo que vale.

Mais ainda... primeiro diz-se que a este novo sócio é-lhe permitido participar em actividades de gestão do Clube (?) que coisa estranha... e depois diz-se que terá poderes reduzidos. Vendo na prática... suponhamos que eu adiro com a minha mulher e a minha filha de 10 anos. Um bicavalista participativo e com experiência não pode participar nas actividades de gestão do Clube (?) e a minha mulher e a minha filha que nada sabem disto podem... embora com direitos reduzido (?). Não atingi.

Eu explico melhor: Um sócio-familiar poderá participar na gestão do clube (tal como qualquer outro sócio) através dos Departamentos. Pegando no exemplo da tua mulher e da tua filha: Provavelmente elas adoravam ser sócias do Clube mas pagar 3 quotas de 25€ não é lá muito prático (€€€). Assim a minha proposta à Direcção e Assembleia Geral (alteração de estatutos também) é de que estes sócios paguem uma quota anual de 1 (UM) Euro e uma joia de 5 euros (para pagar o cartão). Os direitos reduzidos serão não ter direito a voto na A.G., não receber revista (em papel), não ter direito ao protocolo do seguro auto, mas ter todos os outros direitos (de participar no clube como sócio).

5 - Calendário Nacional de eventos 2cv - Criação de um calendário nacional de eventos 2cv dinamizando a participação dos nossos sócios nos eventos dos Clubes Associados e vice-versa.
Vantagem: Fumentar uma relação de interacção do Clube Nacional com os diversos Clubes Locais (regionais), criando uma maior dinâmica no culto do Citroën 2cv e derivados.

Afinal onde está a mudança? Calendário Nacional já existe há muito. Era suposto e a custo zero o C2cvDP assumir a sua "liderança" e não impor. Senão vejamos, na proposta diz-se que se pretende criar um calendário com o clubes associados... e os que não se associarem? Ficam de fora e depois diz-se que só não estão incluidos porque não aceitaram as condições impostas sem discução... será assim que se fumenta uma relação de interacção com os Clubes Locais... com imposições??? É assim que se cria uma maior dinâmica???

Bem digo isto somente pelo que se lê. Continuo a achar que estas coisas antes de serem apresentadas deveriam ser discutidas por partes interessadas.

Calendário Nacional existe? Onde?
Sobre a necessidade de se ser Clube-Associado, penso que só assim fará sentido haver algo que seja realmente organizado. Na minha opinião devem ser aceites também os eventos como o do Mangalarga, do Tózé da Guarda, ou do Team Faisca por exemplo (embora me pareça que este está integrado no calendário do N2cvL).
Sobre as coisas serem discutidas antes de apresentadas, relembro-te que isto é o Programa de uma Lista que se apresenta a eleições e consequentemente sujeita a votação (embora neste caso concreto seja a unica). Portanto não faria sentido discutir isto como se fosse já o Programa do Clube. Se eleita, então sim, estará sujeita a toda a discussão possivel.

6 - Almoço dos Presidentes - Reunião anual dos Presidentes de todos os Clubes 2cv`s existentes em Portugal.
Este almoço/reunião terá lugar sempre em Vila de Rei, o centro geográfico de Portugal.
Vantagem: Será nesta reunião que será acordado o Calendário Nacional de Eventos 2cv, bem como decididas as novas acções a efectuar em prol do movimento bicavalista em Portugal. O almoço será aberto a todos os bicavalistas.

A meu ver este tipo de evento de Clubes e não de presidentes deveria ser sempre no encontro de aniversário do Clube. Primeiro atraía mais gente ao encontro e segundo faria deste o evento mais importante do calendário nacional (como não se lembraram disto?) Apoio incondicionalmente, pois se o objectivo é defender o futuro destas associações sem as quais mais rápidamente esta paixão desaparece. APOIO.

Pois a minha ideia é exactamente a oposta. Pretende-se que não seja conotada com uma reunião ou festa do clube nacional, mas sim uma reunião de todos os clubes. Deve portanto ser separada e no ponto central do país. É uma reunião para apenas 2 ou 3 elementos de cada clube porque é para TRABALHAR. Deve ter um almoço em anexo aberto a todos os sócios dos clubes para que aí sim, seja uma festa. Deve ser feita no final do ano (talvez final de Novembro para não colidir com os almoços e jantares de Natal).

7 - Pequeno Almoço Mensal - Criar Pequenos Almoços Mensais em diversos pontos do país (ao mesmo tempo) organizados por sócios locais ou Clubes Associados.
Vantagem: Criar uma maior interacção do Clube com os sócios e de estes entre si.

Mais confusão. Não é mais do que uma junção dos PAD`s com os PG`s do N2cvL. Se à primeira vista parece uma ideia bonita, depois de olhar bem veremos que há coisas que não foram previstas (pelo menos eu quero acreditar que assim seja). Os PAM serão organizados por sócios do Clube, à imagem do que acontece desde há quase 10 anos nos PG`s; ou pelos clubes associados. Uma vez mais há indicios de exclusão. Mais ainda. Suponhamos um PAM organizado em plena cidade Invicta onde o Clube Local está de fora... será boa a ideia?

Desculpa mas não é a junção de coisa nenhuma. É tão só e apenas um Pequeno Almoço Mensal em diversos pontos do país sempre no primeiro domingo de cada mês, que devem acontecer independentemente de haver ou não eventos no mesmo dia. Devem ser organizados preferencialmente pelos Clubes Locais, ou á falta de disponibilidade ou existencia destes, por um sócio da região. Se queres mesmo falar do N2cvL, já disse antes que não me parece mal que o de Lisboa seja organizado por este Clube Local.

8 - Departamentos de Actividades - Criação de Deprtamentos de Actividades constituidos por sócios em geral.
Vantagem: Maior interacção dos sócios sem funções de direcção nas actividades do Clube.

Para mim a maior mudnça. Excelente ideia. APOIO.

Espero contar com a colaboração dos sócios porque este vai ser o principal eixo de acção do C2cvDP. Será atraves dos Departamentos que tudo acontecerá, terminando com aquela ideia de que a Direcção é que faz e decide tudo. Os Departamentos serão constituidos por grupos de sócios e sócios-familiares que terão um coordenador que articula com a Direcção. Este é para mim o principal ponto de mudança e inovação. Esperemos que os sócios adiram com gosto e dinamica, porque a existencia do Clube só faz sentido para o prazer dos sócios em geral e não apenas para alguns.

9 - Renovação da Revista - Renovação da imagem geral da Revista com a introdução de novos conteúdos e páginas dos Clubes Associados.
Vantagem: Passar uma imagem de uma nova dinâmica que motivem os sócios a se reaproximarem do Clube.

Há mais de 10 anos que digo isto. Desde que não se pague nada numa Revista que se sabe totalmente paga pela Citroën e que seja aberta a todos os clubes e organizadores de eventos 2cv em Portugal e não só aos "Clubes Associados". Se algo mais tem que ser pago numa revista paga, então que paguem os que ganham com venda de peças e acessórios e negócios afins.

No futuro a publicidade da Citroen não chegará para pagar a revista e portanto será necessário vender publicidade como em qualquer publicação para viabilizar a mesma. No entanto as páginas que serão disponibilizadas aos Clubes-Associados serão grátis. Também alguns dos Departamentos terão páginas especificas pelo que uma vez mais será necessária a dinamica dos sócios para dinamizar esta revista. Tentaremos introduzir a cor em todas as páginas, pelo que o efeito visual e a importancia das imagens prevalecerá.

10 - Revista Digital - Criação de uma revista digital do Revista do Clube Envio da Revista por email de forma gratuita a todos os sócios que a solicitem por esta via. Cerca de um ano mais tarde serão consultados para saber aqueles que pretendem abdicar de receber a versão de papel.
Vantagem: Poupança em custos de correio e melhor responsabilida ecológica.

Se não acontecer como aconteceu com o Jornal do N2cvL que também prometeu e em versão digital... APOIO

Mais ainda proponho ao invés de ser enviada por mail que esteja disponivel no Site e que possa ser descarregada (como acontecia com o jornal do N2cvL).

Sim, essa variante também está prevista.

11 - Loja do Clube - Loja de merchandising na sede, na net e no Furgon. Aumentar a variedade de artigos de MERCHANDISING.
Vantagem: Aproximação emocional dos sócios ao clube, ou como quem diz, pôr os sócios "a vestir a camisola do Club"

Boa atitude é neste tipo de acções que se deve angariar fundos para o clube por forma a minimizar custos em encontros (por exemplo). APOIO.

Não concordo outra vez. Aqui o que se pretende é aumentar a relação emocional dos sócios e sócios-familiares com o clube, não pretendendo o lucro com o merchandising.

Vantagem: Conhecer o numero e o estado das viaturas 2cv`s e derivados existentes em Portugal.

Como é sabido eu tenho a maior base de dados fotgráfica portuguesa. Em conversas já tidas ficou de se fazer isso também no N2cvL. Será que a ideia "morreu" ou houve fuga de informação?? Brincadeirinha.

13 - Workshops - Serão realizados Workshops em três locais do país com os seguintes temas:
- Informática / Internet / Utilização do Forum
- Mecânica 2cv
- Cultura 2cv
Vantgem: Maior interacção dos sócios com o clube e vice-versa.

Em tempos chegou-se a falar de um Atelier de Mecânica no N2cvL. Boa ideia, nem toda a gente está inteirada com estas modernices dos computadores.

14 - E-MAIL Contacto preferêncial - Incentivar os sócios a usarem prefefrencialmente o email como contacto habitual
Vantagem: Permite-nos contactar com o sócio pela mesma via poupando em correio e telecomunicações.

Quem te viu e quem te vê. Viva a mudança. APOIO

15 - Arquivo na sede - Criação de um Arquivo na Sede para consulta pelos sócios com as seguintes valências:
- Biblioteca
- Videoteca
- Fototeca
Vantagem: Os sócios podem ter acesso a documentos históricos de cultura 2cv.

Estas e outras acções são bem vindas para atrair mais gente aos Clubes seja o Nacional ou outros. E máximiza a mais valia que é ter uma sede como a do C2cvDP. APOIO

Se vier por bem e para bem... então que venha a NOVA ERA.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 20:53

Qua 11 Mar 2009 - 1:55

Vou tentar ser sintético, pois e apesar destas tuas respostas confirmarem o que de mais se temia. Em que as coisas vão uma vez mais ficar na mesma... eu ainda quro acreditar que as pessoas mais antigas não caiam de novo na mesma, pois só assim se evita o fim de um Clube como o C2cvDP. Se realmente desta vez não se mudar a agulha entra-se no descrédito por completo e os poucos como euque ainda querem acreditar afastam-se.

As minhas opiniões vão na cor do Spiky (Vermelho)

1 - Forum

Também assim penso

2 - Site

Aqui pretendo apenas um site dinamico e com informação actualizada, à imagem de milhares deles e não do site do N2cvL em especial.

Rui, quando dou o exemplo do N2cvL é simplesmente porque é um exemplo a seguir, pois dele e das suas actividades se têm tirados muitas ideias para eventos de outros clubes. E ainda bem, sou da opinião de que o que é bom se deve ter como exemplo, repetir e se possivel melhorar. Já o que é mau deve ser posto de lado e ponto. Penso que concordas. Por isso que o N2cvL e outros clubes que têm dinamizado o bicavalismo em Portugal não seja tido como concorrência.

Aqui e para responder também ao Citronet, relembro-vos que se tanto têm apregoado a necessidade de uma Federação, agora estão de certa forma a contradizerem-se porque numa Federação é preciso estar inscrito e PAGAR.
Será minha proposta à Direcção e à Assembleia Geral (uma vez que para isto ser possivel será necessário alterar os estatutos) que a quota anual dos Clubes-Associados seja de 0 (ZERO) Euros!
É minha ideia que o Clube passe a organizar menos eventos e participar mais nos dos Clubes Locais (No fundo será uma aproximação à Federação, com as vantagens destas e SEM as desvantagens destas pois não retira autonomia aos Clubes Locais).

Está o baile armado. Afinal o que é preciso são €€€ e alguém que faça encontros para que se possam erguer as bandeiras.

Rui, não te esqueças que acabaste de chegar e que há quem ande cá há mais tempo (não falo de mim que sou muito novo), Que venha a Federação, Associação ou algo semelhante. Meu caro, caso não saibas o único clube que tem apoios significativos é o C2cvDP, convido-te a dar uma voltinha pelos regionais antes de te pronunciar. O exemplo que mais conheço (N2cvL) mandou e manda sócio sem conta para o C2cvDP... talvez não soubesses. Sabes quanto ganhou com isso até agora? Bem, isso deves saber ZERO. Achas justo pedir dinheiro a clubes regionais que têm dinamizado o bicavalismo em Portugal com a dificil gestão do dinheiro das quotas dos poucos sócis pagantes que têm. Muitos desses regionais fizeram mais pelo bicavalismo que o próprio Nacional. Isso não deves saber, pois chegaste à pouco. Outros já passaram pelo teu lugar, foram iludidos e agora podem falar (se quiserem, mas isso é lá com eles).

Claro que será sempre preciso alterar os estatutos. Ou melhor, incluir algo pois se não sabes o que os estatutos preveem são as falhadas delegações que vem do tempo da outra senhora. Mas... se é uma coisa que ainda queres apresentar, como pode ser dada como ponto de honra no programa?

Quanto ao clube organizar menos encontros... se ão sabes oficialmente o Clube tem o Encontro de aniversário. Tem à poucos anos o almoço de Natal, porque começou a haver um jantar de Natal. Tem o S. Martinho que não é encontro. E participa/participava no Redondo e no Algarve porque recebia dividendo. Já o particpar ais nos encontros dos outros, aí concordo, desde que seja à borla, porque quando eu vou a um encontro ninguém me paga. E lá estamos a falar de €€€€

Eu explico melhor: Um sócio-familiar poderá participar na gestão do clube (tal como qualquer outro sócio) através dos Departamentos. Pegando no exemplo da tua mulher e da tua filha: Provavelmente elas adoravam ser sócias do Clube mas pagar 3 quotas de 25€ não é lá muito prático (€€€). Assim a minha proposta à Direcção e Assembleia Geral (alteração de estatutos também) é de que estes sócios paguem uma quota anual de 1 (UM) Euro e uma joia de 5 euros (para pagar o cartão). Os direitos reduzidos serão não ter direito a voto na A.G., não receber revista (em papel), não ter direito ao protocolo do seguro auto, mas ter todos os outros direitos (de participar no clube como sócio).

Como aprendi este fim de semana. Este ponto, só lhe falta ser redondo para não ter ponta por onde se lhe pegue. desculpa a franqueza. Mas não há programas 100% óptimos.

Do que se fala aqui é de atrair mais €€€. é uma quesão de se começar a somar. Ora bem se se mantiver o que se tem com o que se tem feito, aumentarmos com os Clubes-Associados+Sócio-Familia+Propaganda dos Clubes Não Associados= €€€€€€€€€€€€€€

E que o clube dá? Politica meu caro.

Calendário Nacional existe? Onde?
Sobre a necessidade de se ser Clube-Associado, penso que só assim fará sentido haver algo que seja realmente organizado. Na minha opinião devem ser aceites também os eventos como o do Mangalarga, do Tózé da Guarda, ou do Team Faisca por exemplo (embora me pareça que este está integrado no calendário do N2cvL).
Sobre as coisas serem discutidas antes de apresentadas, relembro-te que isto é o Programa de uma Lista que se apresenta a eleições e consequentemente sujeita a votação (embora neste caso concreto seja a unica). Portanto não faria sentido discutir isto como se fosse já o Programa do Clube. Se eleita, então sim, estará sujeita a toda a discussão possivel.

Rui... chegaste agora. Em tempos havia no site do N2cvL uma página com as cores da bandeira nacional onde estavam todos os encontros 2cv em Portugal. Clubes e particulares de norte a sul. Fossem qual fossem as cores, credos e politicas. Ainda hoje podes ver isso, já com outro formato. Posso-te dizer que nos ultimos anos a actividade bicavalista diminuiu bastante. Devido à crise que não é só de agora e devido às guerrinhas que se foram comprando. O N2cvL apoia desde sempre o PG do Hagar, do Palheira e todos os outros sem receber nada. Estão incluidos no seu calendário porque tem um calendário. Meu caro, antes de se apresentar seja o que for tem que haver conversações prévias, senão em vez de termos um programa a cumprir temos um conjuto de ideias ainda por discutir (isto é parte da minha profissão, Marketing, Planeamento, Estratégias, Planos de Acção, Meios de Gestão, etc.).

Pois a minha ideia é exactamente a oposta. Pretende-se que não seja conotada com uma reunião ou festa do clube nacional, mas sim uma reunião de todos os clubes. Deve portanto ser separada e no ponto central do país. É uma reunião para apenas 2 ou 3 elementos de cada clube porque é para TRABALHAR. Deve ter um almoço em anexo aberto a todos os sócios dos clubes para que aí sim, seja uma festa. Deve ser feita no final do ano (talvez final de Novembro para não colidir com os almoços e jantares de Natal).

Rui, não basta discordar por discordar. Há que fazer as coisas com um benefício. Cada Clube tem já previamente o seu plano de Acção feito. Essa reunião servirá somente para pequenos ajustes e apresentações de novas estratégias com o fim comum que é a actividade bicavalista em Portugal e no estrangeiro. Se for conotada com o Clube Nacional e benéfica então que seja. Fácil se as empresas funcionassem assim... meu Deus.

Desculpa mas não é a junção de coisa nenhuma. É tão só e apenas um Pequeno Almoço Mensal em diversos pontos do país sempre no primeiro domingo de cada mês, que devem acontecer independentemente de haver ou não eventos no mesmo dia. Devem ser organizados preferencialmente pelos Clubes Locais, ou á falta de disponibilidade ou existencia destes, por um sócio da região. Se queres mesmo falar do N2cvL, já disse antes que não me parece mal que o de Lisboa seja organizado por este Clube Local.

Se não é junção então o que será? Um PG (Passeio Gastronómico) começa num PAD (Pequeno Almoço Domingueiro) e normalmente é organizado por um sócio e não pelo Clube, é em diferentes pontos do país e é marcado de forma a não coincidir com nenhum encontro próximo. E mesmo que seja uma ideia copiada, melhorada ou simplesmente igual que mal tem? Desde que não crie separações, que venha. Mas como dizes num ponto anterior... não seria melhor o Clube juntar-se ao que já existe ao invés de criar mais eventos? Não fui eu que disse isto!

Espero contar com a colaboração dos sócios porque este vai ser o principal eixo de acção do C2cvDP. Será atraves dos Departamentos que tudo acontecerá, terminando com aquela ideia de que a Direcção é que faz e decide tudo. Os Departamentos serão constituidos por grupos de sócios e sócios-familiares que terão um coordenador que articula com a Direcção. Este é para mim o principal ponto de mudança e inovação. Esperemos que os sócios adiram com gosto e dinamica, porque a existencia do Clube só faz sentido para o prazer dos sócios em geral e não apenas para alguns.

Como tiveste oportunidade de constactar o pessoal quer ajudar, desde que possa e que as suas ideias não fiquem na gaveta como outrora. Eu já estou a colaborar.

No futuro a publicidade da Citroen não chegará para pagar a revista e portanto será necessário vender publicidade como em qualquer publicação para viabilizar a mesma. No entanto as páginas que serão disponibilizadas aos Clubes-Associados serão grátis. Também alguns dos Departamentos terão páginas especificas pelo que uma vez mais será necessária a dinamica dos sócios para dinamizar esta revista. Tentaremos introduzir a cor em todas as páginas, pelo que o efeito visual e a importancia das imagens prevalecerá.

O futuro só a Deus pertence, mas o que é real é que tem dado e é com a realidade que se tem que viver. Posso-te dizer que vai continuar, pelo menos não está previsto nenhum corte. Além do mais há que gerir o que se tem. O C2cvDP para associação sem fins lucrativos está muito bem em termos desaúde financeira. Tem meios próprios para criar riquesa, Sede, Bar, Furgon, Merchandising. Mas se o Clube aparecesse mais em encontros de outros clubes e gratuitamente, venderia mais Merchandising, por exemplo. Talvez o comércio que está à volta do Bicavalismo devesse pagar mais e não os sócios. Talvez se se criarem condições nas noites do Bar houvesse mais gente, logo a facturação aumentava. Mas, com guerrinhas... isso só afugenta as pessoas.

Não concordo outra vez. Aqui o que se pretende é aumentar a relação emocional dos sócios e sócios-familiares com o clube, não pretendendo o lucro com o merchandising.

Rui... só contaram pra você, né? Faz-se Merchandising pela emoção? Sim... mandas fazer uma T-Shirt ou outro artigo a 10 € e vendes a 9... ou 10.... Claro que não. E é precisamente aqui que se deve usar a imagem do clube em proveito próprio.

Mais uma prova em que as pessoas estão prontas a ajudar, não?

Continuo a dizer... Se vier por bem e para bem... então que venha a NOVA ERA.

Espero que estas ideias possam de alguma forma contribuir para uma melhor reflexão para que se entre mesmo numa
Nova Era.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 20:54

Qua 11 Mar 2009 - 11:07

José Augusto

Acho que não leste a minha explicação sobre os Clubes-Associados. Então se eu proponho que os Clubes-Associados paguem ZERO euros de quota anual, isto é caça aos euros? Então se eu proponho que o clube começe a participar nos eventos dos clubes regionais, ou seja, pegando no exemplo do Passeio do Hagar, se em vez de lá estarem 40 carros estivessem 100 carros, isto não era beneficio par o N2cvL? Onde estaria aqui o lucro para o C2cvDP?

O resto, penso que o facto de eu ser novo nestas lides poderá ser justamente o maior trunfo para conseguir os meus intentos. Para já a lista está coesa e consciente desta necessidade de mudança. Venham os próximos tempos para mostrar se estarei com a razão ou não!

Precisamos indubitávelmente do apoio dos sócios e dos clubes locais.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 20:54

Qui 12 Mar 2009 - 0:07

RuiViana Escreveu:José Augusto

Acho que não leste a minha explicação sobre os Clubes-Associados. Então se eu proponho que os Clubes-Associados paguem ZERO euros de quota anual, isto é caça aos euros? Então se eu proponho que o clube começe a participar nos eventos dos clubes regionais, ou seja, pegando no exemplo do Passeio do Hagar, se em vez de lá estarem 40 carros estivessem 100 carros, isto não era beneficio par o N2cvL? Onde estaria aqui o lucro para o C2cvDP?

O resto, penso que o facto de eu ser novo nestas lides poderá ser justamente o maior trunfo para conseguir os meus intentos. Para já a lista está coesa e consciente desta necessidade de mudança. Venham os próximos tempos para mostrar se estarei com a razão ou não!

Precisamos indubitávelmente do apoio dos sócios e dos clubes locais.

Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.

Eu já estou perefeitamente esclarecido e o tempo se encarregará do resto.

Quanto às tuas últimas palavras... Resta-me comentar o seguinte:
Vê tudo o que escreveste e tira as tuas próprias conclusões. Acho bem que não sejam cobrados qualquer tipo de coisa aos clubes regionais, mas não deverás ser tu a propor. Porquê tu afinal o programa é teu ou da Lista A?

Quanto ao Clube participar em encontros... viste a representação no domingo. Mas, a meu ver não é o Clube A ou B mas sim os bicavalistas em geral. Mas se o objectivo por um lado é i a mais encontros, para quê os PAM. Nãohá já encontros que cheguem?

Já pensaste porque é que os bicavalistas do N2cvL estão em todos os encontros? Pois é. É porque há um estimulo, porque as pessoas são amigas, porque gostam de convivio. Não entram em "guerrinhas", mas são sempre nelas metidos e claro, depois defendem-se.

Mas não estamos a debater assuntos do C2cvDP? O N2cvL pode ser um exemplo, nada mais que isso.

Quando falas no benfício para o N2cvL, creio que deverias falar no beneficio para os bicavalistas. Foi sempre esse o objectivo do N2cvL. Nunca se deixaram de anunciar os Encontros do C2cvDP, mas a revista do Clube jamais se pronunciou no sentido contrário.

Quanto ao seres novato... nada tenho contra. Por acaso deves ter visto o que escrevi no Forum do N2cvL, onde digo que o futuro daquele clube (N2cvL) não está na geração do Rui Fonseca nem na minha. Mas sim na do Paulo Conceição, do Vitor Palheira, do João Gonçalves. Eles são o futuro.

Posto isto, não penses que tenho algo contra ti ou contra a Lista A que vou apoiar. Contudo, devo dizer oque me parece óbvio e a tua falta de conhecimentos sobre o bicavalismo e clubes é notória. Quando te disse para "visitares" os regionais foi sério, para que tomasses conhecimento por ti, foi assim que eu e outros fizemos. Ninguém nasce ensinado.

Apesar de estar à espera de mais do mesmo, quero continuar a acreditar.

E cabe só à Lista A e a ti próprio demonstrarem que é possivel.
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor domingos » 13 Nov 2009, 20:55

Sex 13 Mar 2009 - 21:38

RuiViana Escreveu:Precisamos indubitávelmente do apoio dos sócios e dos clubes locais.

Penso que esta frase do Rui Viana, diz tudo o que os sócios do Clube 2cv/Dyane de Portugal devem ter em conta para as desconfianças iniciais!
Que por coincidencia, sempre vêm acima nas epocas eleitorais.

Penso, que embora se tenha algo a dizer da direcção, não devemos pôr isso em confronto com o individuo em particular e viceversa!

Não devemos transportar o que uma direcção - ou várias - não fez, algures no tempo para cada uma nova direcção só porque tem uma pessoa (ou mais) com que não nos identificamos, ou mesmo que até temos algo contra!
Deixemos os novos - e velhos - provarem, ou não!

Este meu pensamento não retira a razão dos diversos comentários aqui e noutros foruns, pois cada individuo é soberano!

Mas, tenhamos calma, não extrememos posições, aguardemos, pois pelas primeiras diligências!

E depois, esperemos que os clubes e nucleos, como pedia a frase, pela mão dos seus sócios se juntem e ajudem o Clube 2cv/Dyane de Portugal a chegar onde reclamam!

Boa sorte a todos e juntos, os que reclamam e os que são reclamados, levem a bom porto esta armada - Clubes e Nucleos - com a sua tripulação - os amantes do 2cv e derivados, mesmo que sejam travéstis, que as mais das vezes andam nos Doris - os nossos valorosos 2cv - um pouco ao acaso, sempre à procura de poderem gozar este modo de ver a vida, chegarem ao Eldorado - os valores do Bicavalismo!

Pedro Domingos
SI-73-37
2cv6 Club
+ocidental

E não se esqueçam de comparecer à Assembleia Geral para o sufrágio!

Desculpem o tamanho, mas deu-me para isto, hoje... depois de ler atentamente os outros post´s.
domingos
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor rui ferreira » 13 Nov 2009, 20:56

Seg 16 Mar 2009 - 21:03

Olá meus Caros

Como sócio desta casa (C2CVDP) e fazendo parte dos corpos sociais de outra, quero expressar o meu desagrado pelo facto de uma actividade organizado por mim sob a bandeira de outro clube ter sido chamada para esta discussão. O evento que organizo e que é divulgado por outro clube, é e há-de continuar a ser um encontro de amigos, não tenho interesse em ter 100 carros só para dizer que os tive, perfiro ter 40 ou mesmo dez, desde que tenha tempo para dedicar a todos os que durante o mês de Março dos ultimos 6 anos , me tem dado a honra da sua companhia, sim porque os que tem comparecido desdo primeiro, não olham para a bandeira mas sim para as pessoas e as amizades de longos anos.
Por estas razões e outras que não interessa aqui esmeuçar, agradeço mais uma vez que não refiram a actividade por mim organizada nestas discussões

Sem mais de momento
Atentamente

Rui Ferreira
(Socio nº 1101)
rui ferreira
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 20:56

Ter 17 Mar 2009 - 0:16

???
Caro Rui Ferreira
Este teu comentário diz mais sobre todas as razões das rivalidades entre clubes que todas as teorias aqui antes descritas.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 13 Nov 2009, 20:57

Ter 17 Mar 2009 - 8:40

Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.

Estou em desacordo contigo, José Augusto; esta rúbrica que acabei de ler na íntegra, apesar de apenas ser acessível por quem pode ou gosta de navegar na net, está já, a fazer pelo tal futuro do bicavalismo em portugal. Gostei dos pontos aqui dialogados e discutidos por todos sem excepção. É um debater de ideias e de experiências, com pés e cabeça, na medida do possível isentas e de forma a integrar várias opiniões para um concenso geral.

Os pontos dúbios que pairam no ar, estão desta forma a ser elucidados e discutidos... numa talvez pioneira troca de ideias que o C2cvDP põe em prática. É o fruto de uma abertura inicial e das novas tecnologias.

É das linhas base que cada um defende ou uma organização perfilha, colocadas em cima de uma mesa e tratadas com interesse, ABERTURA, camaradagem e cordialidade que eventualmente se chega a amanhãs diferentes. De costas voltadas, com os receios que a sombra de outros anule a nossa própria sombra, etc, etc, é que não sairemos das guerras frias a que já nos habituámos.

Quanto ao seres novato... nada tenho contra. Por acaso deves ter visto o que escrevi no Forum do N2cvL, onde digo que o futuro daquele clube (N2cvL) não está na geração do Rui Fonseca nem na minha. Mas sim na do Paulo Conceição, do Vitor Palheira, do João Gonçalves. Eles são o futuro.

...para além da idade que cada um tem, o futuro alimenta-se de mentalidades, de abertura, de vanguardismo... permissas que não estão obrigatoriamente e estritamente associadas à data de BI.

Já que falas em nomes, já que falas em Rui Fonseca – é um bom exemplo de um visionário que coloca a um canto tanto em ideias como em energia, muito jovem no seu geral.

...e não podemos esquecer nunca, que o que somos hoje tem muito de passado. Permissa essencial para tudo na vida, é "não calçar os chinelos".

zm
joss
Bicavalista
Bicavalista

Registado: 17 Fev 2009, 01:00

Mensagempor joss » 13 Nov 2009, 20:58

Ter 17 Mar 2009 - 8:55

Olá a todos

Já deixei este post no fórum do N2cvL, mas impunha-se deixá-lo também aqui

Eu acredito na Nova Era

Por vezes basta o dinamismo de uma única pessoa, para fazer movimentar toda uma multidão.

Força C2cvdP

...no fundo, cada um de nós associados ou simples simpatizantes do C2cvDP e amantes dos 2cv, depositam esperança em dias mais solarengos, mais dinâmicos e vivos para disfrutar o 2cv.

Qualquer pessoa bem intencionada quererá acreditar que essa ambição chegará em breve. Por um lado, a experiência e os anos fazem que alguns aguardem com reticências... por outro lado, e porque há sempre a esperança, devemos acreditar.

Eu acredito, claro que sim... eu quero acreditar; sobretudo no fim das costas voltadas e dos terrenos delimitados.
Dou um exemplo; na comemoração dos 60 anos em 4 de Outubro, nesse dia de sol em que alegrámos a avenida com o nosso sorriso sincero, foi com tristeza que verifiquei que meio mundo não compareceu para jantar, para alongar o abraço da tarde. Quero acreditar, que tal não se voltará a repetir... até porque quem gosta de receber também deve dar...
joss
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 13 Nov 2009, 20:58

Ter 17 Mar 2009 - 9:01

...entendo a sua linha de ideias, Rui Viana... mas ao menos não poderia ter colocado esta observação no Fórum do Núcleo? Aí, teria feito ver aos vários interlocutores que também o poderiam fazer neste local.

E por outro lado, parece que delimita fronteiras, marca terrenos... fazendo nascer "nacionalismos" e tudo aquilo que nascem deles. Ás vezes sem querer fazemos nascer pequenas bolinhas que podem engrossar em bolas de neve.

Abraço

zm
joss
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 20:59

Ter 17 Mar 2009 - 9:10

joss Escreveu:

...entendo a sua linha de ideias, Rui Viana... mas ao menos não poderia ter colocado esta observação no Fórum do Núcleo? Aí, teria feito ver aos vários interlocutores que também o poderiam fazer neste local.

E por outro lado, parece que delimita fronteiras, marca terrenos... fazendo nascer "nacionalismos" e tudo aquilo que nascem deles. Ás vezes sem querer fazemos nascer pequenas bolinhas que podem engrossar em bolas de neve.

Abraço

zm

Olá Joss!

Claro que poderia e tinha vontade de o fazer, mas como se deve recordar eu há tempos disse que não voltaria a escrever naquele fórum e quando quebrei a minha promessa para intervir num post onde se falava de mim, fui imediatamente criticado e relembrado de estar a faltar à promessa, de forma grosseira pelo seu presidente. Portanto ali só volto mesmo a escrever para escrever o meu nome nalguma lista de inscritos de algum evento onde pretenda ir rever os amigos.

Sobre o jantar depois do desfile da Av da Liberdade, até posso acreditar que fosse por uma questão de clubite (embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile) mas também houve diversas pessoas, inclusivé membros do N2cvL, que não foram ao jantar por causa do preço.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 13 Nov 2009, 20:59

Ter 17 Mar 2009 - 10:23

Olá Joss!

Claro que poderia e tinha vontade de o fazer, mas como se deve recordar eu há tempos disse que não voltaria a escrever naquele fórum e quando quebrei a minha promessa para intervir num post onde se falava de mim, fui imediatamente criticado e relembrado de estar a faltar à promessa, de forma grosseira pelo seu presidente. Portanto ali só volto mesmo a escrever para escrever o meu nome nalguma lista de inscritos de algum evento onde pretenda ir rever os amigos.

Sobre o jantar depois do desfile da Av da Liberdade, até posso acreditar que fosse por uma questão de clubite (embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile) mas também houve diversas pessoas, inclusivé membros do N2cvL, que não foram ao jantar por causa do preço.

...claro, Rui Viana, as razões poderão ter sido muitas, uns por umas coisas, outros por outras, até porque cada um sabe de si.

Porém, TALVEZ fosse demasiada coincidência, tal facto se ter dado abrangendo os nossos companheiros que nunca aparecem em eventos do Núcleo.

Quanto ao termo "embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile"... não se trata de abertura pois ninguém fez favor a ninguém, nem ninguém lucrou com ninguém; lucrou (ou não) quem participiou e gostou... eventualmente pode ter lucrado, quem quis aparecer.
Se eu for ao encontro do Redondo, da Bicavalaria do Minho, do Hagar ou do C2cvDP, quem lucra sou eu na medida em que me divirto e partilho o meu 2cv com os demais.... e não estarei a participar para dar abertura a A, B ou C – compareço por prazer, amizade e vontade.

Penso que estará de acordo... e repito; talvez a disponibilidade emocional, a vontade de partilhar sem bandeiras, se dê daqui para a frente. Colhe quem semeia (o bem e o menos bem)

zm
joss
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 21:01

Ter 17 Mar 2009 - 22:27

joss Escreveu: Quanto ao termo "embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile"... não se trata de abertura pois ninguém fez favor a ninguém, nem ninguém lucrou com ninguém; lucrou (ou não) quem participiou e gostou... eventualmente pode ter lucrado, quem quis aparecer.
Se eu for ao encontro do Redondo, da Bicavalaria do Minho, do Hagar ou do C2cvDP, quem lucra sou eu na medida em que me divirto e partilho o meu 2cv com os demais.... e não estarei a participar para dar abertura a A, B ou C – compareço por prazer, amizade e vontade.

Penso que estará de acordo... e repito; talvez a disponibilidade emocional, a vontade de partilhar sem bandeiras, se dê daqui para a frente. Colhe quem semeia (o bem e o menos bem)

zm

Sim, de facto o termo "mostrar abertura" não será o mais correcto, mas eu estava a pensar no facto de que alguns elementos da direcção do N2cvL não foram aos 60 anos na Batalha porque era do C2cvDP, e os outros poderiam ter respondido na mesma moeda. Mas não! Foram a um segundo evento comemorativo dos 60 anos do 2cv sem olharem à bandeira. Foi por isso que eu falei em "mostrar abertura".

Mas enfim. Esperemos que essas opções sejam coisa do passado. Cá estaremos para assistir à mudança de atitudes e mentalidades. Mesmo que não seja imediato ou fácil, continuaremos a tentar!
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 21:02

Qua 18 Mar 2009 - 0:01

RuiViana Escreveu:
joss Escreveu: Quanto ao termo "embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile"... não se trata de abertura pois ninguém fez favor a ninguém, nem ninguém lucrou com ninguém; lucrou (ou não) quem participiou e gostou... eventualmente pode ter lucrado, quem quis aparecer.

zm

Sim, de facto o termo "mostrar abertura" não será o mais correcto, mas eu estava a pensar no facto de que alguns elementos da direcção do N2cvL não foram aos 60 anos na Batalha porque era do C2cvDP, e os outros poderiam ter respondido na mesma moeda. Mas não! Foram a um segundo evento comemorativo dos 60 anos do 2cv sem olharem à bandeira. Foi por isso que eu falei em "mostrar abertura".

Mas enfim. Esperemos que essas opções sejam coisa do passado. Cá estaremos para assistir à mudança de atitudes e mentalidades. Mesmo que não seja imediato ou fácil, continuaremos a tentar!

Eu estou sem tempo e com problemas de saúde com um familiar próximo. Contudo, gostaria de ver este tema concluido de vez. Muito se fala e pouco se faz. Estas trocas de galhardetes a nada levam. Vamos mas é comparecer aos encontros sem mais nada.

Uma vez mais, tenho que ser directo na forma como apresento as coisas que por vezes levam a más interpretações por não se verem de uma forma tão directa como são expostas.

A saber. Rui...
Quando dizes que o pessoal do N2cvL não comparece nos encontros do C2cvDP, tenho duas observações:
1 - Quantas fotos queres que te mande a provar e comprovar o contrário desde a existência do N2cvL até agora? Uma imagem vale mais que 1000 palavras. Desafio-te a fazer o contrário... mostra-me fotos de encontros do N2cvL onde está uma representação forte do C2cvDP.

Outro ponto a analisar é a questão numérica. O N2cvL é um clube regional com cerca de 100 sócios, creio que pagantes nem isso. Activos, muito menos. Mesmo assim consegue movimentar cerca de 2 a 3 dezenas de carros de norte a sul.

Se num qualquer encontro comparecer com 20 carros tens que reconhecer que é um numero bastante elevado em termos percentuais.

Quantos sócios tem o C2cvDP? Quantos carros consegue movimentar? A revista chega a quantos Bicavalistas comparando com o numero de pessoas que "navegam" na net?

2 - Não percebo o porquê este "picanço" com o N2cvL? Por acaso quantos membros das Bicavalarias (Açores, Madeira e Minho), do 2cv Club do Porto, do Núcleo 2cv da Figueira da Foz, do Núcleo 2cv de Coimbra, do Clube 2cv de Portalegre, do Núcleo do Redondo, d`Os Compadres de Beja, d` Os Marafados... estes também são bicavalistas como os do N2cvL. E a quantos encontros organizados por estes "regionais" o C2cvDP se faz representar em numero considerável sem que tenha que daí tirar proveitos?

Acredito na mudança, mas qu se veja e já.

Muito me admira de este debate não ter o parecer de mais pessoas da Lista, muito em particular do Rogério. Pois se há pessoa com experiência e vivência aqui no Forum é ele.

Volto a dizer que estou a 100% com a Lista A, pois quero acreditar em tudo o que se tem prometido. Como tenho dito repetidas vezes, a margem de erro é nula. Há que mudar, pis se tudo não passar de meras promessas tudo cairá e não acredito que depois haja alguém com vontade em discutir seja o que for.

Um forte abraço
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor joss » 13 Nov 2009, 21:02

Qua 18 Mar 2009 - 9:31

RuiViana Escreveu:

zm

Olá Rui Viana.
Vamos ver uma coisa; eu irei onde a minha vontade me fizer voar... e nunca, mas nunca estarei espartilhado à vontade de terceiros, apesar de ter o sentido de união e o sentido de Amizade.
Este "eu" é apenas um exemplo... E digo-lhe uma coisa; não me desloquei à Batalha porque por motivos vários não tive conhecimento do evento. Se me desloco a Paris para ver a exposição dos 60 anos no Cité des Sciences et de l'Industrie, porque não me hei-de deslocar à Batalha.

Vamos ver outra coisa; quem é associado do C2cvDP, é-o por vontade própria – ninguém obriga ninguém, certo?
E que eu saiba (e o José Augusto já o referiu aqui), o N2CVL, os seus associados e os membros da sua direcção, comparecem aos eventos do clube nacional.

Sabe quem me conhece, que não sou por estas guerrinhas sem sentido, estes prazeress de quem não sabe ter outro prazer na vida... mas há que não deixar passar equívocos; não houve qualquer retaliação em relação aos 60 anos da Batalha, o que há sim, infelizmente, é a permanente ausência de companheiros de topo do C2cvDP nos eventos do N2cvL.

E digo infelizmente, porque sei, que quando todos se juntam existe prazer em estar, em partilhar – no final de contas estamos todos pelo mesmo e para o mesmo. Além disso, esta vida são dois dias.

Este não é um diálogo de estica camisolas, de "queima bandeiras" – é um diálogo de mesa de café, uma simples conversa com troca de pontos de vista e com interesse numa franca e sincera camaradagem geral.

Pena é, conforme deixou aqui expresso o José Augusto, que os interlocutores sejam sempre os mesmos... (quase que diria, transpostos de um outro fórum para aqui)
...os mesmos que, quer se queira quer não, parecem mostrar interesse pelo futuro e pela coesão dos bicavalistas nacionais.

Ninguém consegue mudar do pé para a mão, mentalidades, modos de ser com muitos anos (é assim para todos)... porém, existe algo que pode ajudar; a vontade. Exista vontade, existe tolerância... e podemos ir mais além. A Felicidade também reside aí.

Abrç

zm
joss
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 21:05

Qui 19 Mar 2009 - 22:12

Spiky Escreveu:
RuiViana Escreveu:
joss Escreveu: Muito me admira de este debate não ter o parecer de mais pessoas da Lista, muito em particular do Rogério. Pois se há pessoa com experiência e vivência aqui no Forum é ele.

Ainda tive esperança que houvesse resposta, mas...

Acho que todos os frequentadores desta lista e todos os que desejam ver tudo no bom caminho mereciam.

Segue o relatório das presenças no forum nas ultimas 24 horas.
__________________________________________________________________________________________________
Quem está conectado
Os nossos membros postaram um total de 378 mensagens
Temos 50 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dantas
Há 1 usuário online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita
O recorde de usuários online foi de 6 em Dom Fev 08, 2009 7:16 pm

Usuários registrados : Spiky

Membros conectados nas últimas 24 horas: Afonso321, Dantas, domingos, Joao Goncalves, MADRUGA, Miguel Cid, Paulo Torres, Ricardo Santos, Ricardo-2cv, Rogério Soares, rui ferreira, RuiViana, Sérgio Marques, Spiky, tonic
Nenhum membro festeja seu aniversário hoje
Membros festejando mais um ano de vida nos próximos 7 dias: Dantas (55)
Legenda : [ Moderadores
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor RuiViana » 13 Nov 2009, 21:06

Sex 20 Mar 2009 - 9:18

Spiky Escreveu: Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.

Também concordo que o essencial está dito. Agora há que esperar por eleições e depois começar a trabalhar para pôr as ideias em prática. Embora a conversa nunca seja demais, pela minha parte estou ansioso para passar das palavras à prática.

Sobre a possivel picardia com o N2cvL estou completamente em desacordo. Apenas se tem aqui falado muito desse Clube Local porque a maioria dos membros activos deste fórum (penso que o serão, pois têm experiencia acumulada pelo fórum do N2cvL) o evocam muitas vezes como comparativo. Se houvesse alguma picardia com o N2cvL, eu não estaria já inscrito para o próximo evento do mesmo. Por outro lado, não confundo o N2cvL com um dos seus membros (por acaso - ou não - seu presidente) que esse sim foi o motivo para eu me demitir de sócio desse clube. Continuarei a ir aos eventos que forem abertos a não sócios e rever os amigos que por ali fiz e mantenho.

O N2cvL será sempre tratado por aqui e no que dependa de mim, em perfeita igualdade com todos os outros Clubes Locais e Grupos Organizados dedicados ao Bicavalismo.
RuiViana
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 21:06

Sex 20 Mar 2009 - 17:29

RuiViana Escreveu:
Spiky Escreveu: Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.

Também concordo que o essencial está dito. Agora há que esperar por eleições e depois começar a trabalhar para pôr as ideias em prática. Embora a conversa nunca seja demais, pela minha parte estou ansioso para passar das palavras à prática.

Sobre a possivel picardia com o N2cvL estou completamente em desacordo. Apenas se tem aqui falado muito desse Clube Local porque a maioria dos membros activos deste fórum (penso que o serão, pois têm experiencia acumulada pelo fórum do N2cvL) o evocam muitas vezes como comparativo. Se houvesse alguma picardia com o N2cvL, eu não estaria já inscrito para o próximo evento do mesmo. Por outro lado, não confundo o N2cvL com um dos seus membros (por acaso - ou não - seu presidente) que esse sim foi o motivo para eu me demitir de sócio desse clube. Continuarei a ir aos eventos que forem abertos a não sócios e rever os amigos que por ali fiz e mantenho.

O N2cvL será sempre tratado por aqui e no que dependa de mim, em perfeita igualdade com todos os outros Clubes Locais e Grupos Organizados dedicados ao Bicavalismo.

Rui os ultimos post`s que coloquei foi um pedido para que o futuro presidente do C2cvDP se pronunciasse, pois se vem ao forum ler as mensagens, no minimo respondia às solicitações.

Quanto aos estares incrito no PG estás como Rui Viana e a titulo individual. Quando falo em picardias, digo-o de clube para clube, pois é disto que este longo post fala. As posições pessoais não fazem um todo.

Quanto ao confundires um clube com pessoas... segundo tu próprio dizes... demitite-te de um clube por causa (ou não) de uma pessoa. Aquie tens uma vez mais uma posição pessoal contra um conjunto de pessoas que nada têm a ver com isso (onde eu me incluo).

Como esposta à tua posição de teor pessoal, dou-te a minha. Eu nunca me demiti ou algo parecido do C2cvDP emuito embora no passado não tenha concordado com posições e/ou atitudes por algumas pessoas tomadas. E olha que razões para tal não me faltavam. Muito mais do que as tuas certamente. Ainda hoje devo ser um sócio que possa causar algumas asias... Mas em prol do Bicavalismo, do C2cvDP e de algumaspessoas por quem eu nutro simpatia... continuo a ter as quotas em dia.

Que venha a prática, embora que pela amostra não me pareça haver vontade e a não resposta aos post`s a isso refere. Deixa no ar que não é necessário responder... para quê... quem é que ele (eu) se julga...

De facto é dever de quem quer assumir algumas posições afirmá-las, nem que seja quando solicitado. Afinal trata-se de avançar e não recuar. Trata-se de rumar ao futuro e não ao passado.

Abraços
_________________________________________________________________________________________________
Quem está conectado
Os nossos membros postaram um total de 385 mensagens

Membros conectados nas últimas 24 horas: Admin, Afonso321, Dantas, domingos, MADRUGA, miroma, Paulo Torres, Ricardo Santos, Ricardo-2cv, Rogério Soares, rui ferreira, RuiViana, Sérgio Marques, Spiky
Legenda : [ Moderadores ]
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Joao Goncalves » 13 Nov 2009, 21:07

Sex 20 Mar 2009 - 23:02

Spiky Escreveu:
RuiViana Escreveu:

Rui os ultimos post`s que coloquei foi um pedido para que o futuro presidente do C2cvDP se pronunciasse, pois se vem ao forum ler as mensagens, no minimo respondia às solicitações.

Quanto aos estares incrito no PG estás como Rui Viana e a titulo individual. Quando falo em picardias, digo-o de clube para clube, pois é disto que este longo post fala. As posições pessoais não fazem um todo.

Quanto ao confundires um clube com pessoas... segundo tu próprio dizes... demitite-te de um clube por causa (ou não) de uma pessoa. Aquie tens uma vez mais uma posição pessoal contra um conjunto de pessoas que nada têm a ver com isso (onde eu me incluo).

Como esposta à tua posição de teor pessoal, dou-te a minha. Eu nunca me demiti ou algo parecido do C2cvDP emuito embora no passado não tenha concordado com posições e/ou atitudes por algumas pessoas tomadas. E olha que razões para tal não me faltavam. Muito mais do que as tuas certamente. Ainda hoje devo ser um sócio que possa causar algumas asias... Mas em prol do Bicavalismo, do C2cvDP e de algumaspessoas por quem eu nutro simpatia... continuo a ter as quotas em dia.

Que venha a prática, embora que pela amostra não me pareça haver vontade e a não resposta aos post`s a isso refere. Deixa no ar que não é necessário responder... para quê... quem é que ele (eu) se julga...

De facto é dever de quem quer assumir algumas posições afirmá-las, nem que seja quando solicitado. Afinal trata-se de avançar e não recuar. Trata-se de rumar ao futuro e não ao passado.

Abraços
_________________________________________________________________________________________________
Quem está conectado
Os nossos membros postaram um total de 385 mensagens

Membros conectados nas últimas 24 horas: Admin, Afonso321, Dantas, domingos, MADRUGA, miroma, Paulo Torres, Ricardo Santos, Ricardo-2cv, Rogério Soares, rui ferreira, RuiViana, Sérgio Marques, Spiky
Legenda : [ Moderadores ]

Boa Noite a todos ,

Quando esta " discussão " começou achei por bem não atear mais a fogueira , mas quando certas mensagens começam a demonstrar tanta falta de bom senso acho que é hora de intervir ;

Rui Viana , acho que deves ter um problema pessoal com alguém , se o tens realmente não te uses do C2cvDP para tentares saires da sua sombra , nem te queiras projectar para seres mais o menos importante que essa pesssoa , mas quero-te lembrar que esse individuo o que tem de mau tem 20 X a mais de bom , basta olhares para o passado e veres o que esse Bicavalista tem feito por todos nós ; quanto ao N2cvL em particular posso-te dizer que certas atitudes que tomas e certas ideias que afirmas parecem tiradas a papel quimico de actividades que inclusivé tu já participaste como sócio do N2cvL , não quero com isto dizer que o N2cvL é que faz coisas boas e os outros clubes não ,nada disso , mas como sempre foi apanágio do N2cvL promovemos , apoiamos participamos em tudo o que seja eventos Bicavalistas em Portugal , sem olhar a bandeiras , nem boicotamos os mesmos , ao contrário do que sempre fizeram conosco, felizmente as coisas estão a mudar , assim quero acreditar !

Não quero mencionar ponto a ponto a ordem de trabalhos que a lista A apresenta , pois nunca mais saia daqui , se quiseres um dia falamos e eu explico-te o que concordo ou não , quero-te dar um conselho não apregoes muito , ou demais , essa mudança , dá um passo de cada vez pois se " caires a queda é maior " , como eu já disse anteriormente , já vi este filme , só mudam as personagens , e mesmo assim nem todas !

Quero acreditar na mudança para este Clube mas vou esperar para ver , por enquanto defenderei o 2cv sob a alçada do N2cvL primeiro que tudo até porque sou membro da sua direcçáo . e participarei nas actividades Bicavalistas que achar por bem o fazer seja que clube organizar ,

Muito fica por dizer mas não vos vou maçar mais , terei todo o gosto em conversar sobe este assunto com quem achar por bem o fazer comigo mas não aqui !

Saudações Bicavalistas
João Gonçalves
Sócio 1003 do C2cvDP
Sócio 100 do N2cvL e membro da actual direcção .

João Gonçalves

http://www.n2cvl.com -O club 2cv de Lisboa
www.facebook.com/N2cvL

Imagem
Joao Goncalves
Bicavalista
Bicavalista

Mensagempor Spiky » 13 Nov 2009, 21:08

Sab 21 Mar 2009 - 9:50

Olá Rogério.

Por forma a ver esclarecidos alguns pontos que não estão bem clarificados, solicito a tua nobre intervenção.

Em tempos o C2cvDP não dialogava com os seus sócios como todos bem sabemos. Era a época do "ou estás por mim ou contra mim". Eu quero crer que esse tempo já passou. Tivemos oportunidades de conversar sobre este e outros temas várias vezes.

É sabido que nutro por ti uma simpatia enorme pelo espirito bicavalista que ao longo destes anos todos tens demonstrado, embora nem sempre da melhor forma (a meu ver). És o numero 2 do C2cvDP, também eu o sou no N2cvL, mas isso não faz de mim um eterno dependente daquilo que eu ajudei a construir. Posso-te dizer que me custou afastar, mas sempre estive de espirito aberto à mudança (mesmo dentro do N2cvL) e sempre incentivei as gerações vindouras que são esses o futuro dos clubes que ajudamos a crear.

Em fim chega de "salamaleques" e passemos à acção. Embora esteja a 100% contigo e com a lista A sempre será melhor sabermos ao que estamos a votar.

Os pontos que gostaria de por ti ver esclarecidos são:

Aguardo uma resposta tu,
José Augusto Sócio 1302
Um abraço 2CaValist@
Spiky
Bicavalista
Bicavalista

Próximo

Voltar para Temas do Club

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante