RuiViana Escreveu:Olá Paulo!
Também eu li os vossos comentários no N2cvL e desde já agradeço em nome de toda a lista pelo vosso crédito nesta equipa que não será fechada, mas aberta a todos os sócios e familiares, nomeadamente através da participação nos Departamentos.
Gostaria de ter comentado e esclarecido algumas duvidas e más interpretações que o J.A. (Spiky) faz da Apresentação do Programa da Lista A, mas entendo que este é o local para o fazer e não ali. Por isso aproveito este comentário para deixar o recado ao J.A. (Spiky) que se quiser colocar as questões aqui, terei todo o gosto em esclarecer.
RuiViana Escreveu:José Augusto
Acho que não leste a minha explicação sobre os Clubes-Associados. Então se eu proponho que os Clubes-Associados paguem ZERO euros de quota anual, isto é caça aos euros? Então se eu proponho que o clube começe a participar nos eventos dos clubes regionais, ou seja, pegando no exemplo do Passeio do Hagar, se em vez de lá estarem 40 carros estivessem 100 carros, isto não era beneficio par o N2cvL? Onde estaria aqui o lucro para o C2cvDP?
O resto, penso que o facto de eu ser novo nestas lides poderá ser justamente o maior trunfo para conseguir os meus intentos. Para já a lista está coesa e consciente desta necessidade de mudança. Venham os próximos tempos para mostrar se estarei com a razão ou não!
Precisamos indubitávelmente do apoio dos sócios e dos clubes locais.
RuiViana Escreveu:Precisamos indubitávelmente do apoio dos sócios e dos clubes locais.
joss Escreveu:
Gostaria de ter comentado e esclarecido algumas duvidas e más interpretações que o J.A. (Spiky) faz da Apresentação do Programa da Lista A, mas entendo que este é o local para o fazer e não ali. Por isso aproveito este comentário para deixar o recado ao J.A. (Spiky) que se quiser colocar as questões aqui, terei todo o gosto em esclarecer.
...entendo a sua linha de ideias, Rui Viana... mas ao menos não poderia ter colocado esta observação no Fórum do Núcleo? Aí, teria feito ver aos vários interlocutores que também o poderiam fazer neste local.
E por outro lado, parece que delimita fronteiras, marca terrenos... fazendo nascer "nacionalismos" e tudo aquilo que nascem deles. Ás vezes sem querer fazemos nascer pequenas bolinhas que podem engrossar em bolas de neve.
Abraço
zm
joss Escreveu: Quanto ao termo "embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile"... não se trata de abertura pois ninguém fez favor a ninguém, nem ninguém lucrou com ninguém; lucrou (ou não) quem participiou e gostou... eventualmente pode ter lucrado, quem quis aparecer.
Se eu for ao encontro do Redondo, da Bicavalaria do Minho, do Hagar ou do C2cvDP, quem lucra sou eu na medida em que me divirto e partilho o meu 2cv com os demais.... e não estarei a participar para dar abertura a A, B ou C – compareço por prazer, amizade e vontade.
Penso que estará de acordo... e repito; talvez a disponibilidade emocional, a vontade de partilhar sem bandeiras, se dê daqui para a frente. Colhe quem semeia (o bem e o menos bem)
zm
RuiViana Escreveu:joss Escreveu: Quanto ao termo "embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile"... não se trata de abertura pois ninguém fez favor a ninguém, nem ninguém lucrou com ninguém; lucrou (ou não) quem participiou e gostou... eventualmente pode ter lucrado, quem quis aparecer.
Se eu for ao encontro do Redondo, da Bicavalaria do Minho, do Hagar ou do C2cvDP, quem lucra sou eu na medida em que me divirto e partilho o meu 2cv com os demais.... e não estarei a participar para dar abertura a A, B ou C – compareço por prazer, amizade e vontade.
Penso que estará de acordo... e repito; talvez a disponibilidade emocional, a vontade de partilhar sem bandeiras, se dê daqui para a frente. Colhe quem semeia (o bem e o menos bem)
zm
Sim, de facto o termo "mostrar abertura" não será o mais correcto, mas eu estava a pensar no facto de que alguns elementos da direcção do N2cvL não foram aos 60 anos na Batalha porque era do C2cvDP, e os outros poderiam ter respondido na mesma moeda. Mas não! Foram a um segundo evento comemorativo dos 60 anos do 2cv sem olharem à bandeira. Foi por isso que eu falei em "mostrar abertura".
Mas enfim. Esperemos que essas opções sejam coisa do passado. Cá estaremos para assistir à mudança de atitudes e mentalidades. Mesmo que não seja imediato ou fácil, continuaremos a tentar!
RuiViana Escreveu:joss Escreveu: Quanto ao termo "embora tivessem já mostrado alguma abertura ao irem ao desfile"... não se trata de abertura pois ninguém fez favor a ninguém, nem ninguém lucrou com ninguém; lucrou (ou não) quem participiou e gostou... eventualmente pode ter lucrado, quem quis aparecer.
zm
Sim, de facto o termo "mostrar abertura" não será o mais correcto, mas eu estava a pensar no facto de que alguns elementos da direcção do N2cvL não foram aos 60 anos na Batalha porque era do C2cvDP, e os outros poderiam ter respondido na mesma moeda. Mas não! Foram a um segundo evento comemorativo dos 60 anos do 2cv sem olharem à bandeira. Foi por isso que eu falei em "mostrar abertura".
Mas enfim. Esperemos que essas opções sejam coisa do passado. Cá estaremos para assistir à mudança de atitudes e mentalidades. Mesmo que não seja imediato ou fácil, continuaremos a tentar!
Spiky Escreveu:RuiViana Escreveu:joss Escreveu: Muito me admira de este debate não ter o parecer de mais pessoas da Lista, muito em particular do Rogério. Pois se há pessoa com experiência e vivência aqui no Forum é ele.
Spiky Escreveu: Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.
Eu já estou perefeitamente esclarecido e o tempo se encarregará do resto.
RuiViana Escreveu:Spiky Escreveu: Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.
Também concordo que o essencial está dito. Agora há que esperar por eleições e depois começar a trabalhar para pôr as ideias em prática. Embora a conversa nunca seja demais, pela minha parte estou ansioso para passar das palavras à prática.
Sobre a possivel picardia com o N2cvL estou completamente em desacordo. Apenas se tem aqui falado muito desse Clube Local porque a maioria dos membros activos deste fórum (penso que o serão, pois têm experiencia acumulada pelo fórum do N2cvL) o evocam muitas vezes como comparativo. Se houvesse alguma picardia com o N2cvL, eu não estaria já inscrito para o próximo evento do mesmo. Por outro lado, não confundo o N2cvL com um dos seus membros (por acaso - ou não - seu presidente) que esse sim foi o motivo para eu me demitir de sócio desse clube. Continuarei a ir aos eventos que forem abertos a não sócios e rever os amigos que por ali fiz e mantenho.
O N2cvL será sempre tratado por aqui e no que dependa de mim, em perfeita igualdade com todos os outros Clubes Locais e Grupos Organizados dedicados ao Bicavalismo.
Spiky Escreveu:RuiViana Escreveu:Spiky Escreveu: Rui, eu dou por findo esta troca de galhardetes. Se quiseres trocar mais algumas impressões e se achares útil a experiência que tenho, por favor escreve para o meu mail particular. Os Foruns servem para várias pessoas se pronunciarem e não para diálogos.
Também concordo que o essencial está dito. Agora há que esperar por eleições e depois começar a trabalhar para pôr as ideias em prática. Embora a conversa nunca seja demais, pela minha parte estou ansioso para passar das palavras à prática.
Sobre a possivel picardia com o N2cvL estou completamente em desacordo. Apenas se tem aqui falado muito desse Clube Local porque a maioria dos membros activos deste fórum (penso que o serão, pois têm experiencia acumulada pelo fórum do N2cvL) o evocam muitas vezes como comparativo. Se houvesse alguma picardia com o N2cvL, eu não estaria já inscrito para o próximo evento do mesmo. Por outro lado, não confundo o N2cvL com um dos seus membros (por acaso - ou não - seu presidente) que esse sim foi o motivo para eu me demitir de sócio desse clube. Continuarei a ir aos eventos que forem abertos a não sócios e rever os amigos que por ali fiz e mantenho.
O N2cvL será sempre tratado por aqui e no que dependa de mim, em perfeita igualdade com todos os outros Clubes Locais e Grupos Organizados dedicados ao Bicavalismo.
Rui os ultimos post`s que coloquei foi um pedido para que o futuro presidente do C2cvDP se pronunciasse, pois se vem ao forum ler as mensagens, no minimo respondia às solicitações.
Quanto aos estares incrito no PG estás como Rui Viana e a titulo individual. Quando falo em picardias, digo-o de clube para clube, pois é disto que este longo post fala. As posições pessoais não fazem um todo.
Quanto ao confundires um clube com pessoas... segundo tu próprio dizes... demitite-te de um clube por causa (ou não) de uma pessoa. Aquie tens uma vez mais uma posição pessoal contra um conjunto de pessoas que nada têm a ver com isso (onde eu me incluo).
Como esposta à tua posição de teor pessoal, dou-te a minha. Eu nunca me demiti ou algo parecido do C2cvDP emuito embora no passado não tenha concordado com posições e/ou atitudes por algumas pessoas tomadas. E olha que razões para tal não me faltavam. Muito mais do que as tuas certamente. Ainda hoje devo ser um sócio que possa causar algumas asias... Mas em prol do Bicavalismo, do C2cvDP e de algumaspessoas por quem eu nutro simpatia... continuo a ter as quotas em dia.
Que venha a prática, embora que pela amostra não me pareça haver vontade e a não resposta aos post`s a isso refere. Deixa no ar que não é necessário responder... para quê... quem é que ele (eu) se julga...
De facto é dever de quem quer assumir algumas posições afirmá-las, nem que seja quando solicitado. Afinal trata-se de avançar e não recuar. Trata-se de rumar ao futuro e não ao passado.
Abraços
_________________________________________________________________________________________________
Quem está conectado
Os nossos membros postaram um total de 385 mensagens
Temos 50 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dantas
Há 1 usuário online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita
O recorde de usuários online foi de 6 em Dom Fev 08, 2009 7:16 pm
Usuários registrados : Spiky
Membros conectados nas últimas 24 horas: Admin, Afonso321, Dantas, domingos, MADRUGA, miroma, Paulo Torres, Ricardo Santos, Ricardo-2cv, Rogério Soares, rui ferreira, RuiViana, Sérgio Marques, Spiky
Nenhum membro festeja seu aniversário hoje
Membros festejando mais um ano de vida nos próximos 7 dias: Dantas (55)
Legenda : [ Moderadores ]
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante